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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Question Parachoque estreito




    Quase sempre tenho empenado a ponta do parachoque dianreiro nas valas das trilhas. Já vi algumas fotos de para choques mais estreitos nas laterais, tem alguma vantagem? Os pneus e paralamas não ficarão desprotegidos?
    Usar parachoque com chapa de aço mais grossa tem vantagem? Ou sera que o impacto da porrada vai prejudicar o chassi?
    Mandem fotografias.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Zegenesio Ver Post
    Quase sempre tenho empenado a ponta do parachoque dianreiro nas valas das trilhas. Já vi algumas fotos de para choques mais estreitos nas laterais, tem alguma vantagem? Os pneus e paralamas não ficarão desprotegidos?
    Usar parachoque com chapa de aço mais grossa tem vantagem? Ou sera que o impacto da porrada vai prejudicar o chassi?
    Mandem fotografias.
    Cara.
    Os parachoques do troller já são bastante resistentes, no ultimo passeio desse final de semana eu derrubei uma estacas de cerca com o meu e ele deu uma pequena empenada que nem merece um desamassamento ainda...mas se ele entortasse mais, ai sim teria problemas porque iria prender a roda...Imagina se vc faz um com uma chapa mais grossa ainda...não vai ter como desamassar na trilha para sair do lugar...

    O que vc pode fazer, que é como a maioria dos colegas fazem, é colocar as laterais em fibra, dai elas quebram e não atrapalham o pneu...é assim que fazem os que competem...já para trilhas pesadas em que o parachoque é realmente importante ate para ancorar e levantar a viatura em alguns casos, o que os colegas fazem é serrar as pontas bem naquela junção da fixação dos mesmos e pregar duas chapas internas...dai furam as chapas e prendem as pontas de ferro com parafusos...dessa forma, se entortar muito, vc pode desparafusar a ponta e retirar....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #3

    Thumbs up Parachoque

    Você tem razão. O parachoque tem que amassar. Mas mesmo assim vou fazer outro com a mesma chapa com os buracos do Hi-lift, e que não mereça maiores cuidados, aqui na Pb com 200,00 o cara faz.
    Batendo no pneu, uma ocasião desempenei com a cinta de um colega amarrada no engate de outro jeep.

  • #4
    Amigos;

    Uma ideia é soldar cantoneiras nas dobras superior e inferior do parachoques, ao longo dele todo.

    Eu ja vi isso aqui em Fortaleza. O cara entrou de bico numa saida de duna. Enterrou a frente do carro e o parachoques nao dobrou.

    Vantagem: depois de soldado, lixado e pintado nao há alteração no aspecto original do carro e nunca mais na vida as pontas do parachoques irao dobrar.
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

  • #5
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Acho que vocês devem prestar atenção para alguns detalhes...Se voc~es tornarem esta ponta de parachoque mais resistente, isso não quer dizer que não vai quebrar quando de um impacto grande...quer dizer que vocês vão TRANSFERIR ESTE IMPACTO PARA OUTRA REGIÃO....

    Resta saber se vai sair mais em conta consertar a nova zona de deformação, pois ela foi alterada....

    Acho que quanto mais reforçada for esta ponta, mais impacto se desloca para o bloco...esse sim, muito resistente...mas se empenar, pode se preparar para gastar muito e não ficar bom...

    Tanto que em competições, eles fazer a DIMINUIR A RESISTÊNCIA DESTAS PONTAS, trocando as mesmas por pontas de fibra....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #6

    Talking Parachoque

    Como já disse anteriormente, vou fazer um pc com chapa igual a original, com os buracos do Hi-lift, guardo o pc original.
    Depois fico fazendo como um cara de João Pessoa, não fica reparando carro após cada trilha desnecessárimente, uma vez ao ano pnta os quatro paralamas e os parachoques.
    Valeu rapaziada solidária.

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