Pessoal,

Tenho um Vitara Canvas 96/97, nunca me deu grandes problemas.
Mas estou querendo um pouco mais de conforto e espaço. Motor não tenho do que reclamar, pois o 1.6 8v já é bem valente.

Se trocar em um GV 2p, não terei tantos beneficios, pois o espaço não aumenta tantoooo...
Então seria um GV 4p, logo 2.0 16v, pois não quero diesel.

Agora vem as perguntas como sei que muitos aqui já realizaram essa troca ou mesmo tem os dois carros

Consumo? sei q essa eh a primeira pgta sempre e a mais complexa que depende de N fatores, mas gostaria de ter um noçao do consumo que os atuais donos desse modelo fazem. Sei que o consumo da Tracker é melhor que 8km/l, mas isto se replica no GV, por ser um motor mais "cansado"?

automático? algo contra esse câmbio? na epoca que comprei meu vitarinha não comprei o automático pois o câmbio é apenas de 3marchas. Já o GV possui câmbio de 4marchas. Sei que o conforto de um automatico é muito bom, mas o que influenciará no consumo e possivel manutenção do mesmo?

manutenção? comparando valores de peças entre GV e Vitarinha, os valores são bem mais alto do GV?

Sei que o desempenho offroad do Gv é muito bom, mas tb tenho em mente que o vitarinha por alguns fatores (altura livre, entre eixos.....), ainda se sobre sai e irei perder nesse ponto, mas como disse no inicio, estou em busca de conforto, então atualmente estou apenas com passeios leves pela praia.

Gostaria de comparação entre os dois (Vitarinha e GV 4p), pois sei q ambos são ótimos carros, mas desconheço os cuidados a serem observados com o GV.

Obrigado, pela atenção de todos!