Estou com uma situação estranha no meu vitara e já procurei aqui no forum por casos semelhantes e não achei!!
É o seguinte:
quando estou parado e começo a andar acelerando devagar, como por exemplo , em situações de congestionamento, a rotação do motor começa a oscilar, indo , por exemplo a 1500 rpm e caindo a 1200 / 1000 rpm e voltando a 1500 rpm, e o carro anda dando alguns soquinhos, essa situação sempre acontece quando ando devagar, pois quando acelero rápido, por exemplo, saindo da imobilidade em um farol, ele acelera normal, ganhando velocidade e não dá nenhum soquinho.............quando ando em velocidades maiores, tipo 80-90 km/h, também não noto nenhuma oscilação na rotação............. vcs. poderiam me dar alguma orientação do que pode ser e se já aconteceu com algum de vcs. colegas??
No meu jipe acontecia de apagar o motor em algumas vezes, até mesmo reduzindo a rotação em lombadas.
Resolveu, ajustando o ponto e fazendo uma limpeza no atuador da marcha lenta ficando inclusive mais econômico.
Tenta isso no teu.
o estranho é que acontece tanto frio quanto quente, mas sempre com a rotação baixa, até umas 1500 rpm e se acelero devagar, pois se acelero forte, ele não apresenta o defeito.........
Acho que vou ter que passar um scaner para tentar descobrir....
fica acima dos bicos injetores, fixado na tbi
tem duas mangueiras que vem do tubo coletor de ar fixadas nele ( uma vem com ar outra com agua) e tem um conector elétrico nele.
É um trabalho fácil, mas deve ter muito cuidado com a borracha de vedação dele ao montar, pois pode deixar passar agua para os cilindros