Postado originalmente por
Márcio T
O filtro fica dentro do cárter do CA. Para ter acesso, basta remover a tampa do cárter (prepare-se para coletar o óleo, pois não tem dreno). Imagem do filtro anexa.
Saberia me dizer onde eu consigo comprar este filtro, e qual o valor aproximado a ser pago?
Não. Vai restar ainda óleo no radiador, na tubulação e no conversor de torque. No radiador e na tubulação dá p'rá drenar, no conversor de torque, não. P'rá ter certeza se saiu o óleo da tubulação / radiador, desconecte as linhas na conexão ao CA e deixe escorrer. Se tiver uma fonte de ar comprimido seco, pode áté usar, mas não acho necessário.
TEXAMATIC 7045E atende à especificação para a A4LD. Se preferir, pode usar o ISAMATIC V da Ipiranga. Não sei exatamente o volume total (considerando inclusive o conversor), mas acho que deve ser um pouco menos (12 litros).
Pode, mas o indicado é a junta.
É um radiador extra? Na minha (não é 94), a tubulação é integralmente metálica, não tem mangueira. De toda forma, a pressão no sistema de circulação não é alta. Verifique somente a compatibilidade do fluido - acho que mangueiras para óleo dão conta do recado. Eu preferiria uma mangueira com trama interna e cobertura de borracha.
Sim, as mangueiras são usadas somente no fim da tubulação metalica, é um pequeno radiador a frente do radiador de agua. As mangueiras são utilizadas somente como ligação entre a tubulação e o radiador, cada uma (2) deve ter no maximo 40cm.
Não. Mas vai ter que completar algumas vezes até acertar o nível. Faça os complementos em pequenos volumes (300 ml), que é mais fácil que retirar o excesso.
Uma dica: Se possível, use um torquímetro para apertar os parafusos da tampa. Tem uns CD's de manutenção da Explorer sendo compartilhados aqui mesmo no site. Se inscreva, que vale a pena.
Eu vi um material meio por cima, mas era da explorer 95 pra frente, já arredondada.
desta quadrada igual a minha, ainda não vi nada sobre.
De qualquer forma, onde eu consigo esse material?
Obrigado
Boa sorte.
Márcio