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  • #1
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Sensor de temperatura do BF 161




    E aí pessoal .
    Tô atolado com uma série de dúvidas . O Jeep tá todo desmontado , aguardando assoalho e painel novos, o cabeçote foi tomar um passe e estou com dificuldade de achar o bulbo da temperatura do BF 161. Falei com o donatti (donattiacessórios4x4.com.br) e ele me disse que não fabricam mais. alguém sabe se algum sensor é adaptavel no BF. O meu parece que é c/ rosca fina e cônica.
    um abraço a todos.
    Alexandre

  • #2
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Fala Alexandre !!!

    Parece que o Carlos Alexandre (acho que é aqui do Forum tbm) colocou o sensor de temperatura de algum trator Massey Ferguson. Para saber de qual modelo e etc, ou fala com ele ou vai a um lugar que vende peças para tratores....!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #3
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    Alexandre, fala com o Hélio da Jeep & Cia (48)248-1954. Ele tem o bulbo lá.

    []s
    Cícero Franco
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    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #4
    Usuário Avatar de fpandur
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    Ao que sei, sairam 2 tipos de sensores no BF. Um "pequeno" e outro "grande". A grande "caca" é que as resistências são diferentes e portanto o sensor está "casado" com o instrumento no painel ...
    O sensor grande você encontra p/ comprar, até porque é o mesmo do Opala. Já o pequeno, pelo que eu sei, é mosca branca. Só se tiver em algum estoque mais antigo de alguma loja.

    O meu motor do Opala está com o antigo sensor do BF-161. É do modelo pequeno e como os instrumentos estão todos funcionando, quis manter o sensor. Mandei fazer uma adaptação no torneiro p/ poder rosquear o sensor no motor. Mas sei que o dia que ele parar de funcionar, vou ter que abandonar o relógio de temperatura original (mesmo estando OK) e instalar um marcador independente, já com um sensor "moderno" ...

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    . A grande "caca" é que as resistências são diferentes e portanto o sensor está "casado" com o instrumento no painel ...
    . Já o pequeno, pelo que eu sei, é mosca branca. Só se tiver em algum estoque mais antigo de alguma loja.

    Falou Flavio: acho que estas certo.
    Cicero, valeu a dica, mas liguei na Jeep e cia, falei com o Fabiano e ele me disse que já procurou este sensor em todo lugar e não encontrou . Sugeriu que mande tornear aumentando a rosca no motor e use o sensor da F 1000; ou mande fazer uma adaptação e use o sensor do Monza ou do Gol que são bem finos.
    A dúvida é quanto a resistencia que o Flavio citou, será que vou ter que trocar o relógio ?
    Um abração

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Pessoal,

    Já tive problemas com esse sensor. Realmente é um parto.
    Na verdade existem 3 modelos:

    - um bem pequeno (que não existe nem em cemitério de Jeeps)
    - um médio, fácil de encontrar (pelo menos aqui em São Paulo)
    - um grande, mais moderno.

    No meu jeep, era o pequeno e parou de funcionar. Encontrei uma loja em Sampa que vende um adaptador do pequeno para o médio, pois o grande é muito grande e não cabe no cabeçote do meu jeep. Como tinha que arrumar todos os marcadores do Jeep (estavam com problema), fiz a calibragem em cima do sensor novo.

    [s] sensorizados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #7
    PessoALL,

    Quando troquei o motor do King, o sensor do motor não era compatível com o relógio de temperatura original, para não correr riscos, substitui o conjunto por um marcador de mercúrio, já vem completo, relógio e sensor, e o resultado da medição é muito fiel. 8) 8)

    Utilizei os relógios da FEM, são muito bons e o preço é bem em conta...

    www.fem-instrumentos.com.br

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #8
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    Question relogio original motor vw 1.8 a temperatura marca certo?

    Cara...sou novo aqui, mas veja se pode me ajudar ou saiba de alguem que pode! Vou colocar o relogio siemens original do jeep no motor vw AP 1.8 com radiador da kombi a diesel, mas e quanto à temperatura, vai dar certo isso tudo?Ou qual adaptaçao devo fazer ainda?

  • #9
    Estou colocando o indicador de temperatura do mercedinho. Ainda está com o cebolão do opala 4cc (motor maverick 2.3). Deixei o jeep ligado uns 15 minutos e foi perto dos noventa graus. Será que marcou certo? Qual é a temperatura normal de trabalho do motor?

    Saudações

  • #10
    Quando comprei o meu ele veio com um medidor de temperatura à parte. Como queria usar o original, fiz umas medições no sensor e descobri que não era o original (dããã!!) fui atrás de outro mas a resistência é mais diferente ainda.

    Quando der tempo vou num carinha que trebalha com jeeps aqui e ver se ele têm o medido de temp e gasolina originais, assim como o sensor. A rosca do bloco é do tipo "grossa", como é conhecia nas lojas de auto-peças, não sei se o antigo dono desceu o torno ali.

  • #11
    Já ia esquecendo, quem precisa de informações sobre os medidores e seus sensores, um ótimo artigo (em inglês)

    http://www.jeeptech.com/electrical/gauges/

  • #12
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Pessoal
    Resolvi o meu problema da seguinte forma :
    Cortei o sensor original na altura do encaixe do fio, mandei furar em um torneiro e fazer uma rosca interna, rosca esta feita pelo sensor do Gol que é bem fino.
    Antes testei este sensor em uma chaleira e o resultado é que um pouco antes da água ferver o relógio original marca na metade do curso .
    Pelo menos eu sei que se chegar na metade...
    ficou bom p/ quebrar o galho .
    Um abração
    Alexandre

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