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Hybrid View

  • #1

    Pick-uP Ranger: GNV ou Diesel ?




    Olá Amigos,

    Tenho grande interesse em adquirir uma Pick-uP para rodar no dia-dia do trabalho (piso asfalto), cerca de 5.000KM ao Mês.
    Surge porém uma dúvida:
    DIESEL ou GNV?
    Componentes de preço: Veículo Diesel muito caro.
    Veículo Gasolina Bom preço, no entanto (adaptado-GNV ) funciona bem? Dá muita manutenção... Falou. Cadu!

  • #2
    adaptação é complicado sempre, tem que ser mto bem feita... chata é a burocracia das vistorias que os cilindros de gnv necessitam... e ainda gasta mais suspensão e freios... por preferência pessoal eu prefiro motor a diesel, entre outras coisas por não necessitar uma adaptação cara e que força bem mais os componentes do chassi... e ainda rouba espaço que seria útil para acomodar melhor a carga...

  • #3
    Aqui na minha casa temos duas ranger, uma diesel e uma Gasolina/GNV, preferimos sem dúvidas a GNV, não tive problema nenhum para adaptar a o GNV, elas nunca dão manutenção mas quando dá na GNV é barato na Diesel é caro!

    abraços.

  • #4
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Já tive 2 ranger a diesel ,e hj ando com v6 cd 4x4 com gnv,ja rodei mais d 30 mil km com ela,na minha opinião nem se compara com a diesel q tive,é um veiculo silencioso,economico e o mais importante polui menos,em relação a manutenção nunca tive nenhum problema é como qualquer outro automovel,a manutenção sempre tem q estar em dia trocando o filtro as velas e o óleo vai q é um dodge hehe,o maior problema é esquecer de usar a gasolina se andar sempre no gnv concerteza vai t trazer problemas,os componentes do motor precisam da gasol... pra lubrificar se não resseca td!!Ahhh só leva em conta q se for viajar muito te liga aonde tem postos d gnv,esse é o maior problema,nem todo lugar tem...
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #5
    Usuário Avatar de Raposo
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    Vale a pena pesquisar

    Pesquisa mais no Forum que tem tópicos sobre a matéria.
    Por exemplo:
    abre o Google e digita lá: "GNV X Diesel"; sempre aparece os tópicos relacionados.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #6
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    Lembrando que quando se fala em GNV estamos falando SEMPRE de Ranger V6.
    A 4 cilindros no GNV é frouxa e consome quase igual.

    O maior problema do GNV é a disponibilidade.
    Se na sua região existir boa disponibilidade de GNV, acho a GNV melhor opção para uso no asfalto pelo seguinte:
    1 - Custo de propriedade reduzido. (Menor depreciação, menor custo de capital, etc)
    2 - A suspensão dianteira da V6 é mais macia, muito melhor que as Diesel 2.5.
    3 - O motor silencioso é a menor vibração são grandes aliados de longas viagens.
    4 - Quando atraz de um caminhão vc gira a chave para a gasolina e pede para o V6 empurrar que é uma blz

    * Fiz esse post imaginando que voce esteja em duvidas entre uma Ranger V6 (fabricada até 98) e uma Ranger Diesel barata (até 2001 2.5)
    ** Lembre-se que o preço do seguro é problema em qualquer camionete antiga, então se estiver pensando em segurar é melhor cotar antes os dois modelos e ponderar na conta
    4X4 Brasil
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #7
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    Citação Postado originalmente por cadu brasil Ver Post
    Olá Amigos,

    Tenho grande interesse em adquirir uma Pick-uP para rodar no dia-dia do trabalho (piso asfalto), cerca de 5.000KM ao Mês.
    Surge porém uma dúvida:
    DIESEL ou GNV?
    Componentes de preço: Veículo Diesel muito caro.
    Veículo Gasolina Bom preço, no entanto (adaptado-GNV ) funciona bem? Dá muita manutenção... Falou. Cadu!

    Cadu,

    O PE dá algum incentivo no IPVA para veículos GNV? Tem bastante postos que oferecem GNV aí em Recife? Nesses postos tem fila? Qual o preço do m3 de GNV e do litro do diesel?

    Se fosse para uso misto estrada/cidade, ou quase o tempo todo em estrada, sem dúvidas iria de diesel.
    5.000 km/mês é bastante. Como vc diz que vai rodar só na cidade, eu apostaria no GNV.

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