
Postado originalmente por
dalmo cruz torres
Comprei uma para retirar peças para usar em outros projetos. Vou te falar uma coisa, a gente vai ao pátio ver os veículos, anota o que vai gastar, faz conta, calcula o valor máximo que poderá ser pago por cada veículo, algumas vezes os veículos são arrematados por valores maiores que os corrente no mercado(no mínimo estranho né!), outras vezes a turma não deixa vc arrematar nada, resumindo, não dá pra contar com isso.
No começo do ano eu participei de um leilão de engesas no MT, só tinha sucata, calculei que no máximo valeria o chassis e o cambio, na melhor das hipóteses, mas a maioria saiu a mais de 10mil. Como explicar isso, se um chassis de engesa zero custa, completo, com suspensão e buchas zeras, 5mil, e um cambio 240v, perfeito, 2mil?
Acredito que só compense comprar carros recuperados de financiamento para colocar pra rodar, esses de companhias estatais ou empresas grandes não são fáceis, ou vantajosas financeiramente, de colocar pra rodar.
Eu comprei o meu jipe bandeirantes num leilão da secretaria de meio ambiente de MG. Estou colocando ele pra rodar com cerca de 10mil, contando o cambio novo, pintura e funilaria. Além disso vai faltar a parte do estofamento. No mesmo leilão um conhecido comprou outro jipe toyota, que estava com a mecânica completa mas a lataria com muitos podres. Ele achou que compensava por causa da mecânica estar completa: tava tudo moído, o motor fundido, o cambio com várias engrenagens quebradas e o eixo inferior quase banguelo, os eixos cheios de remendos, o chassis completamente empenado....fez as contas com o jipe desmontado e chegou a conclusão de que não compensava montar novamente, e está vendendo picado o que presta, e é pouca coisa! Apesar dele ter me oferecido algumas peças que eu precisava eu recusei, pois tenho certeza que tudo que ainda não está quebrado no jipe está quase quebrando!
Meu pai comprou um caminhão num leilão e foi buscá-lo na segunda feira, chegou ontem, veio rodando 500Km com o caminhão com tudo funcionando!
Então, não sei dizer se é ter m uita sorte ou pouco azar!