Boa tarde camaradas!
Já estava um bom tempo rodando com meu CJ sem qualquer complicação, mas ontem a noite, nem 10 minutos que peguei o Jeep, um motorista de busão mando uns faróis altos (ele tava atrás mas um pouco distante), e com o alerta, reparei que estava deixando um rastro.
Parei e verifiquei que estava vazando água e vapor, do sistema de arrefecimento, mas estranhamente (pra mim), pingava na flange do câmbio.
Por estar escuro e eu não ter uma lantera (besteira fatal pra um jeepeiro), não consegui identificar da onde estaria vazando para ir pingar lá no câmbio, e água bem quente, saindo vapor também. Se tivesse misturado óleo do motor, indicando alguma avaria, a água não chegaria a esse ponto de ebulição, correto?
Vale lembrar que o sistema foi abastecido a poucos dias, inclusive com aditivo.
Outra coisa, quando parei, com um pano e muita cautela abri a tampa do radiador e despressurizou bastante, saiu vapor e tal. Isso foi prejudicial? E também quando fui colocar água para descobrir onde vazava, eu liguei o motor (quente) e abasteci a água que tinha acabo de sair da torneira. Apesar de ser o procedimento certo (ainda que liguei e já joguei a água), pode ter prejudicado o motor?
O ponteiro de temperatura não chegou a passar a medida "normal" de quando ele está quente. Graças ao motorista do busão que foi muito camarada em insistir no farol alto, pude parar antes que fosse obrigado a isso. Heheh
Agora, tinha parado o carro numa "quebrada", qual a possibilidade de ter sido sabotado por algum pilantra?
Desculpe o longo relato.
Obrigado e abraços,