x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Usuário Avatar de marcvale
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Problemas com a transmissão

Olá amigos!
    Tenho um Gurgel "X-13" ano 1991, adaptado desde 2004. Decorrido este tempo, após enfrentar muitas trilhas, ocorreu a primeira pane na transmissão. O resultado não escapou às consequências devido ao uso forçado: A substituição do Peão e caixa de satélites. Feito este serviço, enfrentei outras trilhas dentro do uso habitual, quando houve a segunda parne com características um pouco mais sérias: A carcaça do câmbio teve que ser susbtiuida, tendo em vista o estado de ovalização ocorrido no encaixe do rolamento. inclui-se ao prejuízo, nova caixa de satélites e um par de deslizantes. Concluidos estes serviços, nova trilha e nova pane na caixa de satélites. Desta feita, o esforço que a mesma foi submetida não foi nenhuma "coisa absurda".
    Fico sem saber se as a qualidade das peças originais são diferentes das disponíveis no mercado. Bastou abrir o câmbio, pela primeira vez, substiuir a caixa de satélites e acabei ficando "cliente cativo" da oficina.
    Uma outra duvida é saber se a caixa de satélites da Kombi é mais robusta que a do VW Brasília. Desse modo, poderia ter sido utilizada uma caixa mais frágil que a da Kombi.
    Espero contar com a opinião e sugestões dos amigos do Fórum.
    Um abraço,
    Márcio Valença.
    Márcio Valença
    Toyota Bandeirante 2001 - Curto

Isso cheira a erro de ajuste, principalmente qdo se parte para ajuste de coroa e pinhao

Quanto a caixa de kombi x brasilia , o que muda basicamente é coroa e pinhao, alias o conjunto da brasilia tem de ser adaptado para se colocar no cambio da kombi.

Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Concordo com a observação. Vou conversar com o pessoal lá da oficina sugerindo a checagem sugerida.
    Grato,
    Márcio.
    Márcio Valença

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Rural você saberia me dizer como conferir esta folga...

Pois abri o câmbio e montei todo de volta com junta nova e aquelas juntas tem regulagem conforme a quantidade e acho que desregulei a posição da coroa com relação ao pinhão teria como verificar isto agora montado?

Abraços, Leo

como é esse x13? eu só conhecia o x12 e o x15...

Leo

Nao sei como fazer nao, so sei que aquelas juntas de papel servem como calços sim servindo de regulagem pro conjunto de c&p

Cripple

O X13 é o X12 vitaminado(mas nao é original nao) essa mudança normalmente começa com uma IRS , o nosso amigo Marcvale deve poder dar mais detalhes das alterações.

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    como é esse x13? eu só conhecia o x12 e o x15...

Não existe este veículo X13 ele é apenas uma denominação utilizada pelos donos de X12 que modificam seus veículos como suspenção, pneus grandes e acessórios.

Valeu Rural, é o que penseias jntas fazem a regulagem mas tem que ir testando até acertar ela com os calços (juntas).

Abraços, Leo

Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    É isso mesmo, Leo. Claro que o "X-13" não existe! Nesse sentido, fiz questão da referência "X-13" ENTRE ASPAS. Portanto, trata-se apenas da versão X-12, com algumas modificações na suspensão: Traseira IRS e dianteira com mangas de eixo maiores. Os amigos interessados podem vistar a página, www.gurgelguerreiro.com.br , onde colherão maiores detalhes da modificação.
    Um abraço,
    Márcio.
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Não existe este veículo X13 ele é apenas uma denominação utilizada pelos donos de X12 que modificam seus veículos como suspenção, pneus grandes e acessórios.

Valeu Rural, é o que penseias jntas fazem a regulagem mas tem que ir testando até acertar ela com os calços (juntas).

Abraços, Leo
    4X4 Brasil
    Márcio Valença

ja tinha visto esse site a algum tempo, mas nem lembrava do "x13"... a propósito: se adaptar para 4x4, como fez o erwin weimann, aí fica perfeito... dá até para homologar para diesel...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    ja tinha visto esse site a algum tempo, mas nem lembrava do "x13"... a propósito: se adaptar para 4x4, como fez o erwin weimann, aí fica perfeito... dá até para homologar para diesel...

Desde que tenha reduzida.

Eu sei o engesa não tinha e era diesel é mais a 1ª dele era muito curta, considerando então uma redução na caixa de marchas...consiguirão emplacar ele a diesel isto naquela época hoje tudo é mais complicado.

Abraços, Leo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Conhecendo o fluido para transmissão automática (ATF)
      Por Elmer_Jeep no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 27/08/2017, 21:15

Permissões de Postagem