www.tender.fr
me lembrou aqueles carrinhos de golfe americanos com design inspirado no hummer e no cadillac escalade... mas esse pelo menos é 4x4... achei baixo demais, mas como tem motores individuais para cada roda creio que não seja tão difícil revisar o projeto das suspensões...

http://www.autobloggreen.com/2007/10...e-from-france/
queiram perdoar a tradução sofrível do google translate, mas eu não vou ficar corrigindo...

Permitam-me apresentar-te para o Tender Scarlette. Este 4WD que se parece com um velho jipe é realmente todo-elétrico e atualmente disponíveis para venda em França. Nós é mencionado antes, mas não vamos esquecer que a França tem uma das tarifas mais vantajosas elétrico na Europa, graças ao uso generalizado do país, da energia nuclear. De facto, a França fornece os seus vizinhos com a electricidade.
Assim, cerca de la Scarlette. Você pode tê-lo em dois sabores, o que depende de sua carteira de motorista. Se são 16 e tem uma base motocicleta licença (A1 chamado na Europa), você pode dirigir um dos carros que este é homologado como um quadriciclo. O desempenho é bastante discreta, então, limitada a 45 km / h (pouco mais de 30 mph) e que não pode ser conduzido em rodovias. No entanto, se você tiver um carro regular licença (B1), o carro pode correr até 80 km / h, e podem ser executados em rodovias. Os motores podem produzir 4 kW, 8 kW ou 12,8 kW de potência, dependendo da configuração do veículo.
O carro é um verdadeiro 4WD com quatro motores, um para cada roda. A electricidade é armazenada no solo em 12 de baterias chumbo / ácido que armazenam 48 V e 240 ampères cada.
It's enough to drive the car up to 100 km (60 miles).
É o suficiente para conduzir o carro até 100 km (60 milhas). Baterias chumbo-ácido foram usados porque eles são confiáveis, ter uma vida decente (alegou ser de 50.000 a 70.000 km) e baixo custo de substituição (em torno de 2.200 euros), quando eles morrem fora .. O custo do carro é entre 10.000 e 15.000 euros, dependendo das opções.
Outra característica interessante é que a Scarlette tem um chassis feito de aço inoxidável e carroçaria feita de alumínio, tornando-se uma dura veículo que, embora parecendo um velho jipe, recorda-nos a Citroën Mehari.
[Fonte: SCVE]