x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: Rodas 15 ou 16

Question Rodas 15 ou 16

Pessoal estou com uma dúvida na troca do jogo de rodas, atualmente tenho rodas 16 originais na viatura, porém estou querendo colocar aquelas rodas modelo triangular, eis a questão existe alguma diferença entre a roda 15 e a 16 fora o tamanho? Ou o que diferencia seria a Tala da roda?Ou o que importa mesmo é offset da roda?

Pois os preços de pneus são os mesmos nas lojas que pesquisei, alguém poderia dar uma luz?

Abraços
    Mariel - São Paulo / Botucatu - SP
    Willys - 59 - Falcon 3.6 - 3 M | Troller 3.0 - 2010 | Ex - Bola de Fogo 58 - AP 2.0 + 5 M Clarkett

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Agradecimentos: 0
    A escolha da roda vai depender do tipo de pneu que vai usar e do uso que vai fazer do jeep. Ambas tem inumeras opções de desenhos de pneu, para várias aplicações. Veja também a configuração do seu Jeep. Boa sorte na escolha.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    É isso aí mesmo, tanto faz, vai do seu gosto

Mariel, rodas 15 possuem mais opções de pneus.
    E pneus 15 possuem preços ligeiramente mais em conta.

Abraços a todos.

Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    se vc for usar o jeep pra trilha, é bom lembrar que pneu mais alto = vao livre maior.
    mas pneu depende de todo conjunto:motor+caixa+relação de diferencial.

Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por mariel Ver Post
    Pessoal estou com uma dúvida na troca do jogo de rodas, atualmente tenho rodas 16 originais na viatura, porém estou querendo colocar aquelas rodas modelo triangular, eis a questão existe alguma diferença entre a roda 15 e a 16 fora o tamanho? Ou o que diferencia seria a Tala da roda?Ou o que importa mesmo é offset da roda?

Pois os preços de pneus são os mesmos nas lojas que pesquisei, alguém poderia dar uma luz?

Abraços
    Amigo,
    são coisas diferentes: o tamanho da roda não necessariamente 16 é maior , vai depender da altura do pneu,(70/75) aqui no nordeste pneu aro 15 são muito mais caros que os de aro 16, vc consegue comprar jogo de pneus importados usados em otimo estado bem baratinhos,e facil de serem substituidos.

Se vc fizer trilhas com muita erosãoetc... seria interessante utilizar pneus maiores, para aumentar o vão livre so solo.

A tala, é a largura da roda, tem mais a ver com o consumo de combustivel, do que a performacedo jeep. (jeep não corre tanto assim...)

O off set , isto sim é mais importante, pois vai te dar maior largura no carro aumentando a estabilidade da viatura.
    Voce tem que analizar o seu uso diario (transporte urbano, trilha etc) e fazer suas escolhas. boa sorte

Vlw pelas dicas pessoal!

Acho que vou optar pelas 16 mesmo com off-set

abraços
    Mariel - São Paulo / Botucatu - SP
    Willys - 59 - Falcon 3.6 - 3 M | Troller 3.0 - 2010 | Ex - Bola de Fogo 58 - AP 2.0 + 5 M Clarkett

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Ressuscitando o tópico pra tentar sanar uma duvida. É o seguinte: tenho dois jogos de rodas, um de aro 15 e outro de aro 16. O aro 16 são rodas da F1000 de ferro, aquelas com desenho de bolinha. Os pneus que estão montados nela são na medida 7.50 R16, sem desenhos agressivos, recauchutados, mas novos, com muita borracha pra rodar. Já os aros 15 são rodas de aluminio, modelo orion, com pneus 225/70 ou 75 (não me lembro) R15, com pneus bem gastos, já no fim da vida, mas as carcaças estão boas.
    A minha duvida é: A tala da roda 16, se não me engano, é 7 polegadas. Já da roda aro 15 é tala 8. O que queria saber de vc´s é qual seria o melhor aro pra um jeep que tem: motor 4cc, cambio de chevette, freio a disco nas 4, direção hidráulica. Em relação aos pneus tb, pois independente do aro, vou ter que comprar pneus novos, pois quero um desenho mais agressivo, pra poder fazer umas trilhas leves. Qual pneu é mais facil de encontrar: aro 15 ou 16. Qual pneu mais barato? Em relação ao tamanho, o pneu 31, aro 15, é do mesmo tamanho do 7.50/16? Abração!

Usuário
    Entrada
    08/12/2007
    Local
    uberaba/MG

Altura aro 15 ou 16à

Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Ressuscitando o tópico pra tentar sanar uma duvida. É o seguinte: tenho dois jogos de rodas, um de aro 15 e outro de aro 16. O aro 16 são rodas da F1000 de ferro, aquelas com desenho de bolinha. Os pneus que estão montados nela são na medida 7.50 R16, sem desenhos agressivos, recauchutados, mas novos, com muita borracha pra rodar. Já os aros 15 são rodas de aluminio, modelo orion, com pneus 225/70 ou 75 (não me lembro) R15, com pneus bem gastos, já no fim da vida, mas as carcaças estão boas.
    A minha duvida é: A tala da roda 16, se não me engano, é 7 polegadas. Já da roda aro 15 é tala 8. O que queria saber de vc´s é qual seria o melhor aro pra um jeep que tem: motor 4cc, cambio de chevette, freio a disco nas 4, direção hidráulica. Em relação aos pneus tb, pois independente do aro, vou ter que comprar pneus novos, pois quero um desenho mais agressivo, pra poder fazer umas trilhas leves. Qual pneu é mais facil de encontrar: aro 15 ou 16. Qual pneu mais barato? Em relação ao tamanho, o pneu 31, aro 15, é do mesmo tamanho do 7.50/16? Abração!
    GBarros: Atualmente os peneus (forma correta de se escrever o plural de pneu) com aro 16 são mais encontradiços, porém alguns conjuntos usados (rodas com peneus) na medida 15" são mais baratos mas a longo prazo a reposição se tornará mais escassa visto que a tendência é comumente o uso de aros maiores.
    Para um jeep com a sua motorização o ideal seria o 215/80/16 , 225/80/16 ou 235/75/16 . O 215/16 tem o melhor custo/benefício. A medida 7.50/16 ficará muito grande e pesado para o seu jeep (essa medida equipa originalmente a maioria das Toyotas Bandeirante).
    Quanto ao 31 a medida é em polegadas, equivale à 78,74 cm de altura aproximadamente ( conforme a banda de altura, desenho e marca de peneus podem-se ocorrer variações em torno de 10 % nas dimensões ).
    NEUDO

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    troquei os pneus e rodas de meu cj a pouco tempo, sempre tive aro 16 original, usei ja frontiera e cross , pra trilha o frontiera era muito bom ja no asfalto nem tanto, o cross ficou a desejar muiiito.
    Atualmente coloquei rodas 15 modelo dayona com off set negativo , e pneus sem limites da gennius 31 polegadas , EXELENTE em tudo , cheio roda muito bom no asfalto, e na trilha é ignorante , muita pegada. Mais ai vem , pesa mais, força bem mais terminais e caixa, estou trocando a minha, por caixa hidrostatica .
    pesquisa bem, pois pneus é quase tudo em um jeep.
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Citação Postado originalmente por neudo Ver Post
    GBarros: Atualmente os peneus (forma correta de se escrever o plural de pneu)...
    NEUDO

Sei que é um fórum de 4x4 e não de gramática. Mas no meu entendimento essa informação está meio que equivocada.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    troquei os pneus e rodas de meu cj a pouco tempo, sempre tive aro 16 original, usei ja frontiera e cross , pra trilha o frontiera era muito bom ja no asfalto nem tanto, o cross ficou a desejar muiiito.
    Atualmente coloquei rodas 15 modelo dayona com off set negativo , e pneus sem limites da gennius 31 polegadas , EXELENTE em tudo , cheio roda muito bom no asfalto, e na trilha é ignorante , muita pegada. Mais ai vem , pesa mais, força bem mais terminais e caixa, estou trocando a minha, por caixa hidrostatica .
    pesquisa bem, pois pneus é quase tudo em um jeep.
    abrçs
    Essa caixa hidrostática que vc se refere é igual as usadas em máquinas agricolas? Um pistão na dianteira e uma hidrostática na base do volante e toda ligação feita somente por mangueiras?

Cara, se for essa, eu não aconselho, devido ao fato desse sistema não ter ligação mecanica entre volante e rodas, o sistema torna-se extremamente instavel em velocidades mais altas, praticamente impossivel de se dirigir em velocidades um pouco mais elevadas. Tem também o fator segurança, pois ao primeiro rompimento de uma mangueira vc ficará totalmente sem volante.

O sistema hidráulico que se admite em veiculos de passeio é o sistema hidroassistido, onde vc tem ligação mecânica entre o volante e as rodas (barra de direção, caixa de direção, barras de terminais, pitman, terminais e por fim o munhão) e a bomba hidráulica só vai fazer o trabalho de multiplicar a força que vc exerce no volante. O sistema com caixa hidrostática definitivamente não serve pra Jeep, picape, caminhão ou qq outro veiculo q não seja agricola ou de construção (trator, colheitadeira, pá carregadeira, empilhadeira etc)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Respostas: 13
      Última resposta: 07/05/2009, 18:39
    3. RODAS MANGEL - Super Barato!!!! - VENDIDAS
      Por Pinhal no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/08/2004, 22:11
    4. Rodas tala 12" made in oficina!