x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Suspensão Tr4 2007 "Sepando"

Prezados Amigos,

Sou proprietário de um Mitsubishi Pajero Tr4 ano 2007.
    Meu veículo está com aproximadamente 40.000km dos quais nunca tive problemas.

Porém, recentemente, quando passo em algum buraco ou lombada com uma velocidade em torno dos 40 a 60km, o veículo apresenta uma pancada muito forte e "seca" na suspensão traseira, como se não tivesse amortecimento. Sei que o veículo realmente tem uma suspensão dura, principalmente na parte traseira, mais essa pancada é seca e incomoda bastante, como se os amortecedores e molas não estivessem funcionando.

Não uso meu carro em trilhas, apenas na cidade, desta forma os amortecedores e molas não são tão exigidos...

Alguem aqui ja teve algum problema semelhante ao meu? podem me ajudar?

Desde ja agradeço!

Usuário Avatar de Guilha
    Entrada
    26/08/2007
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0
    Rapaz...

a minha deu o mesmo problema ano passado... imaginando o pior, comprei tudo o que pode imaginar, meu mecânico matou o problema por zero reais. a porra do parafuso que sustenta o amortecedor apresenta folga. e é isso que gera essa barulheira que dói ouvir. eu já tinha comprado bucha, amortecedor novo, rezava pra não ter quebrado mola (que eu já tinha quebrado a dianteira em trilha)...

enfim, aperta o parafuso que resolve.
    uma trilha é feita de amigos, o caminho pode ser ruim, a amizade tem de ser boa!
    Trilheiros - Equipe 4x4

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Guilha Ver Post
    Rapaz...

a minha deu o mesmo problema ano passado... imaginando o pior, comprei tudo o que pode imaginar, meu mecânico matou o problema por zero reais. a porra do parafuso que sustenta o amortecedor apresenta folga. e é isso que gera essa barulheira que dói ouvir. eu já tinha comprado bucha, amortecedor novo, rezava pra não ter quebrado mola (que eu já tinha quebrado a dianteira em trilha)...

enfim, aperta o parafuso que resolve.
    Guilha...
    Obrigado por sua atenção e ajuda.
    Amanha mesmo 16.07 estarei levando a tr4 pro mecânico, torcendo que o problema seja somente este.

Abraço

Citação Postado originalmente por Bernardo Ver Post
    Guilha...
    Obrigado por sua atenção e ajuda.
    Amanha mesmo 16.07 estarei levando a tr4 pro mecânico, torcendo que o problema seja somente este.

Abraço
    Olá, Bernardo.

Detectou o problema? Passe aí pra galera conferir.

Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

Usuário
    Entrada
    01/01/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Oi Bernardo. Tenho uma do mesmo ano da sua e ainda na garantia, ela apresentou estalos "assustadores" na suspensão. Aparentemente eles ocorriam mais frequentemente quando eu estava acelerando na saída de algum buraco, vala, etc....Mencionei isso na revisão e os camaradas da Mitsubishi disseram que fizeram algum ajuste nas barras de torção (que supostamente "isola" a carroceria do chassis). Não sei se é fato, mas os estalos praticamente sumiram, sem trocar nada. Outro comentário, estive num evento com várias outras TR4 e ouvi estalos semelhantes em algumas situações. Pode ser o DNA.....mas que assusta assusta. Boa sorte!

Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Tenho uma TR4 Flex 2009, e a minha apresentou os mesmo estalos na suspenção dianteira que a do Toka. Principalmente quando eu fui no Puma em Atibaia. Falei na revisão dos 10.000 km e eles disseram que era normal o pessoal reclamar disso !!! Deram um reaperto em toda suspenção e os estalos aparentemente sumiram também !!

Esse estalo é normal nas TR4 !!!

Segue um vídeo que eu fiz no Puma. Meu irmão tá me puxando e dá pra escutar exatamente os estalos.

http://www.4shared.com/file/12126581.../MOV06941.html

Abraços
    4X4 Brasil
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

Segue um vídeo que eu fiz no Puma. Meu irmão tá me puxando e dá pra escutar exatamente os estalos.

http://www.4shared.com/file/12126581.../MOV06941.html

Abraços[/QUOTE]

Ricardo se os "estalos" que vc falou são os que se ouve dos dez até os quatorze segundos do video, não parecem nem um pouco como sendo da suspensão.

Conta ai como foi a Pajerinho no Puma e como está o consumo dela no alcool.

[]s.

Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Fala Alexandre, tudo bem ?

Não parece mais é !!! São estalos causados pelos braços pequenos da suspenção dianteira, que ligam a base da suspenção até e frente do carro. Depois que o pessoal da concessionária apertou bem, os estalos sumiram !!!

A TR4 no Puma foi show de bola !!!! Um tesão !!!! O que faltou foi altura livre do solo, mas que pode ser resolvida com um lift de 2". Já to esquemando o meu !!! hehehehe

Para se ter noção do que essa vtr é capaz, acesse o link: http://www.aventuraeoffroad.com/aven...-do-frevo.html

São os detalhes da preparação da TR4 do JPinho para a Expedição Transamazônica ( Expedição do frevo ).

Com relação ao consumo, a minha tá fazendo 6,50 km/l entre cidade e estrada, andando numa tocada de 120 km/h.

Abração
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande

OK. Que bom que era só questão de reaperto mesmo.

O importante que já esta resolvido.

O Puma sempre é divertido mesmo.

Gostei do link, não conhecia esse aventuraeoffroad.com. Bacana essa viagem do pessoal, quase um sonho para qualquer offroader.

[]s

Ah, sobre o consumo,

perguntei porque haviam passado um numero bem mais "salgado".

este que você está informando é melhor.

[]s

Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Fala Alexandre, blz !!??

Hoje em dia é mais barato andar no álcool fazendo 6,5 km/l do que no diesel a 9 km/l. Gasolina então nem se fala !!!

Abraços
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Ricardo,

Nsta estória do álcool ser mais vantagem que diesel, deve-se levar em consideração o preço do álcool que cada um paga em sua cidade. Aqui em Bsb, por exemplo, não vale a pena. O álcool aqui custa R$ 1,79 e está subindo esta semana para R$ 1,85
    Já o diesel, custa R$ 1,95. Com estes valores vale a pena andar com diesel.

Mas atenção, não estou levando em consideração outros fatores:

A manutenção diesel, geralmente mais cara, o valor do seguro, que é sempre mais caro, etc.
    Do lado do carro diesel, não estou considerando a desvalorização, que é bem menor, ou seja, o carro diesel desvaloriza menos aos movidos à gasolina e/ou álcool.

Enfim, estou analisando o preço do combustível de forma isolada.
    suzuki40+

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem