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  • #1
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
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    Quebra Mato Suzuki




    Citação Postado originalmente por Fabiano Afonseca
    Também dou os parabéns aos criadores deste fórum e espero encontrar mais suzukeiros por aqui!!!

    Ah.... o meu é um Samurai.... inclusive se alguém souber de quebra mato pra ele, por favor me avise....

    Piu.
    Fabiano,
    Dá uma olhada no quebra mato deste Jeep Aqui e vê o que voce acha, se achar interessante, ele foi feito na mão, não é peça de fabricação em série, e por este motivo, com certeza vai caber no seu Samurai. Se interessar, dá um toque, que te mando o contato...
    []'s

  • #2
    Iassis,

    Gostei do quebra-mato. Mas o mesmo que está no Willys serve no Samurai??? Ou o cara faz um outro específico pro Samurai?

    Se tiver o contato do fabricante me interessa muito.

    Obrigado e um abraço,

    Fabiano.

  • #3
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
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    quebra mato

    Não, ele faz sob medida, não sei te falar se este do Willys serve para o Samurai, mas liga pro Cara....

    Telefone: 16 99697200 ( Lenadro ), diz que voce foi indicado pelo Gustavo de Rieirão Preto.

    []'s

    Gustavo

  • #4
    Grande Fabiano,

    Citação Postado originalmente por Fabiano Afonseca
    ...inclusive se alguém souber de quebra mato pra ele, por favor me avise...

    A Keko tem um modelo de quebra-mato e estribos bem legais pro Samurai - são os que eu uso em meu Samuca (modelo 1995). Pelo que sei fabricam para todos os modelos.
    Mas existem outros fabricantes, também.
    Veja os modelos da Newtrack (http://www.newtrack.com.br) para engates e quebra-matos. São mais em conta em termos de preço, e são de muito boa fabricação.
    Se você morar em Sampa, dê uma olhada ou uma ligada na Jipebrás (http://www.jipebras.com.br)... Eles são revendedores Keko e foi deles que eu comprei o meu kit.
    Se você estiver de bem com a carteira ($$$) e se quiser importar , olhe no site da Calmini (http://www.puresuzuki.com/suzukimain.htm)... Eles fabricam uns modelos fantásticos pro nosso Samuca.

    Estou começando desenvolver um bagageiro traseiro para o nosso Samurai (como o que os CJ tem) - que já tenha suporte para estepe (substituindo o original), dois suportes para galão de 10 litros e suporte para macaco hi-lift. Estou estudando alguns modelos que vi num site português e - assim que tiver uma boa idéia da arquitetura do bagageiro - coloco aqui pra que os Samuqueiros dêem uma olhada.

    Boa sorte com o quebra-mato e espero que os sites que eu coloquei aqui possam te ajudar.

    Grande abraço,

    Eduardo



  • #5

    Quebra Mato

    Se tu estiveres procurando algo mais voltado ao Offroad pesado (não aqueles enfeites da Keko), o Rodrigo Portugal(11 91824444) pode fazer um para ti tipo o modelo C3 da Calmini http://www.puresuzuki.com/tube2.htm
    Tu pagas quase o mesmo preço, só que em R$.
    Segue anexo foto com ele instalado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quebramato para Samurai-crazydog02_25012003.jpg  

  • #6

    Re: Quebra Mato

    Grande Alexandre,

    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Se tu estiveres procurando algo mais voltado ao Offroad pesado (não aqueles enfeites da Keko), o Rodrigo Portugal (11 91824444) pode fazer um para ti tipo o modelo C3 da Calmini.
    Tu pagas quase o mesmo preço, só que em R$.


    Chamar o quebra-mato da Keko de enfeite é maldade, cara!!!
    Com certeza não foi desenvolvido pra trilhas pesadas, mas pra estradas segura bem o tranco. É uma boa proteção. Estou usando um no samuca há 6 meses e - numa trip que fiz comendo poeira e lama em estradas de terra até o Pantanal - não tive qualquer tipo de problema.
    Uma vantagem em se usar um Keko (e que teve peso em minha escolha): por ser bastante leve sem ser frágil, não se torna um peso morto. A gente tem que lembrar que o próprio Samurai não é um carro desenvolvido pra grandes pesos - a carga nominal máxima que a Suzuki sugere é de 250 kgs. E um peso morto conta bastante quando se usa o Samuca também como carro do dia a dia (o que é o meu caso).
    Agora - com toda a certeza - não há comparação com os da Calmini ou com os que o Rodrigo fabrica - principalmente em termos de robustez.
    Dei uma ligada ao Rodrigo e os que ele produz está por volta de R$ 450,00 já com a instalação. Um preço está realmente em conta - bem mais em conta que os Calmini - US$ 389.95 lá nos EUA.
    Eu acho que no final de tudo é uma questão de opção... saber com que objetivo o quebra-mato vai ser utilizado... e fazer um levantamento dos prós e dos contras.
    Então, em minha opinião:
    • • O Keko realmente não serve pra trilhas nem médias nem pesadas. Se o objetivo do colega Fabiano é usar o Samurai principalmente no barro, tem que ter um sistema bem mais resistente;
      • Substituir um para-choque significa ter que se guardar o original. Todos nós temos que contar com a idéia de revender o carro algum dia. Apesar de gastarmos uma boa fortuna com essas modificações, geralmente elas não aumentam ou até diminuem o valor de revenda do veículo. Então é legal que guardemos os apetrechos originais pra essas situações;
      • Saber se o novo para-choque não interfere nos ângulos de ataque e saída do veículo, e se o peso do mesmo não influi na inclinação lateral máxima, no desgaste das peças e no consumo;
      • E - por fim: algumas companhias de seguro (a Porto Seguro, por exemplo) dificultam a cobertura de um veículo (ou nem chegam a segura-lo) caso hajam modificações estruturais no mesmo. Quando eu fui fazer o seguro do meu Samuca Canvas, tive dificuldades na inspeção por ter trocado a capota original e por ter instalado uma chapa protetora peitoral e de tanque. Fui informado pelo inspetor da Porto que a troca dos para-choques também conta bastante. Esse foi o outro ponto que pesou em minha decisão por deixar os originais e instalar um Keko.

    Então creio que é essa a questão.
    Fica aqui o meu abraço aos companheiros.

    Eduardo


  • #7
    Pois é Eduardo, cada caso é um caso.

    No meu, o parachoque original não dá mais para colocar, pois os suportes originais foram sacrificados em nome de pneus maiores. O traseiro durou mais tempo, mas no final, chegou ao mesmo fim. Idem para os fender flares originais.

    Com a gaiola, as portas não cabem mais, nem o santo antônio, nem o painel, com esse último já se foi também o sistema de ar-condicionado para abrir espaço para o compressor da ar ARB. Os bancos dianteiros foram substituidos por conchas e como estão presos também na gaiola, os originais não encaixam mais. Os bancos traseiros cederem o seu lugar para o estepe 35", já que a tampa traseira não suportaria um peso desse. Mas não faz muita diferença, já que nem tem mais a tampa traseira. :P

    Capota?? Fazem mais de dois anos que não tem uma dessas.....

    Quanto a suspensão e por dentro do cofre, é melhor nem falar!!!!!


    Abraços com um mico na mão, pois a venda desse Samuca seria meio difícil,

  • #8
    Grande Bill,

    Citação Postado originalmente por billj
    Pois é Eduardo, cada caso é um caso.

    No meu, o parachoque original não dá mais para colocar, pois os suportes originais foram sacrificados em nome de pneus maiores. O traseiro durou mais tempo, mas no final, chegou ao mesmo fim. Idem para os fender flares originais.
    Com a gaiola, as portas não cabem mais, nem o santo antônio, nem o painel, com esse último já se foi também o sistema de ar-condicionado para abrir espaço para o compressor da ar ARB. Os bancos dianteiros foram substituidos por conchas e como estão presos também na gaiola, os originais não encaixam mais. Os bancos traseiros cederem o seu lugar para o estepe 35", já que a tampa traseira não suportaria um peso desse. Mas não faz muita diferença, já que nem tem mais a tampa traseira.
    Capota?? Fazem mais de dois anos que não tem uma dessas.....
    Quanto a suspensão e por dentro do cofre, é melhor nem falar!!!!!
    Abraços com um mico na mão, pois a venda desse Samuca seria meio difícil,


    Teu Spider é o sonho de todo samuqueiro, Bill!
    Tenho a certeza que - na hora em que você pensar em sonhar em colocar a venda teu filhão - vai ter uma fila kilométrica na porta!
    A gente não se conhece, mas tenho lido tuas opiniões aqui e na jipenet e tenho muito respeito por sua coragem e pelo trabalho que você desenvolveu no
    Spider... Inclusive a discussão que vc e outros companheiros tiveram aqui no 4x4 com a Extreme deu um giro de 180º na idéia que eu tinha de refazer a suspensão do meu Samuca com a JR4x4.
    Concordo contigo: cada caso é um caso. Assim que sobrar umas latinhas, vou fazer a modificação com o Rodrigo Portugal. Ele redesenhou o para-choque, deixou mais leve mas com o mesmo desempenho.

    Fique com um grande abraço,

    Eduardo Souza


  • #9
    Obrigado pelas dicas, amigos samurenses!

    Vou pesquisar....

    Abraços,
    Fabiano.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Se tu estiveres procurando algo mais voltado ao Offroad pesado (não aqueles enfeites da Keko), o Rodrigo Portugal(11 91824444) pode fazer um para ti tipo o modelo C3 da Calmini http://www.puresuzuki.com/tube2.htm
    Tu pagas quase o mesmo preço, só que em R$.
    Segue anexo foto com ele instalado.
    Alguem tem o telefone atual do Rodrigo Portugal?

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