x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 68
  • #1

    Qual o consumo de um samurai?




    Alguém pode me informar qual o consumo de um Samurai? Tenho interesse em comprar um e gostaria muito de obter algumas informações antes de arquiri-lo.

    Agradeço antecipadamente a todos,


    Marcus

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/03/2004
    Idade
    47
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Consumo

    Velho,

    O meu Samurai (95) está fazendo +ou - 10 km/L ligando o ar praticamente todo o tempo. Mas este consumo deve variar de carro para carro, pois a quantidade de acessorios, tamanho dos pneus, e ajuste do carburador ou injeção fazem grande diferença.

  • #3
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    o meu 97 faz 11 na cidade e 13 na estrada ....
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #4
    Como a boia do meu não esta fucionando posso lhe dizer que fui para minas e esta fazendo 13 na estrada, um tanque que tem aprox 41 litros faz uns 500 km

    Abraço

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/03/2004
    Idade
    47
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Ainda quer comprar um samurai?

    Voce é de Salvador? Se for vi dois bem interessantes para vender... 1 na Sinval Veiculos (98 +ou- R$20.000) e o outro aqui na Pituba (95 R$13.500).

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/02/2004
    Idade
    45
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal!!

    Sou novo aqui no grupo e acabei de comprar um Samurai 97/98
    Lendo aqui os comentarios acima, estou achando que minha Viatura eh resumidamente uma alcolatra...

    Vamos aos dados...o motor eh original e os pneus sao Scorpion 225/75/15 (nao sao de lama) e faz uns 7,5 na cidade!! . Gostaria da ajuda de voces para saber se esse consumo com esses pneus estah na media ou muito alto...

    Como a viatura ainda nao estah preparada para encarar umas trilhas, meu uso eh exclusivamente na cidade, serah que se eu colocar pneus menores vou ter uma diminuacao no consumo e um ganho significativo em performance? Pois nao estou vendo vantagem nenhuma em usar esses pneus sendo que eles nao tem bom desempenho em trilhas, aumenta o consumo e deixa a viatura mais xoxa...

    A proposito, qual eh a medida dos pneus originais dos Samurai?
    Que medidas voces estao usando para obter essa km/L?

    []
    Obrigado!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/02/2004
    Idade
    45
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal!!

    Sou novo aqui no grupo e acabei de comprar um Samurai 97/98
    Lendo aqui os comentarios acima, estou achando que minha Viatura eh resumidamente uma alcolatra...

    Vamos aos dados...o motor eh original e os pneus sao Scorpion 225/75/15 (nao sao de lama) e faz uns 7,5 na cidade!! . Gostaria da ajuda de voces para saber se esse consumo com esses pneus estah na media ou muito alto...

    Como a viatura ainda nao estah preparada para encarar umas trilhas, meu uso eh exclusivamente na cidade, serah que se eu colocar pneus menores vou ter uma diminuacao no consumo e um ganho significativo em performance? Pois nao estou vendo vantagem nenhuma em usar esses pneus sendo que eles nao tem bom desempenho em trilhas, aumenta o consumo e deixa a viatura mais xoxa...

    A proposito, qual eh a medida dos pneus originais dos Samurai?
    Que medidas voces estao usando para obter essa km/L?

    []
    Obrigado!!

  • #8
    Rodrigo, manda o menino pro AA. Pra fazer 7,5 na cidade, só se vc anda socando o pé no acelerador, ou então tá com a tração ligada o tempo todo (nem assim acho que gastaria tanto). Tive um Samuca 94 que dava até raiva do tanto que era econômico. O meu Viratinha, motor 1.6 16v, nunca faz menos de 10 e tanto de média na cidade, com muito ar-condicionado. E não ando propriamente devagar.

    Acho que os pneus originais do Samurai são 195/70/15. Talvez 205. E não são pneus lameiros, não. Acredito que com os pneus que vc tem dá pra brincar bastante, só vai sofrer um pouco mais na lama.

    No mais, se comprou o carro agora, talvez seja interessante fazer aquela velha revisão: limpeza de bicos injetores, velas, cabos, filtros.. Coisinhas que podem afetar o consumo.

    Boa sorte!!

  • #9
    Rodrigo, manda o menino pro AA. Pra fazer 7,5 na cidade, só se vc anda socando o pé no acelerador, ou então tá com a tração ligada o tempo todo (nem assim acho que gastaria tanto). Tive um Samuca 94 que dava até raiva do tanto que era econômico. O meu Viratinha, motor 1.6 16v, nunca faz menos de 10 e tanto de média na cidade, com muito ar-condicionado. E não ando propriamente devagar.

    Acho que os pneus originais do Samurai são 195/70/15. Talvez 205. E não são pneus lameiros, não. Acredito que com os pneus que vc tem dá pra brincar bastante, só vai sofrer um pouco mais na lama.

    No mais, se comprou o carro agora, talvez seja interessante fazer aquela velha revisão: limpeza de bicos injetores, velas, cabos, filtros.. Coisinhas que podem afetar o consumo.

    Boa sorte!!

  • #10
    Visitante
    O pneu original do Samuca é 205/70/R15.

    Cheque os itens :

    Filtro de ar, filtro de combustivel, velas, cabo de velas e se não melhorar, então faça uma limpeza de bico na i.e.


    []s

  • #11
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    com esse pneus ele bebe mesmo, mas ainda assim tá beberrao.. como disse o Osvaldo confira, filtros/velas/cabos...
    com certesa de vc usar pneus 205x70x15 ou 205x75x15 o consumo vai melhorar muuuiiiiiiitttttoooo..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #12
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    517
    Agradecimento: 1

    Consumo do Samurai

    Alguem pode me dizer qual eh o consumo médio do samurai (original)?

    Desculpem amigos, juro que procurei mas nao achei na pesquisa...

    []'s
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade