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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
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    Direção da Bandeirante sacolejando




    Enviada: Seg, 29 Novembro 2004 18:58h Assunto: Toyota Bandeirante

    --------------------------------------------------------------------------------

    A Bandeirante do meu pai tá com uma estranha vibração na direção e já fizemos inúmeras coisas para resolver o problema e não conseguimos resolver. Será que algum de vcs pode nos ajudar?
    Quando vc chega perto de 70Km/h a direção fica chacolejando de um lado para outro, se vc aumenta a velocidade ela para e se diminuir também. Esse problema já vem se arrastando há mais de um ano e já mudou a faixa de velocidade em que ocorre, mas nunca conseguimos eliminá-lo.
    No momento estamos pensando em trocar as rodas por rodas de D20 (tem umas que servem), porquê nos disseram que pode ser que as rodas estejam com o centro empenado.
    Oquê vcs acham?

  • #2
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    Olha, Pela descrição, tem todo jeito de problema de balanceamento. Melhor, falta de. É isso aí, conforme a velocidade, vibra, depois pára, depois volta.
    Se a roda tiver empenada, não pegará balanceamento, de jeito nenhum. Antes de gastar uma grana preta, vê se arruma um jogo emprestado, e vai dar uma volta. Se não sacolejar, é a roda. Se o problema persistir, escreve de novo.

    Obs.:Marlon apenas para deixar o fórum mais legal ainda, estou em campanha pelo acerto do nome dos tópicos. Dê uma editada na sua mensagem inicial deste tópico e altere o título. Troque chacolejando por sacolejando ou chacoalhando, como queira. Se você estiver misturando propositalmente sacolejando com chacoalhando, põe aspas. "chacolejando".
    Num leve a mal.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
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    26/09/2004
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    Marlon,
    há também a possibilidade do problema ser com a suspensão e/ou com os pneus. E até uma coisa ter acarretado em problema na outra. Problemas de suspensão podem desgastar os pneus de forma inadequada o que levaria ao "sacolejo da direção"... Pneus recondicionados, dependendo do serviço feito, também podem acarretar em deformações que alteram sensivelmente a dirigibilidade.
    É isso aí! Dê uma pesquisada.
    Abraços,
    Nakagawa

  • #4
    Pode ser pneu/roda desbalanceado e/ou com defeito, folga nos rolamentos de roda, folga nos rolamentos do munhão ou as buchas da mola.
    Veja também o aperto dos grampos de mola.
    Certamente um desses está com defeito, quebrado, com folga em excesso ou gasto.

    [ ]'s
    Joaquim/SP
    Band89

  • #5
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    29/11/2004
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    A respeito de balanceamento, já foi feito várias vezes e não resolveu, em relação aoproblema de suspensão,também já foi analizado e fizemos ela toda a pouco tempo e não resolveu, em acréscimo, colocamos uma mola a mais na traseira para reforçar o conjunto, já que carregamos muito peso em diversas situações, os pneus são novos e tanto eles como os recondicionados que tinham antes, estão dando o problema e a última que é folga, nós também já trabalhamos em cima do assunto e trocamos todas as ponteiras, setor, e outras partes da direção, verificamos folga nos rolamentos mas ainda persiste o problema.
    Resumindo, todas as alternativas acima podem ser descartadas, menos ao que diz respeito as rodas, que eu acho que trocando por novas pode vir a resolver o problema, isso se o problema for nelas, oque até hoje ninguém disse ser, pois ninguém reprovou elas em teste algum.

  • #6
    Pode ser shimmy.
    Na minha antiga Toyota band ocorreu algo semelhante. era folga nos rolamentos do munhão e terminais de direção. Após a troca, o problema sumiu.
    Até mais
    Fernando Figueiredo

  • #7
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    29/11/2004
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    É... acredito que seja isso mesmo!
    Continuei uma pesquisa na net após deixar essa dúvida aqui e ontem eu encontrei algo a respeito deste shimmy, pode ser isso, mas agora ficamos na dúvida entre trocar as rodas ou arrancar tudo denovo, vamos pensar, mas mesmo assim agradeço a ajuda de todos e assim que resolver o problema eu avisarei a vcs, porque assim saberão a melhor saída quando isso ocorrer com vcs !

  • #8
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    12/02/2005
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    Marlom,
    Posso dizer com toda propriedade É SHIMMY, acabei de trocar da minha, demorei também pra descobrir, soldei jumelo, revisei os feixes, alinhamento, balenceamento, rodizio das rodas, calibragem dos pneus, e nada, quando troquei os Rolamentos simplismente parou.
    Paguei R$ 70,00 de mão-de-obra e R$ 90,00 de rolamentos e graxa.
    Ok

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