x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    05/05/2009
    Agradecimentos: 0

Vitarinha pra Rally

Colegas, to com dificuldade de achar um bom "setup" pra brincar de rally nos finais de semana.
    Tenho uma casa no interior e vivo correndo pelas estradas de terra de lá. Elas não tem erosão pesada, nem poças fundas, só buraco mesmo e algumas áreas fofas, comuns em estradas de terra. Também tem áreas de subida ingrime.

Eu suponho que seja necessário manter a estabilidade do jipe, por causa das curvas, e reforçar suspensão e barra de direção por causa do impacto dos buracos em alta velocidade.
    Mas não tenho certeza do que estou falando.

Por isso, peço a ajuda para preparar o jipe, nada muito pesado, para essa atividade mais específica.

Obrigado desde já.

Um abraço a todos.

Homero

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Vendo que seu vitara é um canvas, a primeira coisa que eu colocaria na lista é uma BOA gaiola de proteção, pois nunca se sabe....
    Depois segue a receita básica de preparação para vitaras (que tem aqui no forum)
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4
    Considerando que a "receita" citada seja o clássico lift de suspensão/carroceria, eu não optaria por esse caminho.
    Já que o objetivo é andar rápido, aumento de altura não vai ajudar em nada, só vai aumentar o CG e piorar a estabilidade.
    Eu comecaria colocando pneus mais apropriados pra correr na terra SEM AUMENTAR O TAMANHO, pois pneus maiores fazem o carro perder aceleração, a gaiola é uma boa idéia também, e conhecendo o problema dos vitaras de sair de traseira, colocaria amortecedores mais firmes.
    A partir daí você vê o que lhe incomoda e procure melhorar aos poucos.

Abraço
    Rafael Maurici

Usuário
    Entrada
    05/05/2009
    Luiz: Valeu pelo toque, mas realmente não achei nada mais específico no fórum para o que quero fazer. O lance da gaiola acredito que seja um item de segurança indispensável.

Rafael: imaginei que não vale a pena mesmo levantar o jipe por causa da estabilidade.
    Vou iniciar conforme sua sugestão, mexendo nos amortecedores e nos pneus.
    Vou colocar as proteções básicas também, como fuçinho e protetor de diferencial.
    Depois vou sentindo o que necessita.
    Acha que é bom melhorar algo no sistema de direção?

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Colocando calços de 1" na suspensão, rodas tala 8" com offset negativo e pneus 225/70 R15 já fica mais que beleza pra meter um pau no chão batido (essa era antiga configuração do meu). Não detona homocinética e o carro fica bem ágil e estável!
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário
    Entrada
    24/02/2009
    Don Baroni,

Vou postar um vídeo do youtube que tem um Vitarinha de Rally:

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=WJUDANoX9Cc"]YouTube - JEEP CLUBE ITAJAà 10º JEEP RAID GASPAR 21-03-09[/ame]

Não sei se o dono desse Vitara participa aqui do fórum, se alguém conhecê-lo, ótimo. Parece que ele tem uma ótima configuração para rally, tenta contactá-lo.

Sds,

Ivonaldo

Usuário Avatar de Rodrigo Borges
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Joinville/SC

Thumbs up Vitara do Jarrão

Citação Postado originalmente por Ivonaldo Ver Post
    Don Baroni,

Vou postar um vídeo do youtube que tem um Vitarinha de Rally:

Não sei se o dono desse Vitara participa aqui do fórum, se alguém conhecê-lo, ótimo. Parece que ele tem uma ótima configuração para rally, tenta contactá-lo.

Sds,

Ivonaldo

Baroni,

Este Vitara é do Gerson Jarrão, presidente do Jeep Clube de Itajaí, ele corre a Copa Catarinense de Jeep Raid com esse carro. Hoje mesmo, acabei de voltar do Raid de lá e vi o jipe dele, por sinal está a venda.
    Não entendi direito o que você chama de rally, pois existem os de velocidade e de regularidade, assim como os Raids, que são trilhas de regularidade. O Vitara dele tem a mesma configuração que o nosso aqui (vide assinatura), que serve mais pra RAID (trilhas). Talvez se você especificar melhor o que você quer dizer com rally, fica mais fácil te ajudar!
    Abraço.
    PAJERO FULL 3.2 D 2012 BF GOODRICH 285/65 R18 AT
    ​PAJERO FULL 3D 3.8 V6 2004 BF GOODRICH 265/75 R16 MUD
    Navegador Regularidade promovido a Piloto

Usuário Avatar de Eduardo Campos
    Entrada
    11/12/2006
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Don Baroni Ver Post
    ..."setup" pra brincar de rally nos finais de semana...
    Seria algo assim?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitarinha pra Rally-scan00019.jpg   Vitarinha pra Rally-scan00015.jpg  
    Toyota SW4 2.7 16v - Jumentinha

Usuário
    Entrada
    05/05/2009
    Ae pessoal, acho que esses videos mostram bem o meu espírito atual. Reparem no que o Grand Vitara está fazendo... não chega a ser um rally de verdade, e não chega a ser uma trilha pesada. O cara fica brincando com o carro, se divertindo.
    Não estou por dentro dos termos técnicos porque estou começando ainda, então espero aprender com vocês..rs
    abs

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=p2z3ydJrW7w&NR=1]YouTube - suzuki super rally action grand vitara & swift sport[/ame]

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4
    Reforçando: Se não tiver redução no diferencial pra compensar eu não aumentaria os pneus, só colocaria uns com desenho mais agressivo.
    Não levantaria nada, mas as rodas com offset maior são uma boa também, ajudam a dar mais estabilidade.
    A princípio não vejo necessidade para reforçar a direção.

Claro q estou falando td isso tendo em vista o lado mecânico e o desempenho do carro. Se fosse considerar a estética eu levantaria e colocaria pneus maiores, mas perderia desempenho.
    Rafael Maurici

Usuário
    Entrada
    05/05/2009
    Legal Rafael, vou considerar suas sugestões.
    Meu único medo era de quebrar a parte de direção e homocinética, mas vamos ver como o jipe se comporta.
    Absss

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem