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Convex Datacenter
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  • #1

    S10 CabDupla Flex - Ja deve ter sido discutido mas...




    Boa tarde pessoal, sei que quem tem uma s10 2007 flex ou superior, Cab. Dupla, deve estar lendo isso e pode me ajudar...para aqueles que MANJAM de mecanica idem....A respeito do consumo deste carro, ainda não encontrei ninguem, nenhum proprietario para conversar sobre isso..2 perguntas:
    1)o consumo deste carro fica mesmo na casa dos 4 km/l na cidade e 6km/l na estrada (alcool)?
    2) Existe uma forma QUE FUNCIONA onde voce consegue remapear a injeção para otimizar o consumo no alcool ou gasolina?
    Bom, tenho uma ranger cab simples gasolina e preciso comprar uma dupla, mas ainda tenho duvidas se continuo na Ranger ou embarco numa S10. A Ranger faz (comigo lógico) exatos 7km/l na cidade e 10 km/l na estrada, cravados, com ar ligado. Cabine Dupla deve consumir um pouco mais, que vá 6 na cidade e 9 na estrada, mas enfim, convertendo em custo x beneficio, valeria a pena eu pegar uma S10 se ela fizesse uns 5km/l na cidade usando alcool, e uns 8 na estrada usando alcool.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    Boa tarde pessoal, sei que quem tem uma s10 2007 flex ou superior, Cab. Dupla, deve estar lendo isso e pode me ajudar...para aqueles que MANJAM de mecanica idem....A respeito do consumo deste carro, ainda não encontrei ninguem, nenhum proprietario para conversar sobre isso..2 perguntas:
    1)o consumo deste carro fica mesmo na casa dos 4 km/l na cidade e 6km/l na estrada (alcool)?
    2) Existe uma forma QUE FUNCIONA onde voce consegue remapear a injeção para otimizar o consumo no alcool ou gasolina?
    Bom, tenho uma ranger cab simples gasolina e preciso comprar uma dupla, mas ainda tenho duvidas se continuo na Ranger ou embarco numa S10. A Ranger faz (comigo lógico) exatos 7km/l na cidade e 10 km/l na estrada, cravados, com ar ligado. Cabine Dupla deve consumir um pouco mais, que vá 6 na cidade e 9 na estrada, mas enfim, convertendo em custo x beneficio, valeria a pena eu pegar uma S10 se ela fizesse uns 5km/l na cidade usando alcool, e uns 8 na estrada usando alcool.
    acho que vc naum deve levar em consideracao apenas o consumo, amigo meu tem uma s10 dessa, e te garanto quando eu dirijo ela parece uma carroca naum anda nada, sem falar que a dele esta com 120.000 km rodados e ta estralando toda, o volante ta destruido, o banco ta todo afundado, isso pq ele so anda na cidade , o carro naum fica no sol ele naum edesleixado com carro e mesmo assim.... tbm lembrando que a suspensao da s10 e muito perigosa em velocidades maiores ela parece que ta flutuando da um baita medao... se fosse vc procuraria uma ranger cabine dupla gasolina e colocaria o kit flex, segundo relatos do pessoal o consumo fica melhor que esse da s10...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    acho que vc naum deve levar em consideracao apenas o consumo, amigo meu tem uma s10 dessa, e te garanto quando eu dirijo ela parece uma carroca naum anda nada, sem falar que a dele esta com 120.000 km rodados e ta estralando toda, o volante ta destruido, o banco ta todo afundado, isso pq ele so anda na cidade , o carro naum fica no sol ele naum edesleixado com carro e mesmo assim.... tbm lembrando que a suspensao da s10 e muito perigosa em velocidades maiores ela parece que ta flutuando da um baita medao... se fosse vc procuraria uma ranger cabine dupla gasolina e colocaria o kit flex, segundo relatos do pessoal o consumo fica melhor que esse da s10...
    amigo,tenho uma ranger cd a gasolina,e estou adorando esse veiculo. o consumo e de carro pequeno , 7 a 8 km no transito urbano e 10 a 11 km na estrada na media de 100km com ar condicionado ligado.{obs.Ano 98 4cc} a s10 nao tenho conhecimento.

  • #4
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    acho que vc naum deve levar em consideracao apenas o consumo, amigo meu tem uma s10 dessa, e te garanto quando eu dirijo ela parece uma carroca naum anda nada, sem falar que a dele esta com 120.000 km rodados e ta estralando toda, o volante ta destruido, o banco ta todo afundado, isso pq ele so anda na cidade , o carro naum fica no sol ele naum edesleixado com carro e mesmo assim.... tbm lembrando que a suspensao da s10 e muito perigosa em velocidades maiores ela parece que ta flutuando da um baita medao... se fosse vc procuraria uma ranger cabine dupla gasolina e colocaria o kit flex, segundo relatos do pessoal o consumo fica melhor que esse da s10...
    Certeza, a primeira saída era a do custo, a estabilidade e demais itens sei que seria outro ponto...mas eu precisava mesmo saber isso porquqe quando 2 ou 3 falam mal já começa a virar estatística..rs

  • #5
    obrigado pessoal, ja me ajudaram bastante...a ultima pergunta então, esse KIT FLEX, de que se trata? é apenas um chip ou o negocio funciona mesmo?

  • #6
    Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    obrigado pessoal, ja me ajudaram bastante...a ultima pergunta então, esse KIT FLEX, de que se trata? é apenas um chip ou o negocio funciona mesmo?
    tem tipos diferentes de kit flex... tem aquela caixas que "enganam" o sistema de injeção para fazer a vazão de combustível aumentar, enquanto tem uns kits mais modernos que usam o sinal da sonda lambda como nos flex originais de fábrica...

  • #7
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    com relação a esses kits flex, principalmente esses chips, cuidado, pois a conversao para o alcool exige varias mudanças, tais como bomba de combusivel e outros q eu naum sei exatamente

  • #8
    Banido
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    Citação Postado originalmente por dudu_ Ver Post
    com relação a esses kits flex, principalmente esses chips, cuidado, pois a conversao para o alcool exige varias mudanças, tais como bomba de combusivel e outros q eu naum sei exatamente
    Idealmente.

    - bomba de combustivel
    - bicos injetores (porem ser retrabalhados ou deixados originais, aumentando o fluxo de combustivel via regulador ou remapeamento) e o-rings
    - velas
    - instalado um kit de partida a frio
    - correcao da curva de avanco/injecao de combustivel.... via "solucao de gente" ou gambiarra.

    quando feito corretamente o carro anda melhor do q na gasolina, porem com maior consumo por causa do combustivel ter caracteristicas diferentes.

    Nao recomendo o uso de qualquer tipo de chip no EEC da ranger, pelo simples fato de em pouco tempo de uso (principalmente se usa offroad) apresenta mal contacto eletrico.. na minha opniao... o chip eh util pra voce testar e testar as modificacoes na sua casa ou dyno... e depois q chegar no ideal voce vai e flasheia a EEC.... a nao ser que voce queira rodar 2 combustiveis sem usar modulo externo, ae sim... mas eu ainda instalaria o chip dentro do EEC e nao pelo conector externo... e usaria algum pino nao usado do EEC/chicote p/ mudar o "combustivel"

    meus 20 cents.

    cheers

  • #9
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