x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: Gaiola

  • #1

    Gaiola




    Alguem poderia me ajudar?

    Estou querendo fazer uma gaiola totalmente de tubo, criar ela do zero, desde o chassi até a carroceria, seria possivel? pois quero uma gaiola com uma altura boa. Tipo quero Kart Cross maior, com lugar para duas pessoas e motor AP 2.0.

    Se alguem ja fez, me de alguma dica, e podem me dizer as vantagens e desvantagens de fazer um carro desse tipo.

  • #2
    Amigo eu estou montando minha 2º gaiola , entao depois de ver a necessidade para o terreno que ando e o tipo de pilotagem que ultilizo , eu descobri extamente oque eu preciso para minha gaiola . Eu estava com um pensamento igual ao seu em fazer mais ou menos desse jeito mas ao colocar na ponta do lapis vi que o custo beneficio ficaria 1/2 inviavel pois iria gastar d+ na construçao . Entao resolvi simplificar comprei ontem uma irl pois fazer a trazeira de bandeija eu achei que ficaria fragil d+ para o terreno que ando . A dianteira vou ultilizar a original mesmo de brasilia por conta do freio a disco ( facil de achar que a do fusca ) e uma mecanica potente , estou inventando uma agora que já vi que sou mais louco doque pensava kkkkk , logo logo posto as novidades desse meu projeto pro pessoal ver . Acho que vai ser inédito no forum mas vamos aguardar .
    Mas voltando , da uma pensada no custo beneficio pra nao demorar um pouco pra montar devido ao alto custo , blz espero ter ajudado e vamos que vamos nao pensa muito nao e maos na maquina de solda , kkkkk !!!

  • #3
    obrigado pela dica, mas quanto em media a galera gasta em uma gaiola desse tipo? e aproveitando o chassi de um carro gasta mais ou menos quanto?

  • #4
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    creio eu..

    uns 3~4 mil..
    porque compra um carro por 1000
    chassis de tubo já soldado 1500
    mao de obra e preças pra ajeitar 1000 +- 500
    banco e outros trecos +-1000~500

    dá na faixa aí..

  • #5
    A minha 1º gastei uns 3.000 mas nao faço isso novamente nao pois economizei de + a gaiola ficou muito "pelada" acho que uns 4.000 a 5.000 é um valor bom pra se gastar em uma gaiola , claro que se quiser enfeitar gasta uns 10.000 mas com esse valor que falei já monta uma gaiola descente .

  • #6
    obrigado, por tirarem minhas duvidas!

    Alguem ai tem algum tipo de Check-list para não se perder quando for fazer a gaiola, ou seja, os materiais necessarios?

  • #7
    A minha tem IRS, motor ap 1.8, freio a disco nas 4 rodas, chassi todo tubular. Gastei mais de 7 latinhas nela. Clica na minha assinatura ai em baixo que vc pode ver ela desde o inicio, do chassi a ela pronta.
    JPX (Joyota) Motor Toyota 2.8 (3L)
    Gaiola AP 2.0 MI Gasolina com Megasquirt I V2.2 Extra

  • #8
    olha essa... de repente sirva de inspiração...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola-gaiola-com-motor-1.6.jpg  

  • #9
    cara monta uma Vulture... ai eu viro seu fun
    http://www.edge.au.com/forum1/viewto...r=asc&start=20

    pelo menos esse eh meio proximo objetivo

    se nao me engano esse ta com motor de hayabusa kkkk

    vao me encher o saco agora no forum, mas to de saco cheio de motor ap, e falcao de fusca, diferencial de kombi kkkk..

    abc Luis
    4X4 Brasil

  • #10
    So pra deixar claro, esse kart ta leve pra caramba, 60mm de suspencao na frente, se tiver afim de entrar no mato, faz uma re e poem um pneu de 30" aro 12! q fica foda! eu to com uma roda aro 10 e pneu 25x12... maluco nada para o kart, eh tipo um pneu de 300mm de largura, com uns gomos gigantes.. esse kart vai pesar 400 kilos se vai levantar a frente dele com a mao.. com motor de hayabusa tem 200 cavalos... 400 kilos, 200 cavalos... seila.. essa a parada do principio Kart Cross pra mim.... gaiola mais leve pesa 700 kilos..

  • #11
    cara é exatamente isso que eu quero do modelo desses dois, no caso ai, todos dois é com motor de moto? me amarrei com esses Karts.

    onde consigo as medidas do entre eixo para que ele fique com boa estabilidade e com um bom jogo nas curvas mais fechadas? e essas suspenções onde consigo?

  • #12
    a que eu postei é chinesa, com uma versão "genérica" do motor do mitsubishi lancer 1.6...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rateio para compra de projeto de gaiola, quem topa?
      Por Fábio Neves no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 20
      Última resposta: 03/12/2015, 08:30
    2. Curvador de Tubos para contruir Gaiola
      Por rafaelcardoso no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 28
      Última resposta: 07/12/2011, 10:10
    3. Videos Gaiola overkill
      Por Alan_MP no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/01/2009, 09:11
    4. Venda GAIOLA AP 2.0 Alcool 4x4
      Por ESMJ no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/04/2008, 14:54
    5. Venda de gaiola By colella
      Por Dimmy no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/10/2007, 18:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade