Boa noite, eu tenho um carro pequeno e gosto bastante de viajar para onde tem muita “estrada de chão”, como dizemos aqui em Goiás, lugares tipo chapadas, por exemplo. A questão é que quero comprar um carro médio que agüente o tranco, mas não precisa ser um carro para trilha, inclusive esse será meu único carro. Pensei em comprar uma Blazer 2.2 a gasolina com GNV do final dos anos 90 (tenho vinte mil), pensei nela por ser nacional e relativamente confortável. Perguntas: tem a Blazer 2.2 4X4? Alguém conhece alguma outra opção de um carro que agüente o tranco e não seja muito “duro”, tendo em vista que será o meu único carro?
Boa noite, eu tenho um carro pequeno e gosto bastante de viajar para onde tem muita “estrada de chão”, como dizemos aqui em Goiás, lugares tipo chapadas, por exemplo. A questão é que quero comprar um carro médio que agüente o tranco, mas não precisa ser um carro para trilha, inclusive esse será meu único carro. Pensei em comprar uma Blazer 2.2 a gasolina com GNV do final dos anos 90 (tenho vinte mil), pensei nela por ser nacional e relativamente confortável. Perguntas: tem a Blazer 2.2 4X4? Alguém conhece alguma outra opção de um carro que agüente o tranco e não seja muito “duro”, tendo em vista que será o meu único carro?
Fala Vinicius,
Bem vindo ao forum!!!
Ja levou em consideraçao as pick-ups nacionais? Acredito que seja uma boa opção levando em consideraçao o que foi levantado por voce, alem de maior facilidade de achar uma 4x4.
Vinicius,
Não existe Blazer 2.2 4x4, e mesmo a 4x2 é muito fraca e com GNV pior ainda, então eu esqueceria a Blazer ou S-10, a menos que vc parta para uma 4.3 que vc até encontra 4x4 mas é bem rara e bem mais cara, só foram produzidas em 98 e 99.
Para usar no dia a dia, até R$ 20.000,00 eu iria de Vitara, mas procura bem prá não pegar um todo zuado e acabar tendo um custo alto para revisar o carro inteiro e mesmo assim continuar com uma bomba na mão. Outra opção seria gastar um pouco mais e pegar uma XJ, mas aí cai é o mesmo caso do Vitara, além do consumo.
Ah sim, eu prefiro a Blazer pois a pick-up simples não me atende e a dupla é muito grande, samurai muito pequeno. Com relação a ser 4X4 eu já imaginava. Agora eu me espantei em saber que um motor 2.2 seria fraco, realmente tenho que me informar mais sobre essa categoria de veículos, como disse só tive carro pequeno até hoje. Lendo os posts aqui do site pensei no Kia Sportage, o que acham?
Ah sim, eu prefiro a Blazer pois a pick-up simples não me atende e a dupla é muito grande, samurai muito pequeno. Com relação a ser 4X4 eu já imaginava. Agora eu me espantei em saber que um motor 2.2 seria fraco, realmente tenho que me informar mais sobre essa categoria de veículos, como disse só tive carro pequeno até hoje. Lendo os posts aqui do site pensei no Kia Sportage, o que acham?
eaêêê!! Vinicius,
Que tal uma Camper com suspenção da engesa....consulte o site www.camper.com.br
Boa sorte, até +
Salviano
Já tive Blazer e posso te dizer que a diferença de tamanho dela prá uma S-10 CD é minima. Quanto a 2.2 ser fraca, eu aconselho vc dirigir uma prá ter a sua própria opinião, eu tive uma 2.4 que é bem melhor que a 2.2 e mesmo assim achava ela fraca para um utilitário, imagina uma 2.2, e se tiver GNV é pior ainda.
Não tive Sportage então não posso opinar, particularmente não é o tipo de carro que me agrada, começando pela marca. Como eu disse anteriormente, na faixa de preço de R$ 20.000,00 não tem muito o que escolher, mas para o tipo de uso que vc disse que vai fazer eu aconselharia vc comprar um 4x4 o mais original possivel, primeiro prá não ter dor de cabeça com as gambiarras que se vê por aí nas adaptações e segundo prá não pagar mais caro por alguma coisa que vc não vai utilizar. Pega um 4x4 original porém em bom estado de conservação, vai usando e conforme a sua necessidade vc vai equipando aos poucos depois.
Vinicius,
Para usar no dia a dia, até R$ 20.000,00 eu iria de Vitara, mas procura bem prá não pegar um todo zuado e acabar tendo um custo alto para revisar o carro inteiro e mesmo assim continuar com uma bomba na mão. []´s
Olá, concordo com o Ronaldo. Me parece que o que "casa" perfeitamente com vc é o suzuki vitara. Se achar ele pequeno pega um sidekick (4 portas), geralmente essas viaturas maiores são de pessoas mais velhas que não os usava p/ moer em trilhas e as vezes nem chegaram a usar a tração. Motor 1.6, relativamente econômico se comparado aos outros motores maiores, confortável ( auto ou mec) e bem valentes. Olhe a procedencia, com sorte pode achar até único dono e se bem cuidado é só alegria e o preço então nem fala, tão baratos é só procurar.
Boa sorte e vai na fé.