Comprei recentemente um FRONTIER ATTACK 4X4 2.8TDI ano 2006.
Ela veio com os pneus ORIGINAIS tamanho 31 que já estão um pouco gastos.
Gostaria muito de colocar os 33 X 12.50
Tenhos algumas dúvidas.
1 - O cambio aguenta na boa ou força muito usar os 33 ? Existe perigo de quebrar ou danificar algum componente dela?
2 - Qual é a marca de pneu tamanho 33 X 12.50 com melhor custo/beneficio hoje em dia ?
3 - Os 33 X 12.50 vão enroscar em algum lugar ? Sera necessário levantar a carroceria ? Caso eu precise levantar, qual é a forma mais segura de se fazer essa adaptação ?
4 - Eu moro em CURITIBA - PR caso algum amigo saiba me indicar um lugar bom que venda os pneus e faça a adaptação fico mto agradecido.
Ola Rafa,
Tenho uma Frontier 2003 e uso ha 3 anos pneu 33.
Optei alterar a suspensao e nao calços para levantar o carro.
Para usar calço e preciso fazer prolongadores para as alavancas do cambio e aumentar o comprimento da fiaçao. Achei muito trabalhoso.
Troquei as bandejas e os amortecedores na dianteira e coloquei outro feixe de molas na traseira.
Este pneu pede tambem que voce altere a programaçao da injeçao e a valvula da turbina, senao o carro fica xoxo que so......
Ah, e preciso cortar um pedaço dos paralamas dianteiros tambem...
Abs
Ricardo
Aqui em Curitiba tem um amigo meu( www.adojensen.com.br ), que faz esse serviço, o BODY LIFT,ele já fez em uma Frontier 05, colocou um jogo de Goodyear MTR 33" e ficou bem bacana! O preço é justo e o tempo de entrega é rapido, ok!
Dá pra fazer bastante coisa numa Frontier.
Dá uma olhada no que estes caras fizeram:
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=6YRepOcoLFk&NR=1]YouTube - Solid Axle Swap[/ame]
Pessoal, ressucito este tópico em busca da opnião de outras pessoas que usaram pneus 33 na frontier 2.8 mwm.
As dúvidas são: Quem já usou achou que ficou bom?? Notou desgaste acentuado de algum componente mecanico?? Sentiu muita perda na potencia da viatura após a mudança????
Na minha ranger 2001 taquei pneus 33' e a coisa foi bem tranquila. Só mexi nas barras de torção dianteiras (regulagem quase no talo) e nada mais. Até o motor dela (Maxxion 2.5) aguentou de boa. O unico incoveniente foi o pneu esbarrando um pouco quando se esterçava muito a direção.