Olá pessoal,

Meu jeep ta com um barulho horrível, quando eu tiro meio pé do acelerador (algo entre acelerar e segurar na marcha), parece que alguma engrenagem está ficando banguela, faz um barulho de metal batendo em metal, bem alto (algo de se escutar a uns 50 metros de distancia); já estou rodando assim a uns 1000 Km, porem sem exagerar na velocidade.
Todas as cruzetas são novas, as caixas de marcha e reduzida foram revisadas, os rolamentos das pontas de eixo são novos, da caixa satélite e pinhão também.

Revisei o engrenamento da coroa e pinhão (teste da marcação da tinta), aparentemente está OK.

Fiz tudo isso e não resolveu, o barulho só aparece após os 60km/h, tirei o cardã traseiro e andei somente com a tração dianteira engatada e não faz barulho algum.

Só me resta trocar a coroa e pinhão, mas..... o investimento é alto, e gostaria da opinião de pessoas mais experientes, para ver se realmente esta é uma tentativa valida, ou somente mais um tiro no escuro (problema é que este tiro é bem mais caro e pode ser desnecessário – diferentemente da troca de rolamentos e cruzetas que eu faria logo de qualquer maneira).

Comprei o Jeep há alguns meses, e ele estava com a caixa satélite soldada, troquei-a assim que comprei, mas....sabe Deus a quanto tempo ele estava rodando assim, talvez isso tenha danificado o engrenamento da coroa e pinhão.

Espero poder contar com o apoio de vocês!
Abraços.