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Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Varão do cambio, achei a soluão !!! ( eu acho)




    E ai pessoal td certo???
    Eu e meu irmão fizemos um esquema no varão do cambio da gaiola dele q deu certinho. Vou tentar explicar.
    A gaiola foi encurtada em 35cm, o varão foi cortado em torno de 40cm, para unir o varão de novo foi soldado um parafuso de um lado e uma porca do outro, o parafuso com esta porca, funciona como se fosse uma regulagem do varão, podendo deixa-lo mais longo ou mais curto, quando acertado a regulagem é só colocar uma porca no meio para fixar melhor.
    Estou sem as fotos dele, mas qualquer duvida me enviem uma mensagem que esclareço melhor...

    Eu nunca vi isso antes mas se alguem ja fez eu nao sabia...

    Faloww!!!

  • #2
    Usuário
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    posta umas fotos aí pra gente ver, ou um esquema, grande abraço

  • #3
    As fotos infelizmente eu nao tirei quando montei...
    Mas é bem simples:
    So encurtar o varao e soldar oo parafuso de um lado com uma porca do outro para unir as duas peças....
    Qualquer duvida me pergunte....
    Abraço

  • #4
    vou fazer uma melhoria no seu projeto que por sinal ficou muito bom..

    assim pega-se 3 porcas duas delas vc solda uma em cada parte do varão.
    Mas ai vem a questão e a terceira porca ond vai ??????
    a terceira porca vai soldada no meio do fio de rosca que vai funcionar como um regulador para o varão ai assim que vc rodar a terceira porca ou ela aperta para a direita e solta a esquerda ou vice e versa.

    ainda não testei é so uma suposição que pod dar certu ......
    se alguem se abilita a fazer o teste posta o resultado aew

  • #5
    Usuário Avatar de fc racing
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    issu nao vai funciona

  • #6
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo-Cambé Ver Post
    vou fazer uma melhoria no seu projeto que por sinal ficou muito bom..

    assim pega-se 3 porcas duas delas vc solda uma em cada parte do varão.
    Mas ai vem a questão e a terceira porca ond vai ??????
    a terceira porca vai soldada no meio do fio de rosca que vai funcionar como um regulador para o varão ai assim que vc rodar a terceira porca ou ela aperta para a direita e solta a esquerda ou vice e versa.

    ainda não testei é so uma suposição que pod dar certu ......
    se alguem se abilita a fazer o teste posta o resultado aew
    Para isso funcionar teria que ter uma porca com rosca inversa soldada no varão (em apenas 1 lado).

    Caso contrário é só soldar duas porcas uma em cada lado do varão e a ajustagem se daria com o varão solto em uma extremidade para que gire um lado e com ele fixo não tem como mexer na regulagem...

    Abraços, Leo

  • #7
    O que eu fiz ficou bem simples, nao teve problema alguma e funciona ate hoje...foram utilizadas 2 porcas e um parafuso...
    Uma porca soldada em um lado e do outro o parafuso, pra regular é so rosquear o parafuso na porca que o varão vai aumentando ou diminuindo, para travar é colocado a outra porca no meio para travar...
    Infelizmente nao tenho fotos, mas é bem simples....

    Abraço.
    CJ5 1975 - 6cc Na reforma + SPOA

  • #8
    Usuário Avatar de leobnaval
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    gui entendi o que você fez é realmente bem simples e eficiente, mas o que o Rodrigo disse seria ter regulagem sem ter que desmontar o varão como se fosse aqueles esticadores de cabo de aço e para isso um lado precisaria ter rosca inversa...

    Abraços, Leo

  • #9
    é isso ai leo vc realmente intendeu o que eu que dizer, é como os esticadores de cabos de aço msm mas a questão da porca inversa num tinha pensado vlw.

    E agora vem a questão que se abilita a testar ??????????????

  • #10
    Usuário Avatar de Agnaldo Bottaro
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    É só pegar um esticador de cabo de aço, cortar as pontas em gancho dos parafusos e solda los em cada parte do varão que voce já tem o esquema prontinho com o proprio estricador.

  • #11
    Acho que agora entendi sim...
    Pode ser que este jeito de certo tambem.
    Mas se tioverem alguma duvida de como fiz estou aqui..
    Abraço
    CJ5 1975 - 6cc Na reforma + SPOA

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