x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
    Usuário
    Entrada
    18/11/2004
    Agradecimentos: 0

E o Barulhinho chato da alavanca 4X4 ?

Não aquento mais aquele barulhino dentro da cabine quando ´passo dos 60 km p/h, alguém sabe pelo menos como dar uma diminuída ?

Usuário Avatar de Adilson Mancebo
    Entrada
    06/10/2004
    Dê uma olhada no tópico "Alavancas de reduzida e tração 4 x 4" do mais abaixo. Lá pode ter a resposta para você.
    Adilson

Usuário
    Entrada
    18/11/2004
    Amigão, passei batido por esse tópico, ou seja, tava no maior sono !!

Beleza os comentários nesse tópico foram extremamente úteis, adorei a idéia da capinha !!

Vou providenciar uma de couro, com seu interior revestido de espuma !!

Barulho

No site do Vogeta tem umas opçoes de reduzir o barulho.
    Eu costumo colocar uma espécie de elástico "tipo" prendedor de cabelo, ou +-isso.

Alivia muito.

No meu uso uma tira de borracha, larguinha, e prendo numa alavanca embaixo da bolinha e na outra em cima, assim ele nao esta fazendo barulho nenhum.
    Vou bater uma foto pra mostrar bem.

Abraço

A alavança do meu trepida um pouco, mas eu acho que pode ser feita alguma regulagem no encaixe dela na caixa. Vou verificar com meu mecânico e retorno à vocês.

Alavanca

Isso é possível.
    Eu regulei a minha, mas depois, ela volta com o tempo ao mesmo barulho.
    Não piora nem melhora.

Iso é devido ao desgaste da "tal roela", entre as alavancas, isso tem em foto em algum lugar.

Não sei se nos outros carro stamém é assim.!.

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Caros Amigos,

Como foi citado, soluções existem várias... Desde as capas/sacos revestidos de espuma, toalhas enroladas nas bolas (ops!!! ) e os elásticos presos nas alavancas...

A solução definitiva é eliminar a folga existente numa arruela de pressão que fica entre as duas alavancas (VIDE FOTOS)

O detalhe é que torna-se necessário desmontar a caixa de transferência, o que torna-se inviável se for apenas para fazer este serviço ($$$). É o tipo de serviço simples porém exige um esforço grande para conseguir acesso à peça, por isso recomenda-se executá-lo quando realizar algum tipo de manutenção na caixa...

Saudações a todos,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos E o Barulhinho chato da alavanca 4X4 ?-dsc02618_594.jpg   E o Barulhinho chato da alavanca 4X4 ?-dsc02619_102.jpg  

Caro amigo,
    Numa seção sobre o mesmo assunto disse o método que adotei, levantei o jota no macaco e coloquei graxa, muita graxa naquele buraco que leva as alavanquinhas para dentro do carro e em toda geral repito a operação, não vou mentir não, meu jeepão é o maior silêncio, ando a 100 e 110 km por hora e não faz o menor ruido, antes ao chegar aos 80 km, dava vontade de arrancar as alavanquinhas, toda hora tentava ajustar uma possição que diminuisse o ruído e não adianta.
    Experimente a graxa, é barato e depois voce vai até escrever agradecendo.
    Eu fiz, faço, ando muito com meu jota e sugiro que faça rápido, não sabes o que estas perdendo.
    Atenciosamente,
    Corrêa.

Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Obrigado Correa!
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    PessoALL, esta arruela de pressão é original JPX ou existe em casa do ramo.
    Minha caixa de transferencia não tinha barulho nenhum até o dia que precisei abrir.

[] querendo solução definitiva e original.

Celso Faria
    BHTE-MG
    JPM 96

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Caro Celso,

A princípio a tal arruela é original JPX, mas meu mecânico, aproveitando o trabalho de adaptação de novo câmbio e que a cx de transferência estava fora do lugar, fez uma outra apenas recurvando uma arruela "chata" de aço especial... Parece que ficou bom, apesar de que eu ainda não testei andando para ver como ficou.

A função da arruela é manter sob pressão as duas hastes das alavancas (tração e reduzida) evitando que elas fiquem batendo no eixo e causando aquela trepidação e conseqüente barulho insuportável a médias e altas velocidades...

A própósito, as fotos acima são da arruela original... A que foi confeccionada em sua substituição e idêntica, porém mantém maior pressão entre as alavancas. A original estava bem "cansada"...

Saudações,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem