x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Exclamation Alongar Chassis nas pontas ou no meio ?




    Foristas.

    Muito se tem falado sobre alongar chassis! Eis que me interessei sobre o assunto e pesquisei o carro de alguns amigos aqui do fórum que alongaram nas pontas e outros no meio.

    O ponto sobre criar o tópico seria para discutir, elocubrar e trocar experiências de quem já vez ou está estudando fazer.

    Por que alongar nas pontas ? Vantagens e Desvantagens ?

    Por que alongar no meio ? Vatangens e Desvantagens ?

    Quanto alongar ? Tamanho ?

    Que material usar ? Metaal, tipo de solda e etc.

    Modo de fazer ?

    Grande Abraço

    Espero que o tópico traga boas discussões e auxilios a muitos foristas inclusive eu.

  • #2
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0
    PAVÃO, DEIXA DE SER NÓ-CEGO, VEM AQUI QUE TE AJUDO....RS....

    []s

  • #3
    Valeu Renan !!!!

    Tô afim de saber as experiências do povo que alongou o chassis ! O que achas ??

    []'s

  • #4
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0
    Acho legal! Eu, particularmente, prefiro alongar o entre-eixos...mais fácil, melhor para dimensionar, gabaritar e soldar...mas como eu disse, cada um tem uma visão e preferência...espere a galera postar pra ver no que vai dar...

    Grande abraço!

  • #5
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Essa questão depende da finalidade do alongamento, cada caso é um caso.
    As vezes alonga-se as pontas para dar apoio a feixe maiores (no caso da suspensão ser por feixe de molas), mantendo assim a centralização dos eixos diferênciais. Outras vezes alonga-se o meio do chassi, se a finalidade é de dar condição de "acomodar" uma mecânica maior (cambio + tcase ou tcase´s).
    Sempre existe uma relação de troca, não existe apenas vantagem ou desvantagem, quando se altera algo desse tipo a uma vantagem sempre acompanha uma ou mais desvantagens e vice versa.

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,658
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Pavão Ver Post
    Por que alongar nas pontas ? Vantagens e Desvantagens ?
    Pra colocar feixes mais longos ou pela necessidade de cardans maiores ou também pra por guincho na trazeira:
    Aumentando o entre-eixos sem alongar o chassi
    Aumentando Entre Eixos Do Cj3 Sem Alongar A Carroceria
    Vantagem: Não precisa mexer na carroceria, dá pra fixar o suporte do estepe somente no chassi.

    Desvantagem: não vejo nenhuma

    Citação Postado originalmente por Pavão Ver Post
    Por que alongar no meio ? Vatangens e Desvantagens ?
    Pra ganhar espaço interno.
    Vantagem: a viatura fica mais confortável somando o ganho do novo entreeixos com o novo espaço interno.

    Desvantagem: tem que mexer na carroceria e na capota.

    Citação Postado originalmente por Pavão Ver Post
    Quanto alongar ? Tamanho ?
    A resposta técnica está aqui: Relação sobre entre-eixos e diâmetro dos pneus

    Citação Postado originalmente por Pavão Ver Post
    Que material usar ? Metaal, tipo de solda e etc.
    Modo de fazer ?
    Tem tudo aqui: Reforço do chassi

    []'s

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    alongar chassis é que nem dar solada ou voadora... tem de ser NO MEIO huahuahahua
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #8
    Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    61
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou reativando este topico. Tenho um Jipe Curto Bandeirantes, mas gostaria de transforma-lo em uma picape, sem me desfazer dele, pois esta com mecanica excelente. Por lei, eu posso alongar o chassis do carro? Alguém já fez isto legalmente?

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Abel
    O que você pretende fazer é considerado como mudança de categoria para o Detran, ele vai deixar de ser um
    veiculo de passageiro para se tornar de carga, isso vai te dar trabalho, não sei de detralhes, porem certamente
    vai ter de fazer inspeção no INMETRO, apresentar nota fisca do serviço feito em oficina especializada, e outras
    coisas mais.

  • #10
    Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    61
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Ok paulo, já contactei com uma empresa que faz alongamento de caminhão, esta semana irei na sede para conversar com os responsáveis.
    Sds, Abel.

  • #11
    Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    61
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Alguem mais poderia ajudar nest tópico?

  • #12
    Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Abel Mário Ver Post
    Alguem mais poderia ajudar nest tópico?
    Aqui eles são especialistas...espero ter ajudado.

    JIPE ALONGADO E VIRA NIBUS NO AGRESTE - Intelog - Inteligncia em Gesto Logstica - NEWS LOG - EMPRESAS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade