Muito se tem falado sobre alongar chassis! Eis que me interessei sobre o assunto e pesquisei o carro de alguns amigos aqui do fórum que alongaram nas pontas e outros no meio.
O ponto sobre criar o tópico seria para discutir, elocubrar e trocar experiências de quem já vez ou está estudando fazer.
Por que alongar nas pontas ? Vantagens e Desvantagens ?
Por que alongar no meio ? Vatangens e Desvantagens ?
Quanto alongar ? Tamanho ?
Que material usar ? Metaal, tipo de solda e etc.
Modo de fazer ?
Grande Abraço
Espero que o tópico traga boas discussões e auxilios a muitos foristas inclusive eu.
Acho legal! Eu, particularmente, prefiro alongar o entre-eixos...mais fácil, melhor para dimensionar, gabaritar e soldar...mas como eu disse, cada um tem uma visão e preferência...espere a galera postar pra ver no que vai dar...
Essa questão depende da finalidade do alongamento, cada caso é um caso.
As vezes alonga-se as pontas para dar apoio a feixe maiores (no caso da suspensão ser por feixe de molas), mantendo assim a centralização dos eixos diferênciais. Outras vezes alonga-se o meio do chassi, se a finalidade é de dar condição de "acomodar" uma mecânica maior (cambio + tcase ou tcase´s).
Sempre existe uma relação de troca, não existe apenas vantagem ou desvantagem, quando se altera algo desse tipo a uma vantagem sempre acompanha uma ou mais desvantagens e vice versa.
Pessoal, estou reativando este topico. Tenho um Jipe Curto Bandeirantes, mas gostaria de transforma-lo em uma picape, sem me desfazer dele, pois esta com mecanica excelente. Por lei, eu posso alongar o chassis do carro? Alguém já fez isto legalmente?
Abel
O que você pretende fazer é considerado como mudança de categoria para o Detran, ele vai deixar de ser um
veiculo de passageiro para se tornar de carga, isso vai te dar trabalho, não sei de detralhes, porem certamente
vai ter de fazer inspeção no INMETRO, apresentar nota fisca do serviço feito em oficina especializada, e outras
coisas mais.