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  • #1
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    Unhappy Virabrequim da L200 quebra ?




    Sim quebra ....... !!!
    na verdade o meu trincou , na base do ultimo contra-peso após o pistão 4 , próximo ao ultimo mancal .
    Provocando muita vibração e instabilidade , perda de potencia , arraste de óleo do carter.
    Não faço idéia oque provocou esta trinca , foi de forma instantanea , não apresentou nem um sinal anterior . trincou - trepidou - parou e seguiu rebocado até a garagem aonde se encontra desmontado esperando uma verba para as péças e ser montado ....... isso vai longe !

  • #2
    Usuário Avatar de Everton Júnior
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    Citação Postado originalmente por M.MAN Ver Post
    Sim quebra ....... !!!
    na verdade o meu trincou , na base do ultimo contra-peso após o pistão 4 , próximo ao ultimo mancal .
    Provocando muita vibração e instabilidade , perda de potencia , arraste de óleo do carter.
    Não faço idéia oque provocou esta trinca , foi de forma instantanea , não apresentou nem um sinal anterior . trincou - trepidou - parou e seguiu rebocado até a garagem aonde se encontra desmontado esperando uma verba para as péças e ser montado ....... isso vai longe !
    Qual o modelo, ano, km e uso da sua L200?
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Rapaz !! imagino que situção difícil heim !! até de acreditar .
    neste caso acredito que o virabrequim tenha flambado, nos mancais . ou um esforço torcional grande tb .
    infelizmente a gente que é dono de carro /picapes . toma umas po##das dessas de vez em quando . mas na vida tem jeito pra quase tudo .
    Boa sorte .
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4
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    L200 GL 2000/2001 com 180.000 Kms , mas parece que ja fizeram anteriormente alguns serviços no motor , nã esta original .
    Comigo só foi usada em asfalto , nada de estravagancia , mas parec que o dono anterior so andavaem terrão , tava toda vermelha porde baixo , lavei onde deu
    agora com a retirada do motor vou dar um capricho .......
    4X4 Brasil Razão: complementos

  • #5
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    Até hj só vi 2 com o virabrequim quebrado e uma delas é uma Sport Hpe 2006 com 130 mil rodados que pertence a um amigo meu, depois desse ocorrido ele largou a Mit e voltou a ter S-10, uma Flex dessa ves.
    Na l200 q ele teve antes dessa foram 2 cabeçotes embora.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
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  • #6
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    A trinca em virabrequim ocorre por 2 motivos principais, excesso de rpm e alteração brusca de rpm. Pode ser aliado às duas. O motor com carga submetido expontaneamente ao esforço abrupto reduz a rpm muito rápido e esse é o ponto de maior esforço do virabrequim... Dá nisso aí. A trinca não ocorre do dia pra noite, começa por fadigas no material até o momento que quebra, muitas vezes ao ligar o motor frio de manhã pode terminar de quebrar muita peça de metal que estava aparentemente boa até então...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A trinca em virabrequim ocorre por 2 motivos principais, excesso de rpm e alteração brusca de rpm. Pode ser aliado às duas. O motor com carga submetido expontaneamente ao esforço abrupto reduz a rpm muito rápido e esse é o ponto de maior esforço do virabrequim... Dá nisso aí. A trinca não ocorre do dia pra noite, começa por fadigas no material até o momento que quebra, muitas vezes ao ligar o motor frio de manhã pode terminar de quebrar muita peça de metal que estava aparentemente boa até então...
    Essa L200 Sport q eu comentei quebrou por excesso de RPM, já q o dono vivia dizendo q andava a muitos e muitos KM/h.
    Mas um motivo pra mim andar a 110km/h.
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