Galera,

estou comprando um Jota depois de passar alguns anos alternando entre Niva, Samurai e Willys... O JPX em questão é todo original e nunca foi modificado... Isso seria ótimo, mas parece que a manutençao dele foi bem precaria ao longo dos anos.

A situaçao é a seguinte: Vale a pena pagar barato em um Jota 94 para reforma-lo?

Olhando rapidamente consegui ver os seguintes problemas:
- alguma folga no cardã ou diferencial traseiro (ele arranca solto, faz "cloc" e anda)
- muitos vazamentos em retentores diversos e na caixa de transmissão
- a embreagem estava bem funda e dura (mas as marchas nao arranhavam e entravam macio)
- nao consegui sentir o turbo durante o teste drive
- o ar não gelou
- a ré não engatou porque a alavanca pegava no freio de mão (???)
- alguns pontos de ferrugem bem pequenos na base do para-brisa e nas laterais na emenda da capota.
- pneus carecas

O carro tem alguns "prós" bem interessantes...
- o painel está bem integro (embora os botoes do ar estejam meio soltos)
- o motor XUD pegou de primeira, mesmo parado a meses e com "chupeta" na bateria
- rodou bem, mas estava bem barulhento e lento (já tive Samurai e sei o que é lento)
- Documentos em ordem, origem comprovada.

Esse pacote completo por 17,5k (ele pedia 20).

E ai, vale?

Abracos