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  • #1
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
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    Valvula PCV Ranger diesel




    Amigos , minha ranger está com um vazamento de óleo bem chato próximo a tampa do comando. Acho que é a valula pcv. Alguém poderia dar uma ajuda ??? Caso seja o problema nessa válvula, Há alguma dificuldade para trocá la ? Estou postando as fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Valvula PCV Ranger diesel-dsc03235.jpg   Valvula PCV Ranger diesel-dsc03236.jpg   Valvula PCV Ranger diesel-dsc03237.jpg  
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • #2
    É raro um motor diesel com uma certa quilometragem não sujar a tampa do comando com um pouco de oleo, mas apenas um pouco. Os pontos mais comuns são o Oring da valvula pcv na tampa do comado e a propria tampa de abatecimento de oleo (amarela).

    Abs

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    É raro um motor diesel com uma certa quilometragem não sujar a tampa do comando com um pouco de oleo, mas apenas um pouco. Os pontos mais comuns são o Oring da valvula pcv na tampa do comado e a propria tampa de abatecimento de oleo (amarela).

    Abs

    Allan, obrigado pela luz. A tampa do comando está OK, essa mancha de óleo vem da válvula. Vc acha que pode ser somente o oring ou a própria valvula que está com problemas ? PS: a ranger está com 99.000 Km
    Obrigado
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • #4
    Leonardo,
    troca 1° o Oring que é facil e barato. Verifique tambem as mangueira que circulam vapor de oleo, com o tempo elas enrijecem e trincam ou apenas vazam nas abraçadeiras.

    abs

  • #5
    A minha também estava molhando a tampa... dai troquei o oring... melhorou e muito... mas como a mangueira que liga a valvula pcv ao carter estava ressecada, ela quebrou/rachou debaixo da abraçadeira e eu nem tinha percebido.. dai molhava a valvula e a tampa, foi só cortar (encurtar) um pouco a mangueira e fico déézz!! Na época perguntei se tinha que trocar a válvula em alguma km, mas o cara da mecânica falou que não, eles limpam ela com ar comprimido e instalam denovo, é certo isso??
    EX Ranger CS XL 2.8 powerstroke TGV 4x2
    Saudades...

  • #6
    Leonardo, melhor retirar a válvula e tubulação até o turbo (que sempre fica com bastante óleo condensado) e lavar tudo com detergente puro e água, para melhor ver se existe trincas. É pelas trincas nas abraçadeiras que vaza óleo. Se tiver trinca na boca dos tubos, pode usar fita isolante comum, dando umas três passadas no local de aperto das abraçadeira e umas duas passadas na boca do tubo que fica bom.
    Abraços
    Anthon

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