x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Valvula PCV Ranger diesel

Amigos , minha ranger está com um vazamento de óleo bem chato próximo a tampa do comando. Acho que é a valula pcv. Alguém poderia dar uma ajuda ??? Caso seja o problema nessa válvula, Há alguma dificuldade para trocá la ? Estou postando as fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Valvula PCV Ranger diesel-dsc03235.jpg   Valvula PCV Ranger diesel-dsc03236.jpg   Valvula PCV Ranger diesel-dsc03237.jpg  
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

É raro um motor diesel com uma certa quilometragem não sujar a tampa do comando com um pouco de oleo, mas apenas um pouco. Os pontos mais comuns são o Oring da valvula pcv na tampa do comado e a propria tampa de abatecimento de oleo (amarela).

Abs

Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    É raro um motor diesel com uma certa quilometragem não sujar a tampa do comando com um pouco de oleo, mas apenas um pouco. Os pontos mais comuns são o Oring da valvula pcv na tampa do comado e a propria tampa de abatecimento de oleo (amarela).

Abs

Allan, obrigado pela luz. A tampa do comando está OK, essa mancha de óleo vem da válvula. Vc acha que pode ser somente o oring ou a própria valvula que está com problemas ? PS: a ranger está com 99.000 Km
    Obrigado
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

Leonardo,
    troca 1° o Oring que é facil e barato. Verifique tambem as mangueira que circulam vapor de oleo, com o tempo elas enrijecem e trincam ou apenas vazam nas abraçadeiras.

abs

A minha também estava molhando a tampa... dai troquei o oring... melhorou e muito... mas como a mangueira que liga a valvula pcv ao carter estava ressecada, ela quebrou/rachou debaixo da abraçadeira e eu nem tinha percebido.. dai molhava a valvula e a tampa, foi só cortar (encurtar) um pouco a mangueira e fico déézz!! Na época perguntei se tinha que trocar a válvula em alguma km, mas o cara da mecânica falou que não, eles limpam ela com ar comprimido e instalam denovo, é certo isso??
    EX Ranger CS XL 2.8 powerstroke TGV 4x2
    Saudades...

Leonardo, melhor retirar a válvula e tubulação até o turbo (que sempre fica com bastante óleo condensado) e lavar tudo com detergente puro e água, para melhor ver se existe trincas. É pelas trincas nas abraçadeiras que vaza óleo. Se tiver trinca na boca dos tubos, pode usar fita isolante comum, dando umas três passadas no local de aperto das abraçadeira e umas duas passadas na boca do tubo que fica bom.
    Abraços
    Anthon

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem