x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Renovação de seguro Ranger 2001. Qual diminuição de R$ esperada 2008 x 2009

Está se aproximando a data de vencimento do seguro da minha Ranger. Ele me custou exatos R$ 1.701,25 pelo BB.

Até onde sei com VALOR DE MERCADO com fator de ajuste de 90% da FIPE e classe de bônus 10.

As mudanças nesta cotação para este ano são:
    1-Eu fiquei um ano mais velho
    2-A viatura desvalorizou. Pela FIPE não desvalorizou muito, no ano passado foi 39k (e uns quebrados) esse ano está em 38.581,00 (código do veículo 003108-9)

O BB cotou esse seguro em R$ 1.695,00. E eu estou achando a redução comparando o valor pago em 2008, muito pequena. E esou cotando com um corretor.

Dúvidas:
    A tabela FIPE, pelo que sei apresenta um preço médio desses carros, o valor dela não deveria ter caído mais?
    Em maio/08 (pré crise mundial) eu conseguiria vender meu carro por R$ 40k fácil, hoje tenho notícias de Ranger 2001 sendo negociada por manos de 35k.

Para quem renovou seguro (do mesmo carro!) este ano. Qual foi a redução entre os valores de 2008 e 2009?

Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    O meu seguro quando estava para vencer em dezembro fui cotar para a renovação e para minha surpresa mesmo com os 10% a mais de bônus o valor do seguro AUMENTOU uns R$800. Quase caí pra trás, acabei resolvendo pesquisar mais e acabei perdendo o prazo pra renovação com bônus, mas quando cotei novamente na mesma seguradora (nas outras tava tudo mais caro) final de fevereiro, SEM o bônus o seguro ficou R$400 mais barato que no ano anterior.
    Então eu basicamente não entendo essas variações de valor do seguro, eu fico com impressão agora que ou é loteria ou a seguradora tenta ganhar nas suas costas quando está com pressa pra renovar.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Renovei a muito contragosto com o BB mesmo!

O melhor preço do mercado, mas não é só...
    É um seguro de uma instituição sólida com 200 anos de história! Não apenas isso!
    Você paga os R$ 1.695,00 em 10x "SEM JUROS"! Além disso se vc optar por pagar com seu cartão de crédito vc GANHA 1.000 pontos no nosso programa de fidelidade!

Belas merda ser advogado!
    Trocava todas essas filuras por um desconto de R$ 100,00 para pagamento à vista.
    Fico puto quando procuro alguma vantagem por pagar à vista (tenho ojeriza a prestações) e o melhor negócio que aparece tem uns 20% embutidos de juros disfarçados.

Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    X2 Thelmo...eu também queria pagar à vista e ter um descontinho, odeio fazer dívida, mas não davam desconto nenhum, era o mesmo preço, então dividi nas 4x sem juros e deixei o dinheiro na poupança. Fazer o que né?
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

Thelmo,

Essas questões de renovação de seguro são tão complicadas que nem o melhor corretor é capaz de dar uma explicação razoável do assunto.

No meu caso, toda vez que vou renovar fico surpresa, ou o seguro aumentou muito ou abaixou demais, tudo muito fora da lógica.

Não sei se estou correta no meu modo de pensar, mais por exemplo, vamos supor que o índice de roubos/acidentes ficou estável, temos aí um veículo o1 ano mais velho e uma classe de bônus a mais, então pela lógica o segura deveria ser no mínimo 5% mais barato que o ano anterior.

Mas o que vemos é que algumas seguradoras sim tratam de fidelizar os cliente, enquanto outras, não estão nem aí.

O que eu tenho como prática é NUNCA fazer seguro através da agência bancária em que tenho conta. Pois na hora em que você precisa do corretor, você "dança" e tem que correr atrás de tudo sozinho. Sempre faço com um corretor de seguros.

abs,

Graciela

QUOTE=Thelmo;875481]Está se aproximando a data de vencimento do seguro da minha Ranger. Ele me custou exatos R$ 1.701,25 pelo BB.

Até onde sei com VALOR DE MERCADO com fator de ajuste de 90% da FIPE e classe de bônus 10.

As mudanças nesta cotação para este ano são:
    1-Eu fiquei um ano mais velho
    2-A viatura desvalorizou. Pela FIPE não desvalorizou muito, no ano passado foi 39k (e uns quebrados) esse ano está em 38.581,00 (código do veículo 003108-9)

O BB cotou esse seguro em R$ 1.695,00. E eu estou achando a redução comparando o valor pago em 2008, muito pequena. E esou cotando com um corretor.

Dúvidas:
    A tabela FIPE, pelo que sei apresenta um preço médio desses carros, o valor dela não deveria ter caído mais?
    Em maio/08 (pré crise mundial) eu conseguiria vender meu carro por R$ 40k fácil, hoje tenho notícias de Ranger 2001 sendo negociada por manos de 35k.

Para quem renovou seguro (do mesmo carro!) este ano. Qual foi a redução entre os valores de 2008 e 2009?[/QUOTE]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem