Bom galera,
meu vitara ficou sem embreagem no meio de um atoleiro, ficou como se estivesse pressionando o pedal o tempo todo, podia fazer qualquer marcha, mas quando acelerava, o carro não pegava tração, dava pra deixar o carro engatado e sair do carro por exemplo, mas o pedal estava voando (frouxo, subia e decia, só pesava no finalzinho).
A princípio achei que tinha estourado o cabo da embreagem, mas após tirar o carro da lama com ajuda de um amigo meu, o ralphers, eu vi que o cabo estava lá, e aparentemente sem danificação.
Reboquei a viatura até a oficina, e de cara, o cara disse que era o platô que tinha ido pro espaço, desmontou tudo por baixo e constatou que era realmente o bendito.
O problema é que aqui em bsb não estamos encontrando o kit embreagem, platô + disco, alguém sabe onde encontro?
Bom, pela distância das lojas, e por não achar em bsb, acho que vou reformar o platô, que foi o único que estragou, alguém já fez isso? fica zero de novo ou não compensa?
Cara, desmonta a embreagem, limpa e remonta. Fiz isto algumas vezes e funcionou. Isso aconteceu por ter trocado de marcha no meio do atoleiro permitindo assim, a entrada de barro no sistema da embreagem. A primeira vez q me aconteceu fui correndo comprar uma embreagem nova aí meu mecânico abriu, limpou e já fazem 4 anos q continuo com a mesma.
Eu uso no meu vitara embreagem recondicionada e recomendo!!!!
Recondiciono a prensa e disco ( nesse coloco uma fibra mais resistente usada em tratores). Se o rolamento da embreagem estiver ruim, já aproveita e coloca um novo para nao ter dor de cabeça.
Só pra voce ter ideia de custo... uma prensa e disco recom custa em média R$ 100,00. O rolamento novo custa R$ 90,00...
Abraço.
Leo
Samurai 93 - Under Construction
De volta as Origens....
OUTRA OPÇAO q eu usei foi fazer o mesmo disco so q de porcelana ,o cara deixa o plato e disco gabaritinho tche,com rolamento e tudo deu 280,00 pila mas a de porcelana naotem p cabeça ne,ainda mais eu q uso os 33'',so q no motor ap ,mas na do vitara é a mesma coisa,nunca mais acaba
-----------------------
(FABIANO VITARA EIXOS RURAL +33''+100%)
para trilhas onroad hehe