x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de vetelston
    Entrada
    01/02/2009
    Agradecimentos: 0

Parâmetros 3.0 12V

Algumas duvidas sobre o motor V6 3.0 12v:

1)Qual a abertura ideal dos eletrodos das velas?

2)Qual o grau do avanço inicial da ignição e onde ficam as marcas para conferir a regulagem? Não encontrei ninguem com escaner que leia esse motor onde moro. vai ter que ser na lampada.

3) Quantos são e onde ficam os bicos para engraxar a suspensão?

Grato pela ajuda

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    A abertura eu não sei dizer.... mas ela usa estas velas abaixo... basta entrar no site da NGK q tem esta informação...
    Bosch Super Plus ->Nº: F000 KE0 P36
    Bosch Super 4 ->Nº: 0 242 232 505 (quatro eletrodos - ainda não consta no catálogo do site da Bosch)

Tem um suporte com estas indicações... mas não tenho como explicar onde.... porém quando vc tiver mexendo no motor verá bem facilmente

São 11 pinos graxeiros... todos os pivos tem um... mais os cardans... todos de fácil localização...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Entrada
    01/02/2009
    Paulo obrigado
    Amanha tiro as capas da correia dentada pra ver melhor.
    abraços

Entrada
    01/02/2009
    segundo informação do site NGK motor Modelo: Pajero - 3.0 V6 - SOHC ( 6G72 ) vela PFR6J-11 abertura 1,1 mm

Usuário Avatar de Dede-GLZ
    Entrada
    24/01/2009
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    A abertura eu não sei dizer.... mas ela usa estas velas abaixo... basta entrar no site da NGK q tem esta informação...
    Bosch Super Plus ->Nº: F000 KE0 P36
    Bosch Super 4 ->Nº: 0 242 232 505 (quatro eletrodos - ainda não consta no catálogo do site da Bosch)

Tem um suporte com estas indicações... mas não tenho como explicar onde.... porém quando vc tiver mexendo no motor verá bem facilmente

São 11 pinos graxeiros... todos os pivos tem um... mais os cardans... todos de fácil localização...

Essas velas precisam de algum tipo de adaptação, considerando aplicação com GNV?
    Recebi uma indicação da NGK de que a única aplicável seria a BPR5ES-11, sendo que na chamada linha "Green" teria a BPR5EY com adaptação.

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Dede-GLZ Ver Post
    Essas velas precisam de algum tipo de adaptação, considerando aplicação com GNV?
    Recebi uma indicação da NGK de que a única aplicável seria a BPR5ES-11, sendo que na chamada linha "Green" teria a BPR5EY com adaptação.
    Descobri estas velas por causa de um amigo q trabalha na própria Bosh, elas são para Pajero. Pode verificar com o revendedor
    Tenho amigo de outra cidade q comentei a respeito e ele colocou as de 4 eletrodos... nada a reclamar... aparentemente não deve nada para as NGK... e o preço é super bom...
    Basta ver quem revende em sua cidade e pedir pelos códs. descritos.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de CesarMit
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Maringa/PR
    Agradecimento: 1
    Quando comprei a minha Pajero a pouco tempo, retirei as velas para ver a situação das mesmas e conferir a abertura e como estavam muito boas não precisei trocar. Sei que são da marca Bosch, mas não sei se seguem os códigos descritos.

Usuário Avatar de Dede-GLZ
    Entrada
    24/01/2009
    Essa mdica é ótima.
    Essa semana vamos trocar as correias e velas. Só tá faltando compras as velas. Aqui é mais fácil encontrar as NGK. Mas vou andar mais um pouco.

Entrada
    01/02/2009
    Encontrei as marcações para acertar o ponto de ignição. Fica ao lado superior esquerdo da polía do virabrequim. Atenção que a marcação na polia é bem pequena.
    Necessito saber qual o nº de graus do avanço. Na dúvida acertei em 12 graus adiantado. Abertura dos eletrodos das velas em 1mm. A pajero ficou mais "solta". Preciso ainda verificar o consumo.

Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, ninguém sabe em quantos graus é ajustado o ponto da Pajero com motor 6G72 ? Estou achando a minha um pouco manca e queria conferir o ponto.

Se alguém souber a informação agradeço.

Obrigado.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem