Já que nosso amigo Fabianta sanou todas suas "dúvidas técnicas", vou perguntar minhas dúvidas toscas
Eu já sei que as canelas são de kriptonita e não vão estragar no barro, chuva, enferrujar ou empenar...
Agora o seguinte:
1. Air shocks são para carros leves. Digo isso porque o gráfico de "dureza" deles fica mais "picudo" quanto mais pressão e óleo se coloca. Enquanto o gráfico de um veículo com menos dos dois é mais plano, o com mais é mais exponencial conforme se chega ao fim do curso (Como um carro turbo que tem pegada no final de guro). Qual é o limite dos fux em todos seus tamanhos de nitro/óleo sem comprometer a integridade das peças? Tem uma tabela para se calcular quantos kgs ele carrega por polegada do curso e saber a altura que ficará antes de colocar no carro pelo peso que receberá?
2. Nos air shocks, o óleo "funciona" como o amortecedor enquanto o nitro "funciona"como mola. O óleo esquenta, o nitro muito pouco. Quando devemos nos preocupar com a temperatura alta de funcionamento (Como por exemplo andar na rua longos períodos)? Andar na rua esquenta o suficiente para mudar a relação de "carga" de amortecimento e altura? Existe alguma forma simples de saber quando afetará?
3. Geralmente os aishocks tem uma mola negativa que impede o fim de curso aberto ser violento, ou seja: Quando vai dar fim de curso, empurrado pelo nitro, existe uma mola que segura a paulada. O Fux tem essa mola? Ela seguraria a paulada até quanto de carga de nitro?
4. Os olhais do fux são programados pra quantos graus de inclinação e quantos kg de "peso"?
5. Sabendo que não é legal deixar eles darem final de curso fechado (Apenas pra preservar o conjunto), quantos ML de óleo deveremos acrescentar por teste até acertar a altura? Como acertar essa altura em casa?
6. Qual tipo de óleo o fux usa? Porque não óleo de bengala de motos (mesmo que os fox)?
7. Qual inclinação que os fux suportam? Eles teriam problemas caso eu tombasse?
8. Qual o tipo de manutenção eu deverei ter com eles? Existe algum kit de reconstrução?
9. Como está a distribuição/proporção dos valores de bump e rebound numa escala de 100%? (Tipo 60% de bump 40% de rebound?)
10. Existe alguma regulagem das válvulas que possa ser feita manualmente a fim de alterar a proporção de bump e rebound?
11. Quais os tamanhos (olho a olho aberto e fechado) e cursos dos fux?
12. Qual parafuso e guia de quantos cm devemos usar para montagem? Quantos cm o suporte de montagem deve ter pra não ser tocado pelo fux (se é que é possível ter um número desses)?
13. Podem ser pintados de outra cor? Tem opção?
14. Qual a maneira correta de encher os fux tanto com nitro quanto com óleo? Montados no carro e totalmente abertos (final de curso aberto)?