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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
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    Pinos das Barras e Coluna de direção.




    Oi Pessoal.
    Desculpem a falta de conhecimento , mas estou com uns probleminhas.
    Já desmontei todo o sistema de direção original para colocar a do Santana. Inclusive já fiz as peças para a adaptação.
    Estou enviando umas fotos com setas indicando onde estão minhas duvidas.
    Só consegui tirar a coluna de direção junto com a rosca sem fim da caixa original e agora não consigo tiras a rosca. O mesmo acontece com o volante e com o pino que une as barras que vão para as rodas (antes que alguém pergunte, é lógico que eu já tirei as porcas ).
    Tenho que usar algum tipo de extrator para tiras essas peças?? No puxão não estão saindo e eu estou com receio de meter a marreta .
    Aproveito tambem para perguntar se depois de retirada essa rosca sem fim eu vou ter que colocar algum rolamento entre o eixo e o cano da coluna.
    Qual o segredo??? Por favor ajudem pois estou fazendo isso sozinho!!!
    Obrigado desde já.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -volante_496.jpg   -dsc00202b_590.jpg   -dsc00199b_533.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de monge
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    desmontando

    Fala Sérgio, tudo bão?

    Quando fiz a minha adaptação da direção, tudo saiu normalmente, sem forçar nada.

    Mas quando meu amigo foi fazer, teve exatamente os mesmos problemas que vc.

    A princípio nada saia do lugar, nem volante, nem o "chifre de viado", nada... algumas peças se soltaram no calor, outras com a ferramenta de precisão, o martelo E outras ainda só na base da esmerilhadeira.

    No caso do volante, existe um extrator sim, é uma especie de tripé com um parafuso no meio, o tripé tem tipo umas garras que vc prende atrás no volante e vai rosqueando, até ele sacar o volante.

    É tipo um sacador de rolamentos.

    ah, use bastante WD40, pois deve ser ferrugem nas partes internas. Mas se tudo falhar, lembre-se da ferramenta de precisão. Um martelo, ou preferencialmente uma marreta, também chamada de sexta-feira. :P

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #3
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Aee Sérgio !!!

    Olha, quanto ao volante, acho que o melhor é usar um extrator como o Monge disse....
    Nos pivos, tive o mesmo problema e pergutei para o pessoal da Jipenet, reposta: marteladas! Mas para não danificar a rosca, deixe a face superior da porca no mesmo plano da extremidade do parafuso do pivô...daí é bater até sair, mas tente bater o mais nivelado possível! :P
    Quanto ao sem-fim não sei te responder

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #4
    Visitante

    ADAPTANDO A DIREÇÃO

    OLA SERGIO

    SE VC TIVER ALGUM CONHECIDO MECANICO PEÇA EMPRESTADO UM SACA PARA O VOLANTE E UM SACA PARA TIRAR OS TERMINAIS(ACHO QUE O QUE É USADO NOS MONZA DEVA DAR CERTO, SE NAO TIVER , É SO NA PORRADA MESMO(NUNCA NA CABEÇA DA ROSCA) BATA A VONTADE NA LATERAL DA PEÇA AONDE O TERMINAL ESTA.

    PROVAVELMENTE VC VAI TER DE USAR UM ROLAMENTO NO FIM DA COLUNA SIM,( NA MINHA USEI UM DA COLUNA DO FIAT 147 A MEDIDA EXTERNA É SEMELHANTE, E COMO UTILIZEI O ENTALHADO DO FIAT PARA FAZER A JUNÇÃO A INTERNA TAMBEM FICOU IGUAL)

    QUANTO AO SEM FIM DA CAIXA, PROCURE UMA PRENSA PARA RETIRAR OU CORTE E EMENDE O QUE FOR NECESSARIO

    [] COMPLICANDO MAIS DO QUE EXPLICANDO

    CARLOS ALEXANDRE
    MARINGA PR
    FURAL-75 1967

  • #5
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
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    Oi pessoal.

    Os terminais eu já consegui soltar usando um sacador de 3 garras igual ao que o Monge citou. Quanto ao sem fim e o volante, nem isso está tirando. marretadas eu também já dei algumas. Estou procurando uma fabrica de dinamite pra ver se resolve.
    De qualquer maneira valeu muito as dicas (até porque o que eu tinha medo é que tivesse algum segredo que eu não estava vendo). O negocio é que está emperrado mesmo.
    Mais uma vez BRIGADÃO!!!!!!!!!!
    Abraços.

    Sergio Antunes.

  • #6
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    Bom dia galera. Ressuscitando o tópico... como retirar a rosca sem fim da ponta da barra de direção ? qual o macete? tentei na martelada e ta quebrando a rosca e nada de sair.

  • #7
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
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    amigo procure no manual do mecânico willys aki no forum o pessoal tinha um link para baixar ou no dr google vc acha alguma coisa se não axar me mande uma mp com teu email e te envio tenho em pdf aki
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #8
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    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    amigo procure no manual do mecânico willys aki no forum o pessoal tinha um link para baixar ou no dr google vc acha alguma coisa se não axar me mande uma mp com teu email e te envio tenho em pdf aki
    valeu amigo, por fim consegui retirar na prensa. Troquei todos os componentes da CX de direção conseguir zerar a bichinha e agora ta sem folga alguma. Mas no futuro vou por uma hidraulica.

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