x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

Pinos das Barras e Coluna de direção.

Oi Pessoal.
    Desculpem a falta de conhecimento , mas estou com uns probleminhas.
    Já desmontei todo o sistema de direção original para colocar a do Santana. Inclusive já fiz as peças para a adaptação.
    Estou enviando umas fotos com setas indicando onde estão minhas duvidas.
    Só consegui tirar a coluna de direção junto com a rosca sem fim da caixa original e agora não consigo tiras a rosca. O mesmo acontece com o volante e com o pino que une as barras que vão para as rodas (antes que alguém pergunte, é lógico que eu já tirei as porcas ).
    Tenho que usar algum tipo de extrator para tiras essas peças?? No puxão não estão saindo e eu estou com receio de meter a marreta .
    Aproveito tambem para perguntar se depois de retirada essa rosca sem fim eu vou ter que colocar algum rolamento entre o eixo e o cano da coluna.
    Qual o segredo??? Por favor ajudem pois estou fazendo isso sozinho!!!
    Obrigado desde já.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -volante_496.jpg   -dsc00202b_590.jpg   -dsc00199b_533.jpg  

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

desmontando

Fala Sérgio, tudo bão?

Quando fiz a minha adaptação da direção, tudo saiu normalmente, sem forçar nada.

Mas quando meu amigo foi fazer, teve exatamente os mesmos problemas que vc.

A princípio nada saia do lugar, nem volante, nem o "chifre de viado", nada... algumas peças se soltaram no calor, outras com a ferramenta de precisão, o martelo E outras ainda só na base da esmerilhadeira.

No caso do volante, existe um extrator sim, é uma especie de tripé com um parafuso no meio, o tripé tem tipo umas garras que vc prende atrás no volante e vai rosqueando, até ele sacar o volante.

É tipo um sacador de rolamentos.

ah, use bastante WD40, pois deve ser ferrugem nas partes internas. Mas se tudo falhar, lembre-se da ferramenta de precisão. Um martelo, ou preferencialmente uma marreta, também chamada de sexta-feira. :P

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Aee Sérgio !!!

Olha, quanto ao volante, acho que o melhor é usar um extrator como o Monge disse....
    Nos pivos, tive o mesmo problema e pergutei para o pessoal da Jipenet, reposta: marteladas! Mas para não danificar a rosca, deixe a face superior da porca no mesmo plano da extremidade do parafuso do pivô...daí é bater até sair, mas tente bater o mais nivelado possível! :P
    Quanto ao sem-fim não sei te responder

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Visitante

ADAPTANDO A DIREÇÃO

OLA SERGIO

SE VC TIVER ALGUM CONHECIDO MECANICO PEÇA EMPRESTADO UM SACA PARA O VOLANTE E UM SACA PARA TIRAR OS TERMINAIS(ACHO QUE O QUE É USADO NOS MONZA DEVA DAR CERTO, SE NAO TIVER , É SO NA PORRADA MESMO(NUNCA NA CABEÇA DA ROSCA) BATA A VONTADE NA LATERAL DA PEÇA AONDE O TERMINAL ESTA.

PROVAVELMENTE VC VAI TER DE USAR UM ROLAMENTO NO FIM DA COLUNA SIM,( NA MINHA USEI UM DA COLUNA DO FIAT 147 A MEDIDA EXTERNA É SEMELHANTE, E COMO UTILIZEI O ENTALHADO DO FIAT PARA FAZER A JUNÇÃO A INTERNA TAMBEM FICOU IGUAL)

QUANTO AO SEM FIM DA CAIXA, PROCURE UMA PRENSA PARA RETIRAR OU CORTE E EMENDE O QUE FOR NECESSARIO

[] COMPLICANDO MAIS DO QUE EXPLICANDO

CARLOS ALEXANDRE
    MARINGA PR
    FURAL-75 1967

Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Oi pessoal.

Os terminais eu já consegui soltar usando um sacador de 3 garras igual ao que o Monge citou. Quanto ao sem fim e o volante, nem isso está tirando. marretadas eu também já dei algumas. Estou procurando uma fabrica de dinamite pra ver se resolve.
    De qualquer maneira valeu muito as dicas (até porque o que eu tinha medo é que tivesse algum segredo que eu não estava vendo). O negocio é que está emperrado mesmo.
    Mais uma vez BRIGADÃO!!!!!!!!!!
    Abraços.

Sergio Antunes.

Usuário
    Entrada
    18/06/2013
    Local
    Monte Siao/MG
    Bom dia galera. Ressuscitando o tópico... como retirar a rosca sem fim da ponta da barra de direção ? qual o macete? tentei na martelada e ta quebrando a rosca e nada de sair.

Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    amigo procure no manual do mecânico willys aki no forum o pessoal tinha um link para baixar ou no dr google vc acha alguma coisa se não axar me mande uma mp com teu email e te envio tenho em pdf aki
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

Usuário
    Entrada
    18/06/2013
    Local
    Monte Siao/MG
    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    amigo procure no manual do mecânico willys aki no forum o pessoal tinha um link para baixar ou no dr google vc acha alguma coisa se não axar me mande uma mp com teu email e te envio tenho em pdf aki
    valeu amigo, por fim consegui retirar na prensa. Troquei todos os componentes da CX de direção conseguir zerar a bichinha e agora ta sem folga alguma. Mas no futuro vou por uma hidraulica.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem