Ola!
Galera comprei o carro faz uns dias, um Sidekick 1.6 16v 4 portas...
O carro esta com o seguinte problema: Fica muito lento o giro do motor e fica morrendo, Ou de repente muda, e fica super acelerado com o giro lá nos 2200.
E também ta dando excesso de gasolina.

A luz do Check Engine esta acessa direto e não apaga. Tentei desliga-la através de um botão que fica dentro do painel ao lado esquerdo do volante. Porem posso virar o botão (chave seletora), para um lado ou para o outro, que a luz continua acesa direto. Apenas ao virar, o botão fica mais acesa, ou menos acessa em outra posição. Mas apagar mesmo não apaga.

Tentamos jampear para fazer o teste Check Engine mas o teste não se inicia... a luz fica acessa direto.

Outro problema e que a maquina do mecânico que analisa injeção eletrônica também não funcionou no meu carro.

Pergunto eu então?
1- Para jampear o 16v é igual jampear o 8v? pois o esquema que achei na inter é do motor 8 válvulas.
2- A luz do Check Engine não teria que apagar ao virar o botão (chave seletora), que fica dentro do painel ao lado esquerdo do volante.
3- Alguém tem ai alguma dica do que devo fazer... pois amanha vou levar o carro em outro mecânico que mexe em injeção.

Obs: a sonda de fluxo de ar (maf) não esta com a paletinha quebrada, e aparentemente esta funcionando normal. A sonda lambida também parece estar normal. Cabos de vela e vela parecem também estar bem.

Abraços e agradeço a quem ajudar!!!