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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    24/10/2008
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    Pajerinho 99 - V6




    Olá Pessoal,

    Tenho um Vitara automático 92 para trilha, já praticamente pronto... porém tenho a oportunidade de investimento em uma Pajerinho 99 também pronta para trilha.
    Meu receio são os custos de manutenção deste carrro.
    Como não conheço esta mecânica, gostaria de saber como é o custo de manutenção... peças tipo rolamentos de roda, peças de motor, motor de arranque, estas coisas que costumas estragar com frequência.

    Obrigado Abs
    Rodrigo Kowal

  • #2
    Usuário Avatar de n0gs
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    Citação Postado originalmente por rkowal Ver Post
    Olá Pessoal,

    Tenho um Vitara automático 92 para trilha, já praticamente pronto... porém tenho a oportunidade de investimento em uma Pajerinho 99 também pronta para trilha.
    Meu receio são os custos de manutenção deste carrro.
    Como não conheço esta mecânica, gostaria de saber como é o custo de manutenção... peças tipo rolamentos de roda, peças de motor, motor de arranque, estas coisas que costumas estragar com frequência.

    Obrigado Abs
    Rodrigo Kowal
    tive um vitara 92 AT tb, saí dele direto pra uma pajerinho 98... o vitarinha vivia dando "pequenos problemas" de manutenção... vivia no estaleiro...
    a pajerinho quebra menos que o vitara, isso é fato, porém, a manutenção é mais cara, se não souber comprar peças ou não tiver um meca de confiança, gasta-se muito $$$ em uma pajerinho...

    no mais, é mais carro, mais motor, mais conforto e menos suspensão, acho um ponto muito vantajoso na pajerinho o fato de não precisar comprar kit nenhum pra instalar pneus 33"...

    Abraços...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    19/04/2006
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    Meus 50 cents...
    Tenho uma pajero q só uso pra trilhas... vc pode ver ela no meu album de fotos...
    Fazia trilhas de Samurai.... todo equipado e tal.... uma excelente viatura, mas eu tava querendo mais conforto pros meus 1,94m...
    Te digo q na trilha é o bicho... vai muito bem e vc praticamente não precisa fazer nada... ela aceita até 33" sem preparação... só recomendo por já de cara um protetor de tanque descente...
    Quanto a manutenção, quando dá... é cara sim... mas tem muitas maneiras de escapar dos preços abusivos... e boas dicas aqui no forum...
    Vai fundo q vc não se arrepende naum...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4
    Banido
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    Rodrigo

    Prepare o bolso, pois normalmente esse carro na altura dos 120.000km tem uma listinha a fazer e cito:

    a) Tuchos - R$ 73,00 cada sao 24
    b) Polias e esticadores comprados la fora uns R$ 1.200,00
    c) Correias - R$ 250,00
    d) Velas - La fora US$ 10,00 cada
    e) Oleos das 3 caixas (Dif T, Dif D, 4x4) uns R$ 400,00
    f) Oleo Cambio (so pode ser Castrol) - R$ 70,00 o litro vao 9 litros....
    g) Pastilhas e discos - BARATO
    h) Borrachas da Porta traseira (serve do FIORINO é so cortar um pedaço) - R$30,00
    i) Alternador - R$ 350,00 a base de troca
    j) Motor (pistoes, bronzinas etc) - R$ 8.000,00 em média aqui, comprando la fora a metade

    Nao quero se desanimar, mas o carro vale tudo acima pois é MUITO BOM, prefiro 100 vezes a Pajero a minha L200.

  • #5
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    19/04/2006
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    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Rodrigo

    Prepare o bolso, pois normalmente esse carro na altura dos 120.000km tem uma listinha a fazer e cito:

    a) Tuchos - R$ 73,00 cada sao 24
    b) Polias e esticadores comprados la fora uns R$ 1.200,00
    c) Correias - R$ 250,00
    d) Velas - La fora US$ 10,00 cada
    e) Oleos das 3 caixas (Dif T, Dif D, 4x4) uns R$ 400,00
    f) Oleo Cambio (so pode ser Castrol) - R$ 70,00 o litro vao 9 litros....
    g) Pastilhas e discos - BARATO
    h) Borrachas da Porta traseira (serve do FIORINO é so cortar um pedaço) - R$30,00
    i) Alternador - R$ 350,00 a base de troca
    j) Motor (pistoes, bronzinas etc) - R$ 8.000,00 em média aqui, comprando la fora a metade

    Nao quero se desanimar, mas o carro vale tudo acima pois é MUITO BOM, prefiro 100 vezes a Pajero a minha L200.
    Meu... não é por nada naum, mas estes seus valores ae vão assustar o car....
    Veja só... eu desmontei o motor da minha só pra trocar a junta do cabeçote... mas já q tava aberto acabei por fazer mais coisas para aproveitar a MO q ia ser a mesma....
    tudo veio dos EUA - valores aprox. q paguei fora taxa de importação e fora transporte:
    Jogo de juntas do motor inteiro = U$48,00
    Jogo de tuchos (na minha são 12) = U$60,00
    Kit Esticador e tensionador Koyo = U$ = 70,00
    Correia dentada Koyo = Comprei aqui R$ = 150,00
    Velas NGK Iridium = U$24,00 (6 velas)
    Jogo de bronzinas = U$ 65,00

    Não sei onde vc viu os preços q vc citou... mas estão fora da realidade...
    Sem falar q se vc der uma olhada no tópico de "manutenção da Pajero" verá q pode substituir coisas sem preju nenhum para a viatura
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #6
    Usuário Avatar de djalmab
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    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
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    Paulo, como é Tucho Hidraulico em ingles ? Onde voce comprou ?

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