x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário Avatar de JPX97
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Dias Davila/BA
    Agradecimentos: 0

Impedindo a entrada de água no motor

Sera que dava pra injetar ar comprimido na carcaça do motor (pouca coisa) só pra manter a pressão positiva no interior do bloco e impedir a entrada de água quando trabalhar submerso?? isso seria usado somente na hora de submergir o motor, tipo atravessar um rio. é melhor sair óleo do que entrar água... fui ..comentem

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    olha acho pessima idéia mesmo que porque como pressurizar o sistema de oleo? se vc tem uma vareta?

mas de toda forma o carter já possui certa pressão positiva, se o motor for turbo e tiver uma bomba de oleo forte isso já quase funciona como vc quer, porém não vejo vantagens...

mesmo que porque com pressão no oleo vc pode acabar jogando oleo pra cima no pistão e fazendo uma grande meleca geral...
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP

Problemas de iniciante

Pois é, esta é uma dúvida que tambem tenho......

Há um mes atras eu literalmente afoguei meu 4.1

Ainda não entendi muito bem como aconteceu, mas quando abri o motor tinha lama em tudo o que era compartimento.......

Algumas possibilidades:

1 - O motor ficou cerca de 40 minutos com a parte de baixo submersa e eu acho que a ventuinha mecanica jogava agua para cima, esta água foi aspirada pelo filtro de ar e foi direto para o carburador...... Isto justifica a fumaça branca saido do escapamento, toda a lama no filtro e carburador, e tambem na camara de combustão;

2 - Provavelmente, um pouco antes de morrer o motor, o calço hidraulico se agravou, estragando alguma camisa, o que fez com que a lama subisse e misturasse com o oleo.... O oleo parecia um mousse de chocolate.

Segundo o mecanico, entrou agua tambem pelo retentor e pelo motor de arranque.... (não tenho ideia como)

Alguem tem alguma dica???? Alem do snorkel, algum outra solução para evitar este problema??

Obs. Pela vareta de oleo não entrou, pois esta é bem alta e estava acima do nível da água.

Obrigado
    Eduardo
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Água no motor!

Citação Postado originalmente por EduMendes Ver Post
    Pois é, esta é uma dúvida que tambem tenho......

Há um mes atras eu literalmente afoguei meu 4.1

Ainda não entendi muito bem como aconteceu, mas quando abri o motor tinha lama em tudo o que era compartimento.......

Algumas possibilidades:

1 - O motor ficou cerca de 40 minutos com a parte de baixo submersa e eu acho que a ventuinha mecanica jogava agua para cima, esta água foi aspirada pelo filtro de ar e foi direto para o carburador...... Isto justifica a fumaça branca saido do escapamento, toda a lama no filtro e carburador, e tambem na camara de combustão;

2 - Provavelmente, um pouco antes de morrer o motor, o calço hidraulico se agravou, estragando alguma camisa, o que fez com que a lama subisse e misturasse com o oleo.... O oleo parecia um mousse de chocolate.

Segundo o mecanico, entrou agua tambem pelo retentor e pelo motor de arranque.... (não tenho ideia como)

Alguem tem alguma dica???? Alem do snorkel, algum outra solução para evitar este problema??

Obs. Pela vareta de oleo não entrou, pois esta é bem alta e estava acima do nível da água.

Obrigado
    Eduardo
    Pois bem meus caros, o que pode ter acontecido realmente é o fato dele ter aspergido água pelos retentores do volante (dianteiro ou traseiro), muito pouco provável pelo motor de partida. Outra coisa que você também pode estar vendo é se o motor não sofreu um choque termico e trincou o bloco, ok? assim justifica a passagem de água, não da poça, mas sim do sistema de arrefecimento. Imagine um bloco, um motor quente entrando numa água fria, a consequencia pode ser a trinca, ainda por cima que você falou que ele queimou fumaça branca, fumaça branca é queima de óleo, não de água! E a cor do óleo é essa mesmo quando se coloca água, não significa que é lama! OK?
    Espero ter ajudado e nem falado nenhuma besteira!

Abração!

Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Obrigado pela dica.....

O bloco não trincou não.

Acho que a melhor opção era ter desligado o motor, pois ai ele não aspiraria toda esta água.... O que acham?

Tem alguma maneira de isolar estes retentores?

Abraço
    Eduardo
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Se vc desligar um motor dentro de uma poça, rio, lago ou oceano vai piorar ainda mais a situação pois a água pode entrar com mais facilidade ainda.

Acredito que a água tenha entrado pelos retentores também. O conselho que te dou é o seguinte... Vai entrar na água? Não pense que o seu Jeep é um navio que pode ficar o dia todo dentro d'água, entre com o motor acelerado, mantenha a rotação alta e rapidinho procure terra firme (ou lama mesmo hehehe) Outra coisa, não esqueça tb de trocar os óleos de cambio e diferencial a cada mergulho pq com certeza a agua vai contaminar esses oleos, mesmo que vc use o tal 'snorkel de diferencial'.

Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Se vc desligar um motor dentro de uma poça, rio, lago ou oceano vai piorar ainda mais a situação pois a água pode entrar com mais facilidade ainda.

Acredito que a água tenha entrado pelos retentores também. O conselho que te dou é o seguinte... Vai entrar na água? Não pense que o seu Jeep é um navio que pode ficar o dia todo dentro d'água, entre com o motor acelerado, mantenha a rotação alta e rapidinho procure terra firme (ou lama mesmo hehehe) Outra coisa, não esqueça tb de trocar os óleos de cambio e diferencial a cada mergulho pq com certeza a agua vai contaminar esses oleos, mesmo que vc use o tal 'snorkel de diferencial'.
    Pois é Marcio, concordo plenamente contigo, desligar o motor só agrava a situação... Mas o mecanico que esta cuidando do Jeep agora jura de pes jutos que eu deveria ter desligado, pois assim não teria entrado agua pelos retentores.

Segundo ele, se tivesse feito isto, não teria dado calço hidaulico.

Abraço
    Eduardo

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    O 6 cil costuma entrar agua pelo retentor do volante . Já vi varios casos.

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Pois bem meus caros, o que pode ter acontecido realmente é o fato dele ter aspergido água pelos retentores do volante (dianteiro ou traseiro), muito pouco provável pelo motor de partida. Outra coisa que você também pode estar vendo é se o motor não sofreu um choque termico e trincou o bloco, ok? assim justifica a passagem de água, não da poça, mas sim do sistema de arrefecimento. Imagine um bloco, um motor quente entrando numa água fria, a consequencia pode ser a trinca, ainda por cima que você falou que ele queimou fumaça branca, fumaça branca é queima de óleo, não de água! E a cor do óleo é essa mesmo quando se coloca água, não significa que é lama! OK?
    Espero ter ajudado e nem falado nenhuma besteira!

Abração!
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    O 6 cil costuma entrar agua pelo retentor do volante . Já vi varios casos.
    Oi João, tudo bem????

Será que alguem coonseguiu alguma solução para minimizar este problema?
    Sabe de algo?

Abraço
    Eduardo

Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Agradecimento: 1
    A solução é " NÃO EXISTE " , motôres até podem funcionar dentro d'agua por curtos períodos, mas garantia de que àgua não vai entrar é lenda .Não foram feitos para isso, nem motor de barco e nem de submarino trabalham dentro d'agua . Se gostas dessa prática, vai ter que conviver com isso.

SERÁ COMENTEM!!!!!!

Outra coisa, não esqueça tb de trocar os óleos de cambio e diferencial a cada mergulho pq com certeza a agua vai contaminar esses oleos, mesmo que vc use o tal 'snorkel de diferencial'.
    NÃO CONCORDO COM TODA ESTA CERTEZA.
    TENHO SNORKEL DE DIFERENCIAL E NUNCA ENTROU ÁGUA NO MEU.
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    se há risco de dar calço, e se houver alguém pra te tirar de lá depois com um guincho, o melhor é desligar mesmo. depois sai e liga.

um calço hidráulico pode dar grandes prejuízos, desde empenar uma biela, riscar uma camisa, até estourar um bloco.

com relação à entrada de óleo pelos retentores, acho que se normalmente, fora d'água não vaza óleo, não deveria entrar água quando submerso. ao menos é a minha lógica.

para prevenir, sempre que mergulhar, conferir depois se contaminou óleo, tanto do motor, quanto de toda a transmissão.

abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem