x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Nissan frontier le/mec 2009 sem freio




    Olá todos do Forum 4X4. Tenho uma Nissan Frontier LE - Mecânica - 2009, com 9.500 Km. Este veículo nas minhas últimas 3 viagens, perdeu os freios após a descida de um trecho de serra. Por milagre escapei de um acidente as 3 vezes. Consultando a concessionária Motorsan em BH, a mesma me informou que o referido veículo após o uso forte como uma serra, os freios ficam frouxos no final de serra. Será que isto é erro de projeto? Gostaria de saber de outros proprietários de Nissan se isto já ocorreu com os mesmos. Favor me responderem, pois já até informei ao Jornal Estado de Minas para se fazer uma reportagem sobre o assunto, pois isto é uma falta de segurança e de respeito com os proprietários.

  • #2
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Amigo...
    Ainda da tempo... Troque por uma L200 Triton (ou QUALQUER outra Picape)!
    Este e só o primeiro dos problemas que você terá com a Nissan... E, pra piorar, a Nissan de BH não tem o menor respeito com os clientes.
    O Chefe de oficina (Sergio) parece "jogar contra" o cliente o tempo todo!
    Eu, mais do que nunca, depois da minha infeliz "passagem" pela Nissan, contra-indico veementemente a marca Nissan a QUALQUER pessoa!
    E o problema citado por você e algo MUITO sério para simplesmente "esperar" para ver no que vai dar!

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #3
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Amigo...
    Ainda da tempo... Troque por uma L200 Triton (ou QUALQUER outra Picape)!
    Este e só o primeiro dos problemas que você terá com a Nissan... E, pra piorar, a Nissan de BH não tem o menor respeito com os clientes.
    O Chefe de oficina (Sergio) parece "jogar contra" o cliente o tempo todo!
    Eu, mais do que nunca, depois da minha infeliz "passagem" pela Nissan, contra-indico veementemente a marca Nissan a QUALQUER pessoa!
    E o problema citado por você e algo MUITO sério para simplesmente "esperar" para ver no que vai dar!

    Bruno Sander
    Bruno. Você também ficou sem o freio na Frontier?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Elson,

    Manda mais detalhes sobre como aconteceu...
    Desceu a serra com a marcha engrenada ou foi na banguela? Costuma usar freio-motor (pela km das pastilhas do civic e do corsa, julgo que sim, mas...)?
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #5
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Bruno. Você também ficou sem o freio na Frontier?
    Só na Transamazônica (Trecho final entre Castanho e Manaus)...
    Mas, achei mais "prudente" colocar a culpa nas pastilhas de freio (que foram substituídas em Manaus) do que no carro (pois isto seria uma falha GRAVÍSSIMA no projeto)!
    Ao trocar as pastilhas (como o Serjão mesmo observou) as mesmas não estavam gastas o suficiente para deixar a picape com a frenagem tão falha como apresentava...
    Como melhorou com a troca das pastilhas, deixei prá lá!

    Mas, como eu já disse... Meu conselho é: Troque de marca! Sai fora da Nissan.
    Bruno Sander

  • #6
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Só na Transamazônica (Trecho final entre Castanho e Manaus)...
    Mas, achei mais "prudente" colocar a culpa nas pastilhas de freio (que foram substituídas em Manaus) do que no carro (pois isto seria uma falha GRAVÍSSIMA no projeto)!
    Ao trocar as pastilhas (como o Serjão mesmo observou) as mesmas não estavam gastas o suficiente para deixar a picape com a frenagem tão falha como apresentava...
    Como melhorou com a troca das pastilhas, deixei prá lá!

    Mas, como eu já disse... Meu conselho é: Troque de marca! Sai fora da Nissan.
    Nao eh assim nao amigo Bruno...

    A Frontier eh um carro com tecnologia bem a frente da sua L200 Triton...
    E falando em marcas, a Nissan eh por natureza uma marca BEM mais respeitosa com o cliente do que a Mitsubishi...

    Ao amigo Elson, o que seria a "perda do freio" para voce?
    Existem 3 principais coisas que podem te fazer perder o freio:
    - Aquecimento do sistema (discos + pastilhas) vitrificando as mesmas
    - Aquecimento do fluido (que causa perda na eficiencia)
    - Problemas no hidrovacuo (que deixa o pedal duro)

    Os freio ficam muito quentes, fumacando e fedendo apos perder a eficiencia?
    Voce nao estaria abusando da carga ou da velocidade na descida da serra?

    Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/09/2008
    Idade
    47
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Só na Transamazônica (Trecho final entre Castanho e Manaus)...
    Mas, achei mais "prudente" colocar a culpa nas pastilhas de freio (que foram substituídas em Manaus) do que no carro (pois isto seria uma falha GRAVÍSSIMA no projeto)!
    Ao trocar as pastilhas (como o Serjão mesmo observou) as mesmas não estavam gastas o suficiente para deixar a picape com a frenagem tão falha como apresentava...
    Como melhorou com a troca das pastilhas, deixei prá lá!

    Mas, como eu já disse... Meu conselho é: Troque de marca! Sai fora da Nissan.
    E a temperança mandou lembranças meu caro Bruno.

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Caro Bruno ! não é porque vc foi infeliz com a Nissan , quer dizer que a Nissan seja uma Marca Ruim , muito pelo contrário , é uma Grande Marca conceituada e respeitada no Mundo Inteiro , Assim como a Mitsubishi tb .
    A sua Picape sofreu muitas alterações , e isso pode ter te causado problemas.
    Não vamos genereralizar .
    Quanto a falta de freio. , pode ser algum vazamento ou sobre-carga no sistema que gera aquecimento e perda da eficiência.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #9
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Só na Transamazônica (Trecho final entre Castanho e Manaus)...
    Mas, achei mais "prudente" colocar a culpa nas pastilhas de freio (que foram substituídas em Manaus) do que no carro (pois isto seria uma falha GRAVÍSSIMA no projeto)!
    Ao trocar as pastilhas (como o Serjão mesmo observou) as mesmas não estavam gastas o suficiente para deixar a picape com a frenagem tão falha como apresentava...
    Como melhorou com a troca das pastilhas, deixei prá lá!

    Mas, como eu já disse... Meu conselho é: Troque de marca! Sai fora da Nissan.
    A Frontier não pode ser ruim não, é a única que é vendia no mundo inteiro.Tem até no USA onde a Triton nem chega perto...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Abreu,
    Com relação aos freios, eu estava usando o freio motor sim, e estava somente eu no veiculo, sem nenhuma carga na carroceria. Osfreios ficaram enfumaçando e fedendo após perder a eficiência. Com relação a velocidade, eu estava a uns 40 Km por hora, pois na serra do Topo do Mundo se fizer mais do que isso, vc vai parrar no fundo do precipício.

    Um abraço,
    Elson

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ELSON CARDOSO Ver Post
    Abreu,
    Com relação aos freios, eu estava usando o freio motor sim, e estava somente eu no veiculo, sem nenhuma carga na carroceria. Osfreios ficaram enfumaçando e fedendo após perder a eficiência. Com relação a velocidade, eu estava a uns 40 Km por hora, pois na serra do Topo do Mundo se fizer mais do que isso, vc vai parrar no fundo do precipício.

    Um abraço,
    Elson
    Freio motor refere-se a usar a marcha correta e utilizar os freios o mínimo possível. A 40km/h deve-se usar 2a marcha no máximo.

    Da forma correta não se utiliza os freios nem a ponto de sofrerem aquecimento ou desgaste.

    Se fumaçaram é porque foi mal utilizado mesmo...


    Bruno, barro e areia terminam com os freios antes do previsto mesmo. É assim mesmo. Para melhorar a performance durante o desgaste das pastilhas é necessário fazer a regulagem das lonas traseiras também. Pode ter pastinhas com 50% da vida útil ainda e pedal no fundo. O sistema de ajusta automático costuma travar com água e pára de fazer a regulagem das lonas e deixa o pedal lá embaixo e pouca atuação. O sistema de regulagem automática dos freios traseiros da minha Ranger eu tirei pois simplesmente não confio neles e a cada 10.000km quando ajusto os freios os parafusos estão encravados por sujeira, barro e areia.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Citação Postado originalmente por ELSON CARDOSO Ver Post
    Abreu,
    Com relação aos freios, eu estava usando o freio motor sim, e estava somente eu no veiculo, sem nenhuma carga na carroceria. Osfreios ficaram enfumaçando e fedendo após perder a eficiência. Com relação a velocidade, eu estava a uns 40 Km por hora, pois na serra do Topo do Mundo se fizer mais do que isso, vc vai parrar no fundo do precipício.

    Um abraço,
    Elson
    Elson, vc ficou sem freio na descida do retiro do chalé? Eu não gostaria de estar em sua pele....

    Considerando as observações do Edintruder quanto a má utilização do freio, mesmo sendo bem ingrime a descida, não acho que ela seja muito longa pra causar seu aquecimento a ponto de não funcionar, principalmente considerando a falta de carga. Sei não viu, acho prematuro um aquecimento a esse ponto naquele local. Só se alguem descer de banguela mesmo.....

    Certa vez, quando troquei a pastilha de um carro que tive, o mecanico errou na regulagem e ela ficou pegando um pouco no disco. No meio do caminho, quando precisei do freio, não o achei. Meu pé foi ao fundo e quase não paro. Quando desci do carro, com o coração na boca, a fumaça estava subindo pela rodas.
    4X4 Brasil
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade