x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/04/2009
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Problema ao desativar 4x4 S10




    Olá senhores,
    Estou com um problema na minha S10 que com certeza vcs saberao me dizer do que se trata. Há mais ou menos 6 meses comprei uma S10 cab dupla 4x4 2006. Uso pouco o sistema 4x4, porém a pouco tempo, ao desativar o sistema 4x4, ouvi um barulho muito forte na frente do carro, mais precisamento do lado direito. Como se algo estivesse segurando a traçao e fosse forçado a soltar, fazendo um estrondo forte. E toda vez agora que desligo o 4x4 ocorre esse barulho, danificando assim, a suspencao. Alguem poderia me dizer o que seria esse barulho??

  • #2
    Banido
    Entrada
    25/12/2008
    Idade
    69
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0

    Barulho????

    Citação Postado originalmente por v.s Ver Post
    Olá senhores,
    Estou com um problema na minha S10 que com certeza vcs saberao me dizer do que se trata. Há mais ou menos 6 meses comprei uma S10 cab dupla 4x4 2006. Uso pouco o sistema 4x4, porém a pouco tempo, ao desativar o sistema 4x4, ouvi um barulho muito forte na frente do carro, mais precisamento do lado direito. Como se algo estivesse segurando a traçao e fosse forçado a soltar, fazendo um estrondo forte. E toda vez agora que desligo o 4x4 ocorre esse barulho, danificando assim, a suspencao. Alguem poderia me dizer o que seria esse barulho??
    Oi
    O sistema 4x4 precisa de manutenção (óleo especial). Como seu carro é 2006 e vc comprou recentemente, pode ser que o antigo proprietário nunca tenha feito manutenção alguma e vc, ao que tudo indica, tb não atentou para isso. O barulho não é normal. Evite usar o 4x4 e corra para uma oficina. Se for coisa simples, tipo falta de manutenção, a conta não passa dos 200 reais, mas se vc continuar usando o 4x4 barulhento existe a possibilidade do sistema quebrar e aí se prepare para algo bem salgado no bolso (e não é bacalhau da páscoa.......rsrsrsrsr).
    um abraço

  • #3
    V.S
    Boa Páscoa.
    Deve ser a engrenagem de acoplamento de tração com dente gasto ou quebrado.
    Siga o conselho do Wfloraria em não utilizar o 4x4. Pode moer tudo.
    Leve a picape uma oficina.
    Att
    Tio Balú

  • #4
    na empresa que trabalho, uma s10 deu problema na traçao 4x4, nao acoplava mais levamos na especializada em 4x4 e o diagnostico era motor queimado, ficaria quase o valor da pic-up ,a empresa resolveu deixar como esta.

  • #5
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Por acaso vc andou no asfalto com a tração ligada?
    Por que se andou muito e fez curvas pode ter danificado.

    Faça um teste, leve o carro em um posto daqueles com elevador hidráulico, peça para tirar o carro do chão, aí vc pode "ligar" e "desligar" algumas vezes para identificar de onde vem o barulho ou o que está acontecendo.

  • #6
    Citação Postado originalmente por toninho2010 Ver Post
    na empresa que trabalho, uma s10 deu problema na traçao 4x4, nao acoplava mais levamos na especializada em 4x4 e o diagnostico era motor queimado, ficaria quase o valor da pic-up ,a empresa resolveu deixar como esta.
    Que "motor" seria esse ?
    Teceram mais detalhes ?
    De forma bem simplificada os componentes de um sistema 4x4 são diferenciais, caixa de transferência (T-Case) e rodas livres de cubos bloqueáveis. As Band e Willis mostram bem isto.
    Sei que depois apareceram aquelas com o "botão de acionamento (elétrico) no painel" e mais algumas modificações (eletrônicas ou à vácuo) para o engate...mas será que é tão caro a manutenção assim ?

  • #7
    o mecanico disse que e um motor eletrico que faz o acoplamento da traçao nas rodas dianteiras e reduzida, obs.. È uma pic-up mais antiga, ano 1997.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/07/2013
    Local
    garopaba/SC
    Idade
    70
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    zoada forte como se fosse a turbina disparando...s 10 4x4 2005 ...

    Amigos estou rodando com a tração 4x4 ligada...quando desligo, após 1 minuto aprox acontece uma zoada forte do lado direito que dura aprox 20 segundos ...alguem tem idéia do que pode ser ....é uma s10 4x4 cabine dupla 2.8 2005 ...
    aguardo respostas...
    abraço.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/05/2013
    Local
    Campo grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Alguem resolveu esse problema . Parece macumba agora a minha tbem começou fazer esse barulho.
    S-10 EXEC 2.8 4X4 06/06


  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/05/2013
    Local
    Campo grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Bom quando desacopla a roda livre com a camionete parada não faz barulho. Segundo alguns companheiros, ligue e desligue a tração parada
    4X4 Brasil
    S-10 EXEC 2.8 4X4 06/06


  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/07/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Estou com problema parecido (S10 Rodeio 4x4 2006). Não tenho experiência com sistema 4X4. Há pouco tempo comprei uma S10 RODEIO 4X4 e pretendo vendê-la para comprar outra pelo seguinte motivo: Andei com ela por 100m em linha reta no asfalto para testar o 4X4. Após os 100m desativei o sistema e ouvi um estrondo abaixo dos pedais. Isso é normal? Em piso irregular faz o mesmo barulho?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 34
      Última resposta: 12/02/2009, 01:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade