x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

Tópico: JPX com Dana 44

  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    885
    Agradecimentos: 0

    Exclamation JPX com Dana 44




    Pessoal,

    Tenho um JPX com motor Maxion HS e eixos Dana 44 da Rural com flutuante da Ensimec.
    Meu jota desde que adaptou os eixos está indirigivel: direçao flutuando; fica dançando na pista; qdo acelera ou desacelara o motor, o jeep vai pra um lado e pra outro; enfim, como se eu estivesse dirigindo realmente uma Rural ou Jeep Willys com folga de tudo que e lado (quem ja dirigiu sabe do que estou falando).
    Gostaria da ajuda de vcs pra eu sanar este problema, pois já to pensando até na hipotese de voltar com os eixos originais Carraro e alongar a relaçao.
    Alguem tem sugestao pra eu resolver o problema do jota com os Dana 44?
    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Edu
    Serviço mal feito, com certeza.
    Se vc puder postar fotos bem detalhada dos eixos , por tras , pela frente , de perfil, etc... Ou mandar em pvt para jchikui@uol.com.br , tentarei te dar uma idéia.
    Muito importante também uma foto de frente , em solo plano e as rodas totalmente esterçadas para um lado e para o outro.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    885
    Agradecimentos: 0
    Joao,

    Vou postar algumas fotos que eu tenho no meu computador mais tarde ou te mandar por email.
    Se por elas nao der pra ver, me avise que tiro outras mais especificas pro problema.
    Se puder me ajudar, agradeço, pois quero ver se resolvo o problema ainda na proxima semana, antes do encontro, pois ta dificil de dirigir, ainda mais viagem longa.
    Caso nao consiga resolver antes, fico com receio de nao ir ao encontro de Jota.
    Abs.

  • #4
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 3
    Caro Edu,


    Vamos começar pelo óbvio, pois você não cita se já fez alguma verificação específica...

    Quem fez a adaptação dos eixos para você? Já conversou com o mecânico?
    Sugiro verificar os seguintes itens, preferencialmente nesta ordem, sem deixar nenhum de lado, até porque acho, no seu caso, dada a magnitude da adaptação, que pode haver mais de um deles concorrendo para o problema:

    1. Verifique se há folga nas buchas, especialmente nos tirantes? Buchas gastas ou esfareladas nos tirantes da suspensão podem causam folgas laterais e o jipe dança bastante, especialmente nas acelerações/desacelerações.

    2. Verifique as buchas dos triângulos? Idem ao item anterior.

    3. Verifique se existe algo solto ou com folga nos pontos de fixação dos eixos. Se possível nos envie algumas fotos (aqui, ou por e-mail) para que possamos avaliar).

    4. Verifique o amortecedor de direção, se há vazamento de fluído ou se a peça não está mal fixada. Se for o caso, substitua.

    5. Verifique a geometria do jipe, incluindo ângulo de caster e convergência.

    Retorne aqui com o resultado destas checagens e se houve alguma modificação no problema.

    Qualquer coisa, me ligue ou me escreva. Estou de férias estes dias e posso te ajudar. Meu jota usa eixos híbridos (carraro/Dana 44) na frente e Dana 44 flutuante (com T-Rex Bone Ensimec) e freio a disco atrás.

    Abraço,



  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    885
    Agradecimentos: 0
    GVogetta,

    Te mandei uma MP.

    Abs

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1
    Caro eduvieira!

    O problema é simples!

    O Maudito cáster.

    Arruma ele, e seu jipe ficara excelente!

    Aproximadamente 5º, olha a foto para ter uma ideia.
    http://picasaweb.google.com.br/kimca...85653486785650

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    885
    Agradecimentos: 0

    J com Dana 44 problemas

    Pessoal,

    Seguem fotos de quando o j estava entrando pra pintura a 4 meses atras. Tem 15 dias q ficou pronto, mas a mecanica e suspensao continuam do mesmo jeito.
    Se ajudar pra analise, agradeço.
    Abs

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    885
    Agradecimentos: 0

    J com Dana 44 problemas

    Mais fotos

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    885
    Agradecimentos: 0

    J com Dana 44 problemas

    Mais Fotos

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    885
    Agradecimentos: 0

    J com Dana 44 problemas

    O restante.

  • #11
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1
    Caro eduvieira!

    Gostei da placa do seu J!

    GPC = Gentil Pasqual Cavazin só faltou o F de Filho!!!!!!!

    Na última foto, parece que pode-se perceber que o cástr não está como deveria.

    O serviço paraece que foi bem feito, mais só não foi observado tal medida.

    Segue algumas fotos capturadas aqui no fórum mesmo.

    Uma boa foto, seria de lado, sem a roda, para observar a inclinação do pino mestre (pino imaginário)

    Abraços.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos JPX com Dana 44-goniopos4in.jpg   JPX com Dana 44-goniometro6zb.jpg  

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    885
    Agradecimentos: 0
    Ok, Kim.
    Entao agora o serviço é no alinhamento?
    E qto ao caster, tem que por 5 graus positivo ou negativo?
    Vou providenciar hj a foto sem a roda.
    Abs


    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro eduvieira!

    Gostei da placa do seu J!

    GPC = Gentil Pasqual Cavazin só faltou o F de Filho!!!!!!!

    Na última foto, parece que pode-se perceber que o cástr não está como deveria.

    O serviço paraece que foi bem feito, mais só não foi observado tal medida.

    Segue algumas fotos capturadas aqui no fórum mesmo.

    Uma boa foto, seria de lado, sem a roda, para observar a inclinação do pino mestre (pino imaginário)

    Abraços.

    Kim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. DIFERENCIAIS DANA 44, 44-3 e 44-4
      Por SERGIO AUGUSTO no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 20/01/2019, 22:48
    2. Novo eixo Dana...
      Por Cláudio Brasília no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/10/2008, 14:07
    3. troco coroa e pinhão 43/8 Dana 44 por 47/11 para Dana 44
      Por adames no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/09/2005, 21:12
    4. DIFERENÇAS ENTRE DIFERENCIAIS DANA
      Por D_DSANT no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/03/2005, 13:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade