x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Agradecimentos: 0

Componentes do Ar Condicionado da band.

Olá galera

Como o sonho de quase todo toyoteiro é colocar DH e Ar condicionado em suas bands, eu criei esse topico para tirar algumas duvidas q acho q poderão ser uteis para mais alguem...

É o seguinte, essa semana eu fui em uns desmanches de uma cidade daqui de perto (Feira de Santana_BA para quem conhece) e em todos desmanches q fui eu vi q tinha varios condensadores, compressores do AC e mangueira q não acabava mais, então aproveitando o embalo resolvi saber o preço das peças e para minha surpresa o compressor Denso 10P15 (o 8 orelhas) por R$450 e estava zerado e o condensador do Ford Fusion por 150 conto e nem tinha pegado poeira.

Eu estava com o real , mas um dia antes eu vi um forum q fala do chevrolet monza (eu tbm tenho um monza. heheh) q tem certos tipos de compressores e condensadores ou melhor tem sistemas de Ar condicionados q fuincionam com o gas R12 ou o gas R134a. Sendo q um tipo de gas não pode ser substituido pelo outro pq poderia ocasionar em mal fuincionamento ou até a perda do sistema por causa de alguma reação quimica com o gas.

Então agora vamos as perguntas. hehheheh

Esse negocio do tipo de gas q não pode ser usado em certos tipos de compressores de AC é verdade ?

Quais componentes precisarei comprar para montar o Ar condicionado ?

Outra duvida meio besta, mas quanto esta custando a caixa evaporadora universal ?

Desde já agradeço ...

Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT

esquema

Oi,
    Esse esquema é do site toyoteiros. Acho q vc já deve ter mas vai lá..
    abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Componentes do Ar Condicionado da band.-ac2.jpg  

Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    Olá galera

Como o sonho de quase todo toyoteiro é colocar DH e Ar condicionado em suas bands, eu criei esse topico para tirar algumas duvidas q acho q poderão ser uteis para mais alguem...

É o seguinte, essa semana eu fui em uns desmanches de uma cidade daqui de perto (Feira de Santana_BA para quem conhece) e em todos desmanches q fui eu vi q tinha varios condensadores, compressores do AC e mangueira q não acabava mais, então aproveitando o embalo resolvi saber o preço das peças e para minha surpresa o compressor Denso 10P15 (o 8 orelhas) por R$450 e estava zerado e o condensador do Ford Fusion por 150 conto e nem tinha pegado poeira.

Eu estava com o real , mas um dia antes eu vi um forum q fala do chevrolet monza (eu tbm tenho um monza. heheh) q tem certos tipos de compressores e condensadores ou melhor tem sistemas de Ar condicionados q fuincionam com o gas R12 ou o gas R134a. Sendo q um tipo de gas não pode ser substituido pelo outro pq poderia ocasionar em mal fuincionamento ou até a perda do sistema por causa de alguma reação quimica com o gas.

Então agora vamos as perguntas. hehheheh

Esse negocio do tipo de gas q não pode ser usado em certos tipos de compressores de AC é verdade ?

Quais componentes precisarei comprar para montar o Ar condicionado ?

Outra duvida meio besta, mas quanto esta custando a caixa evaporadora universal ?

Desde já agradeço ...

Valeu
    Colega Bander.
    A caixa custa 350 no mercado livre
    A maior dificuldade q eu encontrei foi o bendito suporte do compressor. Tive q fazer eu mesmo.

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Muito obrigado a todos, porem essa caixa universal pode ser utilizada com qualquer tipo de gás ?

Valeu

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Kelvi vai ficar Xique no urtimo, essa band com ar condicionado kkkkkkkkkk
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Kelvi vai ficar Xique no urtimo, essa band com ar condicionado kkkkkkkkkk
    Eh Estevão kkk

Imagina só o cara andando com a band toda fechada e o pessoal pensando q ta um calor danado dentro.

Mas para a surpresa de todos, está frio frio....

A proposito vc ainda tem o suporte do compressor do AC?

Valeu

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Thumbs up Suporte do compressor

Eh Estevão kkk

Imagina só o cara andando com a band toda fechada e o pessoal pensando q ta um calor danado dentro.

Mas para a surpresa de todos, está frio frio....

A proposito vc ainda tem o suporte do compressor do AC?

Valeu

Kelvi continuo afirmando , vai ficar XIQUE demais kkkkkkkk.

Kelvi o suporte que possuo não é o original de band, vou por umas fotos pra vc ver se te serve.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Componentes do Ar Condicionado da band.-suporte-ar-2.jpg   Componentes do Ar Condicionado da band.-suporte-ar.jpg  
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

o suporte para o compresso voce compra pronto.
    www.metalmoro.com.br
    dá uma pesquisada por ai no forum que vc acha muita coisa sobre isso
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Valeu a ajuda de todos...

Vcs saberiam me dizer se a caixa evaporadora original da band teria a mesma eficiencia da universal q o pessoal mais usa ?

E se por acaso algum componente interno ficasse ruim, teria peças para reposição ?

Valeu

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Kelvison,

A saída (difusores) do ar condicionado da Band fica em baixo do porta-luvas.
    Muita gente reclama que a distribuição do ar no interior do carro é precária e que quem senta no banco do acompanhante recebe muito ar frio.
    Vi casos em que foi utilizada uma folha de metal para desviar o ar para cima.
    Tem como usar difusores como nos carros de passeio? Isto é, 3 ou 4 saídas colocadas no painel?
    Pergunto isso, porque voce cogita usar o equipamento de outros modelos.

HERCILIO NETO

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Valeu a ajuda de todos...

Vcs saberiam me dizer se a caixa evaporadora original da band teria a mesma eficiencia da universal q o pessoal mais usa ?

E se por acaso algum componente interno ficasse ruim, teria peças para reposição ?

Valeu
    Na realidade a caixa evaporadora original da band e caixa evaporadora universal é a mesma coisa! É a mesma medida! Quando a band saia de fábrica ela havia o opcional do ar condicionado, só que não era instalado pelo pessoal da mercedes e sim por um pessoal externo, porém o acabamento era de primeira! A quem possa discordar, mas se fosse feita pela própria empresa que fabricou o sistema seria central e não lá no canto debaixo do porta-luva!

Cada época sai um desenho diferente de caixa evaporadora universal, no caso da d20 e f1000 é o mesmo caso! Já vi uma adaptação legal de ar condicionado usando a caixa evaporadora de carro baixo, no lugar do ar quente e desembaçador das bands mais novas! Só não ficou eficiente! Já vi tipo caixa evaporadora universal daquelas maiores, do canto até o meio, só que o cambio de marcha e de reduzida entortado! Já vi band com ar condicionado de van no centro do veículo atrás dos bancos dianteiros, no teto, aquela caixa evaporadora da mais fina(a band era longa)! A minha caixa evaporadora é das mais antigas, são encontradas em modelos de veículos como dodge dart, opala e maverick!

Quanto a parte de manutenção, a minha possui um motor novinho e a colméia parece estar em bom estado, só os botões que já estão bem ruinzinhos, bem como uma das saídas está caida vou desmontar limpar e trocar essa saída!

Espero ter ajudado! Ou confundido ainda mais!

Abraços!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Max, vc me ajudou e muito...

Porém a caixa evaporadora q eu estava me referindo seria uma dessa da foto abaixo circulado de vermelho.

Será q a colmeia de dentro, se ficar ruim (furar ou pegar corrosão) teria outra para reposição, ou é só jogar fora e comprar uma nova ?

Valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Componentes do Ar Condicionado da band.-cli_32prod_1687_2.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem