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Tópico: Mecanica

  • #1
    Usuário Avatar de Lopes
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    Mecanica




    Amigos, percebi um vazamento de oleo na retirada do motor aparentemente no volante, apos desconectar o cambio
    para trocar a embreagem tudo estava encharcado fiz uma limpeza
    e novamente inclinei ambos para ver se achava, mas não encontrei,
    alguem pode me ajudar se é algum retentor?,abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Lopes
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    mais fotos ......

  • #3
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    Deve ser mesmo o retentor do volante.

  • #4
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    pela foto seu motor é um bf 161 então deve ser a graxeta
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #5
    Usuário Avatar de Lopes
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    alguem me orienta para retirar o volante,estou com duvidas, é retirado
    com saca- polia ou tem outra forma....

  • #6
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    solte tudo e bata com um martelo de borracha ou nylon nele que ele pula fora mas antes faça uma marca bem visivel nele e no vira pra montar do mesmo jeito de novo (questao de balanceamento )

    na hora de remontar nao esqueça de usar trava quimica nos parafusos + as travas originais de dobra.

    pra trocar a gaxeta tem qu eafasta rtodo o virabrequim igual aos opalas.
    4X4 Brasil

  • #7
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    vazamento pelo eixo no volante do motor

    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    solte tudo e bata com um martelo de borracha ou nylon nele que ele pula fora mas antes faça uma marca bem visivel nele e no vira pra montar do mesmo jeito de novo (questao de balanceamento )

    na hora de remontar nao esqueça de usar trava quimica nos parafusos + as travas originais de dobra.

    pra trocar a gaxeta tem qu eafasta rtodo o virabrequim igual aos opalas.

    Opss, sds...

    Este tópico me interressou, pois estou com um probleminha parecido com que ja disseram por aqui..

    Na chapa que tampa a carcaça do volante (digo quanto a motor BF + agregados originais) está vazando e como ja estou com a caixa na bancada, gostaria de resolver também este problema, ja vi que tenho que retirar a carcaça do volante, embreagem, volante (atentar quanto a posição que esta, e fazer uma ponto de referencia, para que seja montado na mesma posição). E também o carter. Até aqui ok.
    Agora pergunta-se no caso do BF, ele tem é gaxeta? ou retentor? preciso soltar o eixo virabrequim dos mancais? ou da pra trocar sem mexer nessa parte?
    Qual é o grau de dificuldade?

    Bom por enquanto acho que é isso.

    sds,
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #8
    Usuário Avatar de Lopes
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    Fala junior, cara no meu caso só precisei trocar metade da gaxeta pois
    era nessa parte que estava vazando ficou otimo,agora o que entendi
    a outra parte tem que desmontar tudo sim mas ve se não é o seu caso
    também

  • #9
    Usuário Avatar de junior braga
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    gaxeta

    Citação Postado originalmente por Lopes Ver Post
    Fala junior, cara no meu caso só precisei trocar metade da gaxeta pois
    era nessa parte que estava vazando ficou otimo,agora o que entendi
    a outra parte tem que desmontar tudo sim mas ve se não é o seu caso
    também
    Opa e ai Lopes blz,,

    Então andei pesquisando um pouco, e pude compreender melhor a respeito dessa gaxeta.
    No meu caso esta vazando muito pouco, tanto que nem chegou a melar a carcaça, acho que da pra deixar assim por enquanto.

    Voce diz que trocou so a metade? isso quer dizer que trocou so a parte debaixo, mas será que realmente via aguentar,

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #10
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    SIM E NAO ,TALVES E QUEM SABE NÉ!!!!!FEZ GAMBI,AI DANOÇ O RESULTADO

    atentar na hora de colocar as gaxetas (inteira viu!!!)que ela possui um sentido de montagem......

    é só reparar que ela é como uma "escama"entao se olhar direito vai reparar que ela tem um sentido (>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>)e este deve ser colocado no mesmo de rotaçao do motor em questao.

    antes de coloca-la prense de leve ela na morsa com 2 chapas de aluminio pra que ela "dilate um pouco alem do original e deixe ela em banho de oleo por uns minutos pra que enxarque ai sim a coloque",nao prense direto sem a chapa pois ela pode sofrer com o desenho da morsa e romperse

  • #11
    Usuário Avatar de junior braga
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    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    SIM E NAO ,TALVES E QUEM SABE NÉ!!!!!FEZ GAMBI,AI DANOÇ O RESULTADO

    atentar na hora de colocar as gaxetas (inteira viu!!!)que ela possui um sentido de montagem......

    é só reparar que ela é como uma "escama"entao se olhar direito vai reparar que ela tem um sentido (>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>)e este deve ser colocado no mesmo de rotaçao do motor em questao.

    antes de coloca-la prense de leve ela na morsa com 2 chapas de aluminio pra que ela "dilate um pouco alem do original e deixe ela em banho de oleo por uns minutos pra que enxarque ai sim a coloque",nao prense direto sem a chapa pois ela pode sofrer com o desenho da morsa e romperse
    Fabiano valeu pelos esclarecimentos, e dicas tão valiosas.

    Como ja disse por enquanto vai ficar vazando mesmo...to precisando e montar a caixa e por a vtr pra rodar.

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #12
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    Boas pessoal,

    Então é o seguinte, eu não sei o que esta acontecendo comigo, hoje pois ja li varias vezes este tópico e ainda estou com duvidas...sendo assim vou perguntar. hehehehe

    Ps: Motor BEEFÃO

    1.-Eu consigo trocar metade da GAXETA sem tirar o volante do motor?

    1.1-Também fiz confusão quanto a posição, esse lance do sentido, da pra exclarecer melhor?

    Por enquanto acho que é isso, boa noite a todos.

    Aguardo respostas!!!
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

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