x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário
    Entrada
    07/04/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Defender 90 ou Troller ?

Boa noite,

Defender 90 ou Troller ?

Sou iniciante neste forum e estou em dúvida sobre qual das marcas seria mais apropriada. Tenho entre 45.000 e 50.000, para a aquisição tão sonhada. De novembro para cá só estava pensando na Defender 90, mais já me falaram tanta coisa (manutenção cara, sem conforto para o carona e etc). Com relação ao Troller já me deram notícias mais animadoras. Tive um Jeep Willis 1983, em 2006, mas não aguentei o consumo. Não sou trilheiro mas tenho voltade de me aventurar. Aguma sugestão ? Alguma dica ? Algum teste comparativo ? Valeu.

Figanilso - Brasília/DF

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Já há muita coisa a esse respeito no fórum.
    Boa pesquisa

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Realmente já tem muita coisa....mas a noventinha tem mesmo uma manutenção cara,,,mas a do troller não fica barata tambem...só é maior a oferta de peças.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    troller é claro!!!!

Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    brincadeira!!!!hehehe

Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Citação Postado originalmente por Figanilso Ver Post
    Boa noite,

Defender 90 ou Troller ?

Sou iniciante neste forum e estou em dúvida sobre qual das marcas seria mais apropriada. Tenho entre 45.000 e 50.000, para a aquisição tão sonhada. De novembro para cá só estava pensando na Defender 90, mais já me falaram tanta coisa (manutenção cara, sem conforto para o carona e etc). Com relação ao Troller já me deram notícias mais animadoras. Tive um Jeep Willis 1983, em 2006, mas não aguentei o consumo. Não sou trilheiro mas tenho voltade de me aventurar. Aguma sugestão ? Alguma dica ? Algum teste comparativo ? Valeu.

Figanilso - Brasília/DF
    Aki no Forum ha muito material a respeito... PODE LER A VONTADE.
    Nunca tive Troller, nem DEF90, mas tive durante 10 anos um DEF110, com o qual rodei 170.000km de viagens !
    Resumindo:
    manutenção todo carro dah...
    Se vc gosta e entende de mecanica,... de brincar de "lego" ( montar e desmontar)..., tem muuuiiiiita paciencia...., eh cuidadoso pra dirigir,... e sabe "escutar" o carro,... quer um carro importado com todas as dificuldades de peças e mão de obra,... se o que mais importa eh ir devagar e curtir a natureza, vendo todos os Trollers te passarem,... se gosta de um bom papo sobre mecanica, consertos, viagens de aventura e não se importa de fazer um monte de coisa no carro para adequa-lo a sua exigencia e necessidade, alem de vivier arrumando e mantendo o carro ...etc,... opte pelo DEF.
    Alem do mais, onde vc chegar, tem conversa, tem papo...
    eh uma paixão, não uma razão !
    Se não,...
    Abraço, e,..."suerte".

PS.: todos meus amigos e conhecidos que começaram com o 90, mudaram para o 110! Soh ficou um, solteiro, que gostava mais de ''trilha''.
    Analise bem !!! E tambem, DE UMA VOLTA EM CADA UM !!!
    4X4 Brasil
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    O colega acora disse tudo...Land realmente é uma paixão ou uma necessidade....

Explico!

Meu irmão trabalha com turismo off-road...ele tem duas lands para isso, e não adianta por outra viatura porque o turista quer andar é de land 110...e haja grana para a manutenção, principalmente aqui no nordeste...

Outro colega, médico, é apaixonado por lands, comprou uma 110 zero há alguns anos atras e gastou quase 14 mil reais no primeiro ano de uso da viautra (na época não havia autorizada aqui)...isso me apresentando a planilha de custos, faz serviços na mesma oficina que eu....e nem pensou em vender...pelo contrário, dois anos depois trocou por outra zero...

Lando é realmente como o colega falou...é para curtir devagar, desta forma ela chega até ao fim do mundo.....mas se botar para gerar e tentar acompanhar trollers e demais viaturas...ela quebra.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Amigos, é interessante verificar os comentarios sobre o custo de manutenção de defender. Sou dono de defender a 10 anos tive uma 110 96 que rodei 130/140 mkm e depois troquei por uma zero em 2002 hoje com 77mkm. Faço todas as revisões de acordo com o manual da fabrica e somando todas as despesas com oficina não chega nem perto do colega que gastou 14mil reais. A 1º viatura acidentou em 2001 na travessia de um rio e teve um calço hidraulico, a reforma do motor ficou na epoca em 4mil reais e quebrou a tulipa do semi eixo trazeiro, ambos defeitos por problema de braço ehehehe e não por deficiencia do carro. Fora isto é so filtro, oleos, pastilhas, pneus e o famoso joint ball trazeiro e o cilindro mestre da embreagem. É verdade que brinca-se de lego na montagem da viatura pois coloca-se de tudo, e acessorios são caros para comprar e não valem quase nada na hora da venda. Na verdade LAND ROVER é um estado de espirito, um mito. Tenho uma Pajeiro Full mais a paixão é a defender 110 com todo o "conforto e desempenho" que ela proporciona. Marcio

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1

Exclamation

Se queres somente um carro, vai de troller. Agora, se queres uma experiencia totalmente diferente, e como ja foi falado acima uma paixao irracional e incondicional, va de Defender. Todo carro tem defeitos e qualidades, mas somente um tem tanto carisma e fãs.
    Defender sem pensar 2 vezes e olha que acho o Troller um carrão, mas o bichino land quando morde, ja era...

Dica mais importante quando for procurar um(qualquer) 4x4 usado: PACIENCIA, PACIENCIA, PACIENCIA, PACIENCIA, PACIENCIA.

[]´s
    Rafael

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    gastou quase 14 mil reais no primeiro ano de uso da viautra
    capotou????

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    gastou quase 14 mil reais no primeiro ano de uso da viautra
    Foi pra Ushuaia, Machu Pichu, NOA ????

60 dias viajando????

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Foi pra Ushuaia, Machu Pichu, NOA ????

60 dias viajando????

Sem óleo de motor e sem Militec?????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem