x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Explorer XLT 98 c/ Junta Queimada

Achei interessante abrir este tópico, além do que havia aberto antes, para que vcs possam acompanhar uma espécie de diário deste conserto.
    Ocorre que qdo comprei o carro (há 9 meses e 20.000 km atrás) o antigo dono comentou que tinha tido um superaquecimento.
    Comecei a rodar e logo EU tive um superaquecimento. O carro foi para o mecânico e ele constatou que o radiador estava com a lateral quebrada (suposto motivo do superaquecimento). Troquei a lateral por uma metálica e voltei a rodar. Nesta ocasião o marcador de temperatura tb parou de funcionar. Troquei por outro.
    Sempre achei que o motor esquentava muito, apesar do marcador de temperatura não passar do meio.
    Durante todo este tempo o radiador perdia água, cerca de 1 litro a cada 100km. Havia sinal de água vazando pelo selo do motor, que foi trocado. Todas as mangueiras tb foram revisadas. Mas a água continuava sumindo.
    Algum tempo depois, tive OUTRO superaquecimento. Desta vez a válvula do ar quente rompeu. O mecânico fez um bypass e voltei a rodar.
    Ultimamente eu vinha percebendo que o carro estava ficando sem força, estava tendo dificuldade de regular o carro, havia suspeita de bico queimado, emulador de bico foi trocado... até que começou a aparecer borra de ferrugem e óleo no radiador. Foi então que o mecânico decretou que seria preciso abrir o cabeçote para verificar a junta.
    Dito e feito: havia sinais de junta queimada em dois ponto, um de cada lado do motor.
    Agora acho que o problema original era a junta queimada que deixava passar água e deixou o radiador seco, gerando o primeiro superaquecimento, que chegou a trincar a lateral do radiador.
    Depois a pressão no sistema de água estourou a válvula do ar quente.
    O cabeçote foi para a retífica para análise e estou aguardando para saber se vai ser só a substituição da junta ou se vou ter que trocar algo mai$$$.
    Por enquanto só sei que rodei 20.000 km com a junta queimada !
    abs a todos

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Quando for montar de novo TROQUE os parafusos dos cabeçotes... eles NÃO DEVEM ser usados de novo...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Usuário
    Entrada
    27/08/2008
    Olá SERGIO ACONTECEU A MESMA COISA COM A MINHA EXPLORER XLT94, TROQUEI A JUNTA DEI UM PASSE NO CABEÇOTE MONTEI E FICOU LEGAL, SÓ QUE EU NÃO SABIA QUE SE O CARRO FOR AUTOMATICO E SOFRER UM SUPERAQUECIMENTO O ÓLEO DA CAIXA TEM QUE SER SUBSTITUIDO, EU NÃO TROQUEI E A CAIXA DEU PROBLEMA A GORA ESTOU ABRINDO A CAIXA E VER QUAL FOI O ESTRAGO.
    BOA SORTE COM A SUA EXPLORER EXCELENTE CARRO.

Pessoal fiquei fora do ar por algum tempo pq minha vida tá uma loucura !
    Peguei o carro há +/- 1 semana (gastei R$ 2.600, incluindo juntas - R$ 600 - mão de obra, troca de velas, limpeza de bicos e a troca do regulador de pressão da gasolina) e fiquei só rodando na gasolina. Está ótima. Fazendo 5,5 km/l, trocando as marchas direitinho... Há 2 dias religuei o GNV e até agora está PERFEITA. Parece que a regulagem do motor, que foi feita junto com a troca das juntas, teve um reflexo positivo no problema do GNV x CA. Ainda estou em fase de teste...
    Mas o barulho que acho que é na transmissão dianteira (ou será no câmbio ?) continua e notei uma coisa: ele sempre aparece quando subo a estrada que leva à minha casa. São uns 2 km de subida média. Quando chego na minha rua, o barulho fica mais forte: um barulho de atrito que não varia de rotação mas pára quando vou diminuindo a velocidade. No dia seguinte, quando ligo o carro e saio rodando, nada de barulho, até rodar bastante. Quero levar o carro para trocar o óleo do CA e vou aproveitar para checar isso.
    abs a todos

Impressionante como a troca da junta e/ou a regulagem do motor acabaram com os problemas de CA (demora da troca da 3a para a 4a, OD entrando muito cedo, trancos ao reduzir a velocidade...). Mas o problema do barulho da transmissão persiste... ainda não encontrei nenhuma indicação de oficiana de CA confiável aqui na região de Jacarepaguá / Barra. Aceito sugestões !

Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    companheiro aqui em niteroi tem o renê que consertou meu cambio ele é enrolado pra caramba mas se quiser o telefone eu passo lá e pego.Fica na estrada das cachoeiras
    klaus

Caro Klaus, já me falaram desse René (mas não me deram o telefone). Se vc puder me passar o telefone, agradeço. Se quiser contato comigo, segue o meu: 7892-6079.
    abs
    Sérgio

Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    vou passar lá amanhã e pego o telefone para vc.Caso queria ir lá pessoalmente tb não tem errada é só pegar a estrada das cachoeiras que liga são francisco ao largo da batalha fica na pista de descida.
    klaus

Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Sérgio Ramos Ver Post
    Caro Klaus, já me falaram desse René (mas não me deram o telefone). Se vc puder me passar o telefone, agradeço. Se quiser contato comigo, segue o meu: 7892-6079.
    abs
    Sérgio
    Sérgio,

Acredito que ainda seja esse. Tel - 2710-3033

Abraço
    Ford V6

Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    O telefone posto pelo colega esta correto.
    klaus

Usuário
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Uberaba/MG
    Tenho uma Explorer 1994 V6 4.0L e apesar de não ter tido problema com a junta do cabeçote acho válido descrever o que ocorreu comigo.

Minha Explorer estava falhando muito totalmente sem potência (tinha dificuldade de arrancar), soltava uma fumaça branca e tinha combustivel vazando na junto do cabeçote com o coletor de exaustão.

Em primeiro momento pode se pensar que tenha sido junta queimada (já que a fumaça branca é identificada como água na camara de combustão). Na verdade o problema era um dos bicos injetores com o anél de vedação estourado. A fumaça branca era execesso de combustivel no escapamento assim como o vazamento entre o cabeçote e o exaustor. Fiz a limpeza e troca do reparo dos bicos. Ficou 100%.

Poderia ter passado como uma junta queimada ou cabeçote trincado e foi só limpeza de bico.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem