Tenho um Suzuki - Sidekick ano 1992 com Cambio Automático. Ele está apresentando um problema "cabreiro", de às vezes queimar o fusível de 15A que suporta as luzes das setas Esq. e Dir. e também o Solenóide que destrava a Alavanca do Cambio para sair da posição "P" para a posição "R". Já fui em um Auto Elétrico e não encontrei a causa. Será que pode ser algum ítem elétrico dentro da Caixa de Mudanças? Se alguém já viu isto, por favor me informe.
Obrigado,
Antonio Rodrigues
Seria bom se vc conseguisse o esquema elétrico do Sidekick porque provalmente vc está com problema de algum curto intermitente, algum fio encostando na lataria e por isso o fusivel queima aleatotiamente. Tive esse problema em uma carro, não lembro qual, que o fio que alimentava a lampada da iluminação em volta do acendedor do cigarros do painel soltou. O fio ficou pendurado dentro do painel e conforme andava com o carro as vezes o fio encostava na carcaça do rádio causando um curto e queimando o fusivel. Levei num auto elétrico e ele só descobriu o problema pesquisando o esquema elétrico de tudo que estava ligado no fusivel que queimava e verificando a fiação.
Pode ser que vc esteja com algum problema semelhante, ainda mais pela queima do fusivel ser intermitente.
Tenho um Suzuki - Sidekick ano 1992 com Cambio Automático. Ele está apresentando um problema "cabreiro", de às vezes queimar o fusível de 15A que suporta as luzes das setas Esq. e Dir. e também o Solenóide que destrava a Alavanca do Cambio para sair da posição "P" para a posição "R". Já fui em um Auto Elétrico e não encontrei a causa. Será que pode ser algum ítem elétrico dentro da Caixa de Mudanças? Se alguém já viu isto, por favor me informe.
Obrigado,
Antonio Rodrigues
Antônio, pode não ter nada a ver mas vou relatar o que me aconteceu um tempo atras, meu samuka queimava o fusivel do farolete e painel e eu não achava o curto, ate mandei o carro para um eletricista que disse que tinha achado um fio em curto mas na 1º trilha noturna o fusivel queimou. Ai pensei em procurar no painel do velocimetro/conta giros e para retira-lo eu tive que retirar o volante e por sorte, quando eu retirei a manete de seta e olhei dentro do furo onde se encaixa o eixo do volante, percebi que um fio estava encostando na barra de direção e já tinha descascado o fio e feito nele uma meia lua. revesti o fio e o colei longe da barra. []s.