Sou novo nesse forum, mas toyoteiro velho.
Recentemente rersolvi dar uma reformada na minha Band.Curta Cap.de Aço 85 e comecei a procurar peças aqui e ali, enviar alguns e-mails, pesquisar preços etc e tal, pois bem hoje pela manhã ao abrir a minha cx postal havia lá a seguinte msg (Copiado e colado do original - não citarei aqui nomes!):

"cabine completa da toyota bandeirante 92/92 com vidraçaria painel,relojo,bancos,etc...montada comformne esta na foto. não possue podres e nem grandes amasados a não ser um paralama amassado.

frente quadrada..
capô moderno..
dois para lamas..
dos bandeirantes..
dois estribos..
uma grade de parabrisa..
tetô..
oculos trazeiro..
banheira (caxote)
tampa da caixa de marcha que vai no asoario..
tampa de bateria..
2 portas ..

todas ésas peças estão em perfeito estado de conservaçao exeto um paralama, retirado de um veiculo carregado de multas e ipva... não tenho nota só declaração de venda no estado.

valor de todas as peças montadas conforme foto. 4.500.00 ( cabine )

tambem sobrou caixa de 4 maixas sicronizada com reduzita ... 2.800.00
2 eixos.. � � 3.000.00
cardans.. 4.00.00
motor om mb 364 (709) completo com 30.000 km rodado... 4.00.00
direção hidraulicacompleta original de fabrica da toyota.. 2.800.00
filtro de ar.. 1.00.00
hidrovaco.. 150.00
4 fechos de mola... 700.00
e mais augumas pecinhas"

Pois bem, diante disso respondi da seguinte forma:

Amigo, me interesso por quase tudo o que vc tem, com excessão da cabine pois minha toyota é jipe curto!
Seus eixos são com freio a disco? Tipo flutuante com barra estabilizadora? Estão completos com as pinças e discos?
Me interesso pelo motor completo (bomba, filtro, alternador, etc);
Me interesso pela direção hidráulica completa (bomba, cx de direção, reservatório e poilas);
Feixes de molas dianteiro!
Pensa bem que podemos fechar um pacotão com isso que preciso, se vc quiser eu preferia fazer a base de troca, tiraria essa mesmas peças da minha toyota que está rodando! (mtr 608 ano 85)
Pensa com calma e carinho e me faz uma proposta bacana! com e sem trocas!
Fico no aguardo,
Abração,
Jr.

Mais tarde recebi a seguinte resposta do digníssimo cidadão a qual confesso até agora não ter entendido direito(copiado e colado do original):

"quem me dera se eu podese ter carinho e calma agora rsrsrs só quero ver o papel entrar na minha carteira ai sim sabado tenho cauma e carinho na beira de uma linda churrasqueira rsrsrs.
não aceito troca e o eixo dianteiro não é freio a disco. é original da 92 os freios a disco só sail apartir de 94"

Me perdoem caros amigos do forum, mas realmente não entendi a resposta do nosso fornecedor??!! Pedi que enviasse orçamento das peças com e sem as trocas e ele vem me falar de carninha na churrasqueira??!!
Pelo que percebi o nosso amigo não precisa vender o que tem, ou está vendendo demais e debochando dos pretensos clientes! Tenho o dinheiro em mãos, não sou moleque (40 anos), portanto deixo aqui registrado o meu protesto e indignação com essa pessoa que se diz ou se acha comerciante!

Abraço à todos deste excelente forum!

Jr. Cajati SP