x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Agradecimentos: 0

Post Como fazer novos Flexiveis do freio maiores!!!

meu jimny tá com 3" e os mangotes do freio tão limitando o curso. com a barra estabilizadora o curso não abre o suficiente pra se preocupar, mas como vou tira-las, preciso colocar novos magotes na dianteira e na traseira!

alguém pode dar uma sugestão? eu nunca mexi nesses mangotes e nao tenho ideia de como fazer. posso fazer um sobmedida? qual tipo de material posso usar? se for usar de outro carro, qual carro e qual tamanho? os terminais onde posso encontrar?( qual tipo de loja) tenho medo de mexer em freio, com fazer pra ter risco zero de ter problemas?

já aproveitando o embalo, porque carros com lift precisam de espaçador de cardan? como saberei se eu preciso colocar o carro? pois minha intenção é levantar mais 2" com calços assim que instalar meus novos amortecedores..
    agradeço quem me ajudar!

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    meu jimny tá com 3" e os mangotes do freio tão limitando o curso. com a barra estabilizadora o curso não abre o suficiente pra se preocupar, mas como vou tira-las, preciso colocar novos magotes na dianteira e na traseira!

alguém pode dar uma sugestão? eu nunca mexi nesses mangotes e nao tenho ideia de como fazer. posso fazer um sobmedida? qual tipo de material posso usar? se for usar de outro carro, qual carro e qual tamanho? os terminais onde posso encontrar?( qual tipo de loja) tenho medo de mexer em freio, com fazer pra ter risco zero de ter problemas?

já aproveitando o embalo, porque carros com lift precisam de espaçador de cardan? como saberei se eu preciso colocar o carro? pois minha intenção é levantar mais 2" com calços assim que instalar meus novos amortecedores..
    agradeço quem me ajudar!

alfredo,

teste pratico de um cara que ta testando agora kekekeke
    abre a suspenção ao maximo.. e verifica se o estriado do cardan ficou fora

quanto aos freios vc faz em casa de freios flexiveis de freio facil facil.. pede pra ele fazer malhado (aqui quer dizer revestido com malha de metal)

Abraços,

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    bao... quanto aos flexiveis de freio vc tem duas opcoes:

1-encontrar no mercado algum outro carro que seja maior e com as mesmas conecxoes
    no meu samurai eu usei de FUSCA ( freio a disco), funcionaram como uma extensao emendando nos originais. as concexoes sao iguais, nao sei no no jimny sao as mesas... mas custam barato, coisa 10,00 cada

2- mandar fazer os flexiveis sob medida.. na sua cidade deve ter alguma loja especializada em mangueiras hidraulicas, vc leva o seu orginal e pede p/ montar um na media que vc precisa, só que fica mais caro..

sobre o cardã, bem lembrado pelo Magao, olhe se as estrias do seu cardã, principalmente o traseiro nao ficou muito na ponta, se precisar de espacador, tenho pronta entrega aqui

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    bao... quanto aos flexiveis de freio vc tem duas opcoes:

1-encontrar no mercado algum outro carro que seja maior e com as mesmas conecxoes
    no meu samurai eu usei de FUSCA ( freio a disco), funcionaram como uma extensao emendando nos originais. as concexoes sao iguais, nao sei no no jimny sao as mesas... mas custam barato, coisa 10,00 cada

2- mandar fazer os flexiveis sob medida.. na sua cidade deve ter alguma loja especializada em mangueiras hidraulicas, vc leva o seu orginal e pede p/ montar um na media que vc precisa, só que fica mais caro..

sobre o cardã, bem lembrado pelo Magao, olhe se as estrias do seu cardã, principalmente o traseiro nao ficou muito na ponta, se precisar de espacador, tenho pronta entrega aqui

T+
    tem alguma foto de como fez a emenda dos flexiveis? posso usar emendas comuns de metal dessas que vendem em loja que vende produtos hidraulicos tipo tubulações conexoes e etc?

sobre o cardan eu nunca reparei nisso, mas acho que é importante...
    tem ai alguma foto de como é essas estraias do cardan?

quanto custa este espaçador ?
    estes espaçadores é um tamanho padrão ou é proporcional ao lift?
    tanto o cardan dianteiro quanto o traseiro?

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    os flexiveis de fusca nao precisam de emenda parte, pois uma ponta e macho e a outra é femea... bastando rosquear no flexivel original do samurai e a outra na pinça

fotos tem no meu topico..

o cardã traseiro do jimny o estriado dele é diferente dos cardãs "normais" que a gente conhece, pois no jimny na ponta que vai na tcase tem uma especie de homocinetica e o estriado desliza dentro dela..

p/ lift de 3" ~ 5" um espacador de 10mm resolve.

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    os flexiveis de fusca nao precisam de emenda parte, pois uma ponta e macho e a outra é femea... bastando rosquear no flexivel original do samurai e a outra na pinça

fotos tem no meu topico..

o cardã traseiro do jimny o estriado dele é diferente dos cardãs "normais" que a gente conhece, pois no jimny na ponta que vai na tcase tem uma especie de homocinetica e o estriado desliza dentro dela..

p/ lift de 3" ~ 5" um espacador de 10mm resolve.

T+
    estava com dificuldade ontem de tirar a roda do carro.. a chave de roda que vem ta espanando hoje comprei uma chave em cruz que ai saco as rodas facil...

saquei. vou procurar esses flexiveis do fusca freio a disco.. deve ser foda de achar aqui no rio eu vejo fusca freiando com o pé estilo Flinstones

mas não tem problema vou faze uma emenda e pronto.

não entendi como fez nos freios traseiros. seu samurai tem freio a disco na traseira? se não, como fez ? tem o freio de um lado e freio de mão do outro

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    no meu é tambor, no samurai a linha de freio traseira é uma só p/ ambas as rodas, e o flexivel é o mesmo usado da frente.. entao o de fusca serviu sem problemas
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Álvaro, no Samurai como o Fabiano disse tem um flexível por roda na dianteira, e um flexível apenas para todo o eixo traseiro. Então comprando dois kits de fusca (com 2 flexíveis cada kit) você alonga a dianteira e traseira e sobra um para andar na caixa de ferramentas do carro, para reparos na trilha. Melhor impossível!

Saudações,
    Gustavo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem