o manometro do turbo da minha Ranger 3.0 2005 (atualmente com 88 mil kms) começou a piscar valores que não correspondiam ao regime do motor (mesmo sem acelerar)
depois num outro dia o carro perdeu potência (parece que o turbo não funcionava), não acelerava em alta rotação (falhava)
depois o turbo volta ao "normal" ainda com o manometro meio enlouquecido...
pensei em combustível sujo e drenei o filtro mas não fez diferença
aconteceu comigo o mesmo.....o marcador ficava meio doido. aí dava uma pequena falha e algumas vezes perdi potencia e parei o carro......era só desligar e ligar o motor que voltava ao normal.......só que dps voltava a mesma coisa....
fui na ford e passaram o scanner.....no meu caso acusou um erro na turbina. mas o problema não é na turbina em sí, e sim em um dos pinos do chicote do módulo que deu defeito. para resolver, foi só soldar um pino novo no chicote.
é barato....cobraram apenas a mão de obra eletrica. ao todo paguei 170,00 pq troquei o sensor da embreagem tb.
estou com o mesmo problema na ranger, vc poderia informar mais detalhes sobre esse módulo e o pino do chicote.
local do módulo, módulo da turbina, qual pino e outros ?