x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Natal-Fortaleza pela beira mar de Quadriciclo




    All, estamos planejando uma viagem de Natal a Fortaleza pela beira mar de quadriciclo.
    Estou postando aqui para arrecadar possiveis integrantes para a viagem.
    Ate agora estamos em 4 pessoas.

    Ja fiz essa viagem algumas vezes de carro, mas de quadriciclo sera a primeira vez.
    A previsao eh fazer em 3 dias, dormindo em Galinhos-RN e Canoa Quebrada-CE.

    A grande dificuldade esta em descobrir a autonomia dos quadriciclos e os postos de abastecimento. (eu nao tenho a minima ideia da autonomia do meu...)
    Os utilitarios conseguem levar um pequeno galao de 10L de gasolina extra o que praticamente dobra sua autonomia.
    O problema eh que os Yamaha esportivos nao tem onde levar esse combustivel e eh o quadriciclo da grande maioria aqui.

    Resolvido estes problemas, estamos querendo partir na semana santa.
    Quem aqui por perto se arrisca!?

    Ah e quem tem ideia de quantos Km um Quadriciclo como o Honda 420 faz com 1 litro de gasolina?

    Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #2
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    LEGAL........!!!!!!!!!!!!!!
    E parte de asfalto....??
    coloca + detalhes... !!!
    aproveitem e façam uma planilha do trajeto.....a moda antiga


    quem sabe futuramente eu vou c/ vcs !!!

    do resto boa viagem e aproveitem o passeio!
    e nem precisa falar fiquem longe dos postos rodoviários
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #3
    Citação Postado originalmente por negreira Ver Post
    LEGAL........!!!!!!!!!!!!!!
    E parte de asfalto....??
    coloca + detalhes... !!!
    aproveitem e façam uma planilha do trajeto.....a moda antiga


    quem sabe futuramente eu vou c/ vcs !!!

    do resto boa viagem e aproveitem o passeio!
    e nem precisa falar fiquem longe dos postos rodoviários
    Nao precisa pegar nenhum trecho de asfalto...
    Alguns pontos, dependendo da mare, tem que subir e pegar estradinhas de barro por dentro de fazendas e etc, mas sao estradas tranquilas onde so passam mesmo carrocas...

    No mais todo mundo de capacete e algumas protecoes basicas...

    Quanto a planilha, ela vai ser um pouco mais evoluida, vai ser no GPS mesmo =)
    Estou procurando aquele suporte da Garmin para motos, que da certinho no quadriciclo...

    Abracos!
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #4
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    assim é bem melhor........!!!!!
    lembro quando fizemos...... SERGIPE - ALAGOAS - PERNAMBUCO (só até porto de galinhas ).... de motos..... todas de motocross.... então....
    iguais aos quadris... não podendo andar por estradas de asfalto.........
    deu o maior problema.......pois além das mares que em alguns lugares chegam a 2 metros.....ainda teve o problema dos rios... lembro bem
    em 2 barras... e também no gunga para barra de são miguel.....
    só dava pela rodovia..... como também nem preciso falar da capital.....
    lá tivemos que alugar uma kombi...para atravessar a cidade pois não permitem passar pela praia...... e nem dava...... para falar a verdade....

    já quando outra vez fomos com alguns buggys.....alugados mesmo......
    ai foi diferente....... o único problema foi entre paripuera e sonho verde....
    e também entre a ilha do croa/carro quebrado/ praia do morro com passagem de barca para a praia do marcineiro.....aonde fomos até assaltados...

    bem isso é passado......a de vcs são o presente/futuro......!!!!

    qq coisa amarra o GPS..... tanque mesmo..... (fica até + protegido)
    e na volta manda pra gente.......!!!!


    uma pergunta.....Ainda tem o brutus-car ai em NATAL......
    ficava perto do morro do careca....na estrada que leva para o litoral sul.. ????

    aluguei 1 vez um buggy do ano.... quase zerado......por 20 dias......
    quando fomos devolver o dono quase teve um ataque.......
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #5
    Abreu, muito legal isto hein!!!
    Porque vcs não convocam algum colega que tenha pkp e possa servir de apoio para vocês? Acho que o Arhur Paladini aqui do fórum já fez algo semelhante no sul. Tente contato com ele para pegar algumas dicas, inclusive de autonomia.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #6
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    No RN mesmo com uma autonomia de uns 50km não tem problema.

    No trecho até touros é tranquilo.
    Depois tem que ter disciplina e encher o tanque em SM do Gostoso, São Bento do Norte, Guamaré, Macau, Porto do Mangue, Areia Branca, Tibau...

  • #7
    Gostei da idéia... como vcs estão planejando o retorno a Natal??

  • #8
    Como o AKPG falou ali em cima, eu fiz um trajeto parecido só que aqui no RS.

    Saímos de Xangri-lá e fomos até Chuí, o que deu aproximadamente 1400km ida e volta, um pouco mais um pouco menos.

    Fomos entre 7 quadriciclos e 2 carros de apoio, uma Defender 110 e uma Bandeirante. Ambas levando o nosso carretão de 2 lugares e o de um lugar para eventuais quebras ou outros imprevistos. Também levamos muitas bombonas de 5L, porque são mais fáceis de manuesar do que as de 20L.

    Bom, quanto a médias, os Hondas 350 fizeram 12-14km/l. Os Yamaha 350 faziam por volta de 8-10km/l. Normalmente cada tanque dos Honda era um tanque e meio dos Yamaha. O Bombardier fez a mesma coisa que o Honda. Olha, pra calcular quanta gasolina vai precisar, considera que cada quadri faz 100km com um tanque. Mas atenção, isso serve pros utilitários, pros esportivos eu não sei se serve e nem quantos litros entra no tanque de um!

    Cara, a gente andou num ritmo de 60 km/h e no primeiro dia chegamos até Rio Grande que fica a 500km da largada. Dormimos lá. No segundo dia fomos até o Chuí bem na manhã. No terceiro dia a gente pretendia ficar em Rio Grande, mas chegamos bem cedo lá, ainda tivemos que esperar a balsa e quando atravessamos, decidimos seguir a viagem pela "estrada do inferno" que estava em obras. Fomos sem problema nenhum pois ali é um lugar de pouquissimo movimento. Passamos até por blitz policial e não nos pegaram, no percurso de asfalto até Mostardas andamos em médias de 70km/h, com os Hondas dando show nos Yamahas e acompanhando os Bombardier a 92 km/h, medidos pelo velocimetrô do Bombardier. Na cidade de Mostardas entramos novamente no mar e seguimos até em casa. Lá pelas 20 horas chegamos em casa, depois de 700km. Cansa, mas vale a pena!!!


    Bom, agora em abril, no feriado do dia 21 vamos novamente realizar essa proeza. Não sei se tem alguém aqui interessado, mas vou abrir o convite para os amigos! Se alguém gostar da idéia dá um grito!

    Abraços!

  • #9
    Vamo nessa abreu!

    To disposto a colocar o jianshe a prova.. na hilux cabe 2 quads ajeitando direitinho.. O tanque dele é 12 litros, mas tambem nao tenho a minima idéia do consumo..

    só abasteço com podium.. será q ele vai ficar com o mesmo funcionamento se abastecer nos outros lugares com outro tipo de gasolina? nao da pra levar um tonel de podium pra cima e pra baixo neh?

    Vamo ver se a gente combina isso direitinho, qualquer coisa pode me ligar: 94516761/87236761

    Atenciosamente

  • #10
    Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    Idade
    48
    Posts
    575
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    Como o AKPG falou ali em cima, eu fiz um trajeto parecido só que aqui no RS.

    Saímos de Xangri-lá e fomos até Chuí, o que deu aproximadamente 1400km ida e volta, um pouco mais um pouco menos.

    Fomos entre 7 quadriciclos e 2 carros de apoio, uma Defender 110 e uma Bandeirante. Ambas levando o nosso carretão de 2 lugares e o de um lugar para eventuais quebras ou outros imprevistos. Também levamos muitas bombonas de 5L, porque são mais fáceis de manuesar do que as de 20L.

    Bom, quanto a médias, os Hondas 350 fizeram 12-14km/l. Os Yamaha 350 faziam por volta de 8-10km/l. Normalmente cada tanque dos Honda era um tanque e meio dos Yamaha. O Bombardier fez a mesma coisa que o Honda. Olha, pra calcular quanta gasolina vai precisar, considera que cada quadri faz 100km com um tanque. Mas atenção, isso serve pros utilitários, pros esportivos eu não sei se serve e nem quantos litros entra no tanque de um!

    Cara, a gente andou num ritmo de 60 km/h e no primeiro dia chegamos até Rio Grande que fica a 500km da largada. Dormimos lá. No segundo dia fomos até o Chuí bem na manhã. No terceiro dia a gente pretendia ficar em Rio Grande, mas chegamos bem cedo lá, ainda tivemos que esperar a balsa e quando atravessamos, decidimos seguir a viagem pela "estrada do inferno" que estava em obras. Fomos sem problema nenhum pois ali é um lugar de pouquissimo movimento. Passamos até por blitz policial e não nos pegaram, no percurso de asfalto até Mostardas andamos em médias de 70km/h, com os Hondas dando show nos Yamahas e acompanhando os Bombardier a 92 km/h, medidos pelo velocimetrô do Bombardier. Na cidade de Mostardas entramos novamente no mar e seguimos até em casa. Lá pelas 20 horas chegamos em casa, depois de 700km. Cansa, mas vale a pena!!!


    Bom, agora em abril, no feriado do dia 21 vamos novamente realizar essa proeza. Não sei se tem alguém aqui interessado, mas vou abrir o convite para os amigos! Se alguém gostar da idéia dá um grito!

    Abraços!
    calcule 100 km com um tanque do honda que com certeza vc nao passara aperto !!!

  • #11
    Opa, obrigado pelas informações!

    O percurso tem mais ou menos 530Km, então vamos fazer pouco mais de 5 abastecidas...
    Estamos aguardando corajosos para ir conosco!

    Abraços!
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #12
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Opa, obrigado pelas informações!

    O percurso tem mais ou menos 530Km, então vamos fazer pouco mais de 5 abastecidas...
    Estamos aguardando corajosos para ir conosco!

    Abraços!

    ABREU.......... se vc pudesse ver para mim.......um quad....(alugado)
    .............................eu começo a tomar coragem de ir nessa com
    vs...........!!!!!!!!!!!!

    veja preço...condições... !!
    so resto eu pego um avião chego no dia mesmo......e vamos nessa !!!!
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade