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Convex Datacenter
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Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de Paulo CJ5
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    24/10/2008
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    Semi-eixo quebrando




    Semi-eixo traseiro quebrando
    Prezados Jipeiros

    Como esta é a minha primeira mensagem ao Fórum, não estou muito certo de estar fazendo direito. Mas, vamos lá ...

    Neste janeiro fiz uma viagem com meu CJ5-1964 (Motor Diesel 4M40 - câmbio GM C-10) até o Atacama (~7.000 Km) e tive três quebras sucessivas do semi-eixo traseiro esquerdo. Tenho o jipe há mais de 10 anos, e muitas viagens longas, e nada parecido havia ocorrido até então.

    Parece até que ele suportava 2.000 Km e então quebrava. A roda não saía, mas o susto e os problemas eram, sempre, grandes e caros.

    Éramos 4 adultos com +/- 100Kg de bagagem.

    Preciso perguntar no fórum o que acham que aconteceu. Muito peso? Muito torque? Algo empenado? O semi-eixo é vagabundo? Etc.

    Enfim, gostaria de pedir opiniões e sugestões dos colegas. O jipe no momento está parado e assim ficará por uns dois meses até eu pagar os custos da viagem.

    Mas, depois terei de fazer alguma coisa. O quê?

    Abraços.

    Paulo

  • #2
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    29/10/2006
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    santo andré/SP
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    Bom, existem vários experts bem melhores que eu, mas já vou ajudando no que posso...
    Se o semi-eixo é o original(como deve ser) ele é semiflutuante isso acontece mesmo, mais cedo ou mais tarde; instale um semieixo flutuante(existem Kits, como o da Ensimec, que eu uso e recomendo, principalmente pela qualidade e atendimento).
    No seu caso, embora não tenha informado exatamente como ocorreu, tipo de pneu, tipo de câmbio, etc, supôe-se isso...Agora quebrar 3 vezes?conta com detalhe como quebrou e como foi consertado que dá para opinar melhor...
    abraço e bem vindo...
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    26/01/2004
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    Niteroi/RJ
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    Como foi consertado ? Foi trocado ou soldado ?

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    paulo

    no meu carro tenho um mwm 2.8 tdi e tinha o mesmo problema que vc o meu mecanico dizia que e muito torque para as pontas de eixo . ai instalei os kits dianteiro e traseiro da ensimec . acabou o problema ja fiz algumas trilhas e acabou o problema de ponta de eixo . so que na ultima moeu as rodas livre avm . agora comprei as da enfer que sao bem mais robustas .


    abraco
    roney

  • #5
    Citação Postado originalmente por roneydebrito Ver Post
    paulo

    No Meu Carro Tenho Um Mwm 2.8 Tdi E Tinha O Mesmo Problema Que Vc O Meu Mecanico Dizia Que E Muito Torque Para As Pontas De Eixo . Ai Instalei Os Kits Dianteiro E Traseiro Da Ensimec . Acabou O Problema Ja Fiz Algumas Trilhas E Acabou O Problema De Ponta De Eixo . So Que Na Ultima Moeu As Rodas Livre Avm . Agora Comprei As Da Enfer Que Sao Bem Mais Robustas .


    Abraco
    Roney
    Fico 1/2 Grilado Com Esta Sua Situação, Por Ser Uma Caso De Quebra Em Um Torque Relativamente Baixo. Seria Talvez O Fator Temperatura?
    Mandou Examinar As Pontas Quebradas?
    Essa Fratura Pode Ter Sua Origem Identificada Por Um Mecânico Industrial.

    Sds4x4,
    Julio Cj

  • #6
    caro julio

    hoje ja consegui resolver o meu problema com os kits da ensimec pois o meu caso nao acontecia na rua e sim na trilha pois uso o motor mwm 2.8+relacao 11x45 + bloqueio kaiser nos 2 diferenciais + pneu tork 33 e meio forte o conj na traseira a ponta quebrava no meio e na dianteira quebrava na cruzeta do munhao onde foi substituido por homocinetica ai o que nao aguentou foi a roda livre duas trilhas e a roda livre avm 401 qubrou a engrenagem em 4 pedacos agora substitui pela da enfer em ferro fundido que parece ser bem mais parruda .


    Citação Postado originalmente por Julio Rebello Ver Post
    Fico 1/2 Grilado Com Esta Sua Situação, Por Ser Uma Caso De Quebra Em Um Torque Relativamente Baixo. Seria Talvez O Fator Temperatura?
    Mandou Examinar As Pontas Quebradas?
    Essa Fratura Pode Ter Sua Origem Identificada Por Um Mecânico Industrial.

    Sds4x4,
    Julio Cj

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    26/01/2004
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    Niteroi/RJ
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    Citação Postado originalmente por roneydebrito Ver Post
    caro julio

    hoje ja consegui resolver o meu problema com os kits da ensimec pois o meu caso nao acontecia na rua e sim na trilha pois uso o motor mwm 2.8+relacao 11x45 + bloqueio kaiser nos 2 diferenciais + pneu tork 33 e meio forte o conj na traseira a ponta quebrava no meio e na dianteira quebrava na cruzeta do munhao onde foi substituido por homocinetica ai o que nao aguentou foi a roda livre duas trilhas e a roda livre avm 401 qubrou a engrenagem em 4 pedacos agora substitui pela da enfer em ferro fundido que parece ser bem mais parruda .
    Tb quebrei 2 x as Rl. Uso uma configuração parecida com a sua.A Rl da Toyota é mais forte do que a do Cj.o kit da Ensimec é todo toyota.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    03/02/2007
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    cotia/SP
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    Agradecimento: 1
    Paulo, qual motor é esse 4M40?
    Teu eixo é o Prato ou o chavetado?
    Qual parte quebrava?



    Citação Postado originalmente por Paulo CJ5 Ver Post
    Semi-eixo traseiro quebrando
    Prezados Jipeiros

    Como esta é a minha primeira mensagem ao Fórum, não estou muito certo de estar fazendo direito. Mas, vamos lá ...

    Neste janeiro fiz uma viagem com meu CJ5-1964 (Motor Diesel 4M40 - câmbio GM C-10) até o Atacama (~7.000 Km) e tive três quebras sucessivas do semi-eixo traseiro esquerdo. Tenho o jipe há mais de 10 anos, e muitas viagens longas, e nada parecido havia ocorrido até então.

    Parece até que ele suportava 2.000 Km e então quebrava. A roda não saía, mas o susto e os problemas eram, sempre, grandes e caros.

    Éramos 4 adultos com +/- 100Kg de bagagem.

    Preciso perguntar no fórum o que acham que aconteceu. Muito peso? Muito torque? Algo empenado? O semi-eixo é vagabundo? Etc.

    Enfim, gostaria de pedir opiniões e sugestões dos colegas. O jipe no momento está parado e assim ficará por uns dois meses até eu pagar os custos da viagem.

    Mas, depois terei de fazer alguma coisa. O quê?

    Abraços.

    Paulo
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #9
    entao mais a roda livre da avm nao tava aguentando ai o que fiz comprei a da enfer que me parece o projeto das antigas avm bem robusta e o legal e que eles ja fornecem a roda livre com as medidas do cubo willys e o estriadoa da homocinetica da toyota . vou testar este final de semana


    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Tb quebrei 2 x as Rl. Uso uma configuração parecida com a sua.A Rl da Toyota é mais forte do que a do Cj.o kit da Ensimec é todo toyota.

    []'

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo CJ5
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    24/10/2008
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    Citação Postado originalmente por caandreu Ver Post
    Bom, existem vários experts bem melhores que eu, mas já vou ajudando no que posso...
    Se o semi-eixo é o original(como deve ser) ele é semiflutuante isso acontece mesmo, mais cedo ou mais tarde; instale um semieixo flutuante(existem Kits, como o da Ensimec, que eu uso e recomendo, principalmente pela qualidade e atendimento).
    No seu caso, embora não tenha informado exatamente como ocorreu, tipo de pneu, tipo de câmbio, etc, supôe-se isso...Agora quebrar 3 vezes?conta com detalhe como quebrou e como foi consertado que dá para opinar melhor...
    abraço e bem vindo...
    Caandreu,

    Obrigado pelo interesse. Resolvemos visitar o Deserto de Atacama (Chile), fomos eu, minha mulher e dois filhos, 23 e 20 anos. Fomos sozinhos. Temerário, mas não encontramos companhia.

    O primeiro eixo partiu na localidade Argentina de Pampa del Infierno, no Chaco, cerca de 2.500 Km do Rio de Janeiro. Era um semi-eixo semiflutuante que já estava há mais de 10 anos no jipe.

    O eixo foi trocado, incrível encontrar um eixo em uma cidade de 9.000 habitantes! E o serviço foi feito em um sábado de 17h às 22h e me pareceu que foi preciso muita força para colocar a trava da porca da roda...

    Prosseguimos por mais 2.000 Km até perto de Antofagasta, quando quebrou novamente.

    O eixo não parte no meio, mas a cerca de 1/3 da roda, o pneu é 31x 10.5 R15.

    Revirei Antofagasta e não encontrei nenhum eixo adaptável e o jeito foi soldar. Passamos a viajar com medo e, de fato, o eixo tornou a quebrar 2.000 Km depois, já perto de Santiago.

    Resolvemos desistir. Apesar da roda não cair, o susto é grande pois o jipe fica quas descontrolado.

    Coloquei o jipe em um caminhão brasileiro e mandei-o para amigos em Taquara, no Rio Grande do Sul, onde está agora. Pegamos ônibus para o Rio de Janeiro.

    Fim da festa! Mas, temporário. Ainda temos muitos planos!

    Pelas respostas acho que a solução deve ser trocar por um semi-eixo flutuante. A maioria recomenda o da Ensimec, mas alguns falam da Macrotorque.

    Mais uma vez obrigado pela atenção.

    Um abraço.

    Paulo.

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo CJ5
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    24/10/2008
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    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Como foi consertado ? Foi trocado ou soldado ?

    []'
    Sergio,

    Na primeira vez encontramos um eixo que com algum serviço de torneiro encaixou bem. na segunda vez não encontrei nada e o jeito foi soldar. Não deu certo.

    Um abraço.

    Paulo.

  • #12
    Usuário Avatar de Paulo CJ5
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    24/10/2008
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    Citação Postado originalmente por roneydebrito Ver Post
    paulo

    no meu carro tenho um mwm 2.8 tdi e tinha o mesmo problema que vc o meu mecanico dizia que e muito torque para as pontas de eixo . ai instalei os kits dianteiro e traseiro da ensimec . acabou o problema ja fiz algumas trilhas e acabou o problema de ponta de eixo . so que na ultima moeu as rodas livre avm . agora comprei as da enfer que sao bem mais robustas .


    abraco
    roney
    Roney,

    O motor é um Mitsubishi 4M40, de 2,8 cc, com aproximadamente 140 HP de potência e 32,0 Kgfm de torque, que equipou a Pjero Ful até, se não me engano, 2001. O pneu é 31x10,5 R15. Não me lembro das relações do diferencial, o jipe está no RS.

    Alguns me dizem que é muito torque para o eixo original. Começo a concondar com eles.

    Muito obrigado por seu interesse.

    Um abraço.

    Paulo.
    4X4 Brasil Razão: palavra errada!

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