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Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Buchas do feixe de mola




    Qual deve ser procedimento para troca das buchas do feixe de molas? No meu Jeep 61 as buchas são com engraxadeiras, e por mais que eu engraxe (mesmo retirando a graxa antiga) passa um tempo e a suspensão range novamente. Por isso comprei um jogo de buchas de PU e quero trocar, mas depois de algumas tentativas, vi que o negócio não é tão simples. Help.

  • #2

  • #3

    Unhappy Continuo na dúvida

    Obrigado pelos links (já tinha visto). O problena não é a troca, e sim aonde apoiar o jeep para retirada das buchas, tentei de vária formas mas o feixe de molas não desce. Tenho que retirar o que para conseguir isto?

  • #4
    Usuário Avatar de edgar
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    Luciano, nos links voce deve ter visto que este serviço não é facil. Um posto de molas troca num tapa, revisa os grampos e o estado geral das molas, fora que não é caro. Na beirada da 101 devem ter pencas de postos de molas.
    Mas....se quer encarar o trampo, vai ter que trocar os jumelos pois o diametro dos parafusos muda, creio que não vale a pena aproveitar as chapas dos jumelos velhos, 12 parafusos novos mais as porcas parlock vão ficar com um preço semelhante, fora que provavelmente vai ter que alargar furos e ainda talvez tenha uma chapa torta.
    Posto isto, ja fiz a troca, por partes somente com um macaco hidraulico tipo garrafa, mas é tremendamente perigoso. Te recomendo arrumar dois cavaletes e um jacarezinho.
    Coloca o jacarezinho sob a mola e levanta o que der o jeep, coloca os cavaletes na longarina logo atras da mola. É importante levantar o jeep dos dois lados...senão o jeep fica inclinado e as molas prendem nos suportes ficando beeeem mais trabalhoso tirar a mola do suporte.
    Com os cavaletes no lugar, vai baixando o jacaré, mas não baixa tudo, só o suficiente para os parafusos dos jumelos ficarem soltos.
    Tire um parafuso de cada vez. Depois de trocada a bucha (do chassis ou da mola) levante o jacaré até que os furos alinhem. Talvez tenha que usar uma alavanca grande para forçar a mola para o lugar.
    Quando faz isto na parte da frente, parece que o jeep vai tombar para frente por causa do peso do motor, os cavaletes estalam mas até hoje nunca caiu (semana passada tirei e coloquei o eixo dianteiro) No eixo traseiro a falta de espaço é tremenda...o ideal era aquela valeta no chão...

    Obvio que arrume mais alguem para fazer força com você e tenha em mente que depois de começar....vai ter que acabar pelo menos um eixo !

  • #5

    Dúvida

    Valeu Edgar. Todas as minhas dúvidas foram resolvidas. Vou seguir o seu conselho, vou até um posto de troca de molas que é bem mais rápido e seguro, inclusive trocar os jumelos como vc comentou. Valeu.

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