x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0

    Duvida sobre o Arrefecimento do Jota




    Caros,

    Uma duvida para os que tem o XUD, qdo vcs ligam o motor e olham para o reservatorio de agua (com ele aberto) o jato d'agua que sai do motor, vem continuo ou vem com bolhas de ar?

    []s com muiiitas bolhas
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #2

    reservatorio

    O meu faz Glub-Glub

    Mas não muito, ...umas poucas bolhinhas! :P

  • #3
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Ola Rosi, bele?

    O meu tb, é que eu levei em outro mecanico para a troca do burrinho de freio e pedi para ele olhar o radiador que esta com "goteira" ele me disse que era por causa dos "glub glub hehehe, conforme suas palavras" que fazia a pressão do circuito aumentar por isso do pinga pinga, achei estranho, pois eu fiz o motor inteiro, inclusive o cabeçote é zero

    Por isso que perguntei, pois nao quero abrir o motor de novo

    []s com glub glub
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/11/2004
    Idade
    43
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    sistema do uno

    Amigão, não entendi muito bem o que meu mecanico fez, mas ele tirou umas pá de mangueira, colocou em uma das mangueiras uma válvulazinha tipo borboleta de plástico, e então a água circula no radiador sem fazer "glub glub".

    Disse ele que esse sistema é o mesmo usado no Uno !!

  • #5
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Opa Leandro, beleza?

    Valeu pela dica, vou ver se eu descubro alguem em SP que saiba fazer o mesmo !!

    Por curiosidade, o seu tb fazia as bolhas e criava pressao no radiador?

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #6
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2

    Re: Duvida sobre o Arrefecimento do Jota

    Caro Ricardo,

    Citação Postado originalmente por ricardolm
    Caros,

    Uma duvida para os que tem o XUD, qdo vcs ligam o motor e olham para o reservatorio de agua (com ele aberto) o jato d'agua que sai do motor, vem continuo ou vem com bolhas de ar?

    []s com muiiitas bolhas

    Isso é um mau sinal... No Jota, bolhas de ar no circuito de arrefecimento causam sobreaquecimento no motor e rápida queima da junta de cabeçote, mesmo sem que a temperatura suba muito no mostrador do painel. O próprio fato de estar entrando ar no sistema pode ser sintoma de junta de cabeçote partida, principalmente se o motor estiver produzindo fumaça branca...

    Verifique rapidamente o problema com um técnico em radiadores, o mais rápido possível.

    Saudações,



  • #7

    Triste verdade

    È...

    Era verdade o que o Vogetta falou.
    Como o meu fazia "glub-glub", não demorou pra queimar a junta do cabeçote.

    Moral da história:
    Menos $$$1600$$$ latinhas de Skol que não serão bebibas.

    Era um mau sinal mesmo.!!

  • #8
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Caro Rosí,


    Puxa, é uma pena... O velho XUD tem dessas coisas...

    Saudações,



  • #9
    Usuário Avatar de Adilson Mancebo
    Entrada
    06/10/2004
    Idade
    73
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Arrefecimento XUD9

    Colegas,
    Acabei de fazer o motor do J e uma das coisas que fiz foi aumentar os furos da junta do cabeçote. Aquelas que originalmente são de 3 a 4 mm eu passei para 6 e 8 mm.
    Só andei pouco mais de 100 km, inclusive subindo serra em 3ª marcha. O ponteiro da temperatura não passou de 3/4 do marcador.
    Coloquei, também o "cebolão" do Chevette, que arma a temperatura mais baixa.
    Sds, Adilson

  • #10
    Usuário Avatar de Claus
    Entrada
    02/12/2004
    Idade
    60
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Ola PessoAll,

    Eu acabei de trocar o cabeçote do meu Jota, pois o anterior já não dava mais para fazer a retífica depois que a junta queimou.

    A minha dúvida é sobre o marcador de temperatura, pois a ventoinha só arma quando o ponteiro está quase perto do vermelho e demora um pouco para abaixar. Nestas horas eu fico muito preocupado olhando o tempo todo para o marcador, para ver se ele não chega no vermelho.

    É normal o ponteiro chegar quase no vermelho ? Qual a posição (ops) ideal (o normal) ?

    Um grande abraço,

    Claus-Dieter Glabow
    JPX 94 - Cinza
    Rio de Janeiro R.J.
    PX1W2002

  • #11
    Claus,
    Ao que me consta essa era a configuração original dos JPX. Após a fábrica perceber a cagada que tinha feito, os concessionários começaram a trocar o cebolão por um que armava a ventoinha a uma temperatura mais baixa e até a trocar o radiador. Contudo, isso só ocorria nos carros que foram levados até essas oficinas pelos donos que reclamaram.
    Se o primeiro dono do seu JPX não fez isso, é provável que ainda esteja com a configuração original.
    Aconselho você a levar em uma oficina para fazer isso.
    No meu (95) aqui no Rio, quando a temperatura chega no meio da escala a ventoinha arma. Somente uma vez que ela armou e, ainda assim, a temperatura não desceu. Mas eu tava subindo o alto da boa vista.
    Já que está ano Rio, dá um pulo na MGL ou no Beto (Niterói) que eles podem ver isso.
    Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de Claus
    Entrada
    02/12/2004
    Idade
    60
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Carlos,

    Obrigado pela dica
    .
    Vou verificar e trocar o "Cebolão", pois estou cansado de ficar levando susto toda hora que o ponteiro passa do meio do marcador e vai se aproximando do vermelho.

    Vou falar com o Gustavo da MGL.

    Um grande abraço,

    Claus.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade